Mentalidade
O cartão de crédito é o pior inimigo de quem quer controlar os gastos de forma inteligente e ordenada.
Se valorizar os centavos, saberá que não importa o tamanho dos gastos eles faram diferença no balanço final.
Se você resolve as emergências sem gerar novas dividas se considere alguém espetacular no trato do dinheiro.
Não se compare, busque ser melhor que você a cada nova versão. Se for comparar, que seja com o melhor e não o pior. Pessoas com mentalidade de crescimento buscam nivelamento por alto e tem como referência exemplos bem sucedidos. Nivelamento por baixo te puxa para baixo, para o comodismo e frustração. Mire o céu e salte para o alto é lá que encontrarás o êxito e os resultados almejados!
Insta: @elidajeronimo
Esses discursos de "autoajuda financeira" promovido por pessoas que têm prestígio só porque são ricas se resumem em: vivemos em um sistema econômico perfeito e tudo depende de mentalidade, atitude e opção. Mas, na verdade são ilusórios, e falta objetividade e materialidade, senso crítico.
Nossas mentalidades moldam nossas decisões.
Nossas decisões moldam nossas ações.
Nossas ações moldam nossos resultados.
Será que a realidade onde você vive é tão imutável assim, a ponto de aceita-la sem questionamentos ?
Na busca de uma felicidade volátil, não haverá uma satisfação contínua e plena. Sempre faltará algo !
Consciência e Consistência, são elementos essenciais para construir qualquer coisa, consciência te dá clareza e foco, já a consistência te gera resultados.
Todos aqueles que têm medo de olhar para si, e avaliar seus pontos fracos mentais e emocionais, serão aterrorizado por esses pontos a vida toda.
Carpe Diem ... Curta o Momento !
Apodere-se do seu tempo com esmero.
Aprecie as oportunidades como se fossem únicas.
Quer evoluir, se pergunte: Será que isso que estou vivendo, cabe no meu contexto de vida ? Será que existe uma maneira diferente de fazer isso ? Nada poderá lhe dar respostas mais precisas do que aquelas que vêm do seu coração e da sua mente.
Absolutamente nada poderá abalar o seu investimento em “Capital Intelectual”, seja por uma crise financeira, econômica ou governamental, essas jamais terão influência, que deprecie, roube ou desgaste o eu conhecimento.