Mentalidade
É muito mais fácil educar uma criança colocando medo nela do que ensinando a verdade sobre as coisas. É mais rápido, não exige paciência e tempo, recursos escassos hoje em dia.
Deste modo, temos hoje uma sociedade de adultos medrosos, covardes e egoístas, com muito, mas muito medo de tudo. inclusive de serem felizes.
Fomos nos habituando, de tal modo que passamos a pactuar com a tragédia, aceitando-a como cotidiano. Me espanta essa capacidade de acomodação da mentalidade, sua adaptação ao horror. Acredito que a gente possua um componente de perversidade que nos leva a encarar como normal esse pavor, a desejá-lo, às vezes, desde que não nos toque.
"Vida não é só um período de tempo compreendido entre uma data e outra, vida é um movimento contínuo de elementos universais em constante transformação."
"Existem apenas dois tipos de maldição: a primeira é a da morte e do pecado. A segunda é a sua mentalidade, seu estado de espírito e sua maneira de encarar a vida".
Você só valoriza o sol quando se depara com muitos dias chuvosos, você só valoriza a saúde quando está doente, você só valoriza a abundância quando já passou pela escassez. Da mesma forma, você só valoriza de verdade suas conquistas depois de ter passado muitas lutas. A vida fácil é prato sem tempero, suas adversidades irão forjar o seu caráter.
O poder maior do homem reside em sua mente, e é nela que também habita seu inimigo mais sutil. A mente é ardilosa e traiçoeira; vigiar os próprios pensamentos é uma necessidade. Lembre-se: muitos erram ao fazer o que lhes parece certo, pois aquilo que chamam de "bem" para si pode, com igual força, se converter em "mal" para o outro.
A distância entre o fracasso e o sucesso é medido unicamente por sua força de vontade, portanto, se você encontra um motivo por qual continuar, já tem mais da metade do objetivo realizado.
Nunca espere para conseguir amanhã o que pode buscar hoje. Diferente das frutas que caem sozinhas, o céu jamais poderá ser alcançado da mesma forma.
O subconsciente atrai uma série de acontecimentos aparentemente “desastrosos e ruins”. Porém, você tende a ignorar que existe uma espécie de Caixa Preta do Subconsciente. Nada é por acaso.
Serei sempre eu, onde quer que vá e em qualquer circunstância em que me encontre. Não basta trocar de cidade, de país ou de religião. Se quero ser diferente, terei que mudar minha mentalidade, meu modo de pensar, sentir e fazer. Ainda assim serei sempre eu. Ainda que troque minha mentalidade, minhas digitais continuam as mesmas.
Incentive o aprendizado em vez de apenas oferecer recompensas ou gratificações, pois ao dar somente bens materiais, você pode estar perpetuando uma mentalidade e condição de escassez. A filosofia de povos prósperos valoriza o conhecimento e o desenvolvimento pessoal.
A paz interior chega quando você descobre que você só pode mudar o que está dentro da sua mentalidade corporal.