Mentalidade
A mentalidade excelente é aquela, que busca sempre aprender com os erros e acertos do passado, e planeja o presente sempre criando estratégias para ter um futuro próspero sempre.
Somos a somatização da mentalidade que temos, das inspirações e meditações interiores. E por essa razão, nos tornamos a imagem e semelhança dessa concepção que temos sobre nós.
Você é imagem e semelhança da sua mentalidade, as suas limitações são um reflexo de como você se vê em sua alma. E você é exatamente do tamanho dos seus sonhos e desejos.
A sua mentalidade determinará o seu destino, e a maneira como você imagina em sua alma, assim você se tornará. Por isso, tome muito cuidado com a forma como você pensa, pois esses pensamentos podem conduzi-lo a um futuro sem paz e esperança.
Você é o subproduto da sua mentalidade, da sua concepção interior e de todas as suas atitudes, palavras e sentimentos que você canaliza para si mesmo e para os outros.
Uma pessoa com mentalidade doentia e negativa jamais prosperará. Pois, o que Deus lhe dá, ela perde por causa da sua insensatez e ignorância.
O que nos mata inicialmente em nosso interior é a nossa mentalidade pecaminosa e iníqua, que destrói aos poucos a nossa alma, oprimindo o nosso espírito e nos afastando completamente da percepção da graça e do amor de Deus.
A nossa mentalidade, irá determinar a realidade de vida que iremos viver, é impossível ter uma mentalidade miserável e ser prospero.
Quando nossa mentalidade não acompanha nossa maturidade espiritual e emocional, vivemos uma vida vazia e estéril. Não conhecemos a verdadeira sabedoria, fruto do conhecimento de quem somos em Deus e de quem Ele é em nós.
"O nível da nossa mentalidade determinará a amplitude do nosso sucesso. Por isso, devemos renovar nosso conhecimento a cada momento de nossas vidas, permitindo que a sabedoria divina transforme profundamente nosso ser."
Se a mentalidade empreendedora sobreviver, teremos sucesso em tudo e não somente no ato de empreender!
A motivação depende de cada um, seu estado de espírito, suas atitudes , mentalidade, postura, comportamentos... Não condicione sua desmotivação a fatores externos, você tem o poder e o controle sobre você, como reage e como encara os acontecimentos. Somos responsáveis pelos nossos resultados!
Insta: @elidajeronimo
A mentalidade humana evolui e toma outras dimensões quando há o hábito de ler, refletir, pensar e exercitar a capacidade de análise.
Insta: @elidajeronimo
Tire sua mentalidade do poder do eu e troque pelo poder da mente de Deus para fazer mais do que você pode imaginar.
Aprender mais coisas na Terceira Idade é uma qualidade da mentalidade de gente desafiadora, determinada e mentalmente ativa.
MENTALIDADE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Nunca tive um mentor. Nem na mais tenra idade, quando somos suscetíveis aos comandos de quem admiramos. Em toda minha vida sempre admirei pessoas, tive meus ícones, mas não fui um fantoche dos caprichos de quem quer ter alguém para incutir seus conceitos, preconceitos e complexos dourados de virtudes.
Mentores dominam, vigiam, fazem aparas intermináveis e decidem a quem podemos admirar; quem pode ser nosso amigo e quem deve ser desafeto. Nosso gosto apurado é aquele que "bate" com os seus, e teremos constantemente que optar entre eles e alguém que os incomode com algum sinal de vida mais inteligente. Isso ocorre porque os mentores sabem que seus soldados podem se tornar livres, ampliar seus horizontes e as relações humanas, ou se debandar para os campos de outros mentores.
Sempre tive amigos. E nunca tive preguiça de ser quem sou sem as escoras dos donos da verdade ou dos pontos de vista. Como nunca fui, jamais me aceitei mentor nem mestre de quem quer que seja. Prefiro ser um amigo. Dar uma dica e deixar à vontade. Apontar um caminho, se solicitado, mas deixar explícito que existem outros, e quem sabe, um melhor. Opinar, sabendo e fazendo saber que a minha opinião é humana, mesmo que técnica; e por isso, passível de falha.
Quem é meu amigo pode ser amigo do meu inimigo. Quem me admira pode admirar a quem deprecio, a quem me faz concorrência e talvez ameace o meu destaque. Se alguém me tem em alta conta, não me aproveito para engaiolá-lo e ter seu canto só para mim, seja por admiração, temor de que um dia me supere, fique livre ou caia nas garras de outro dominador de notoriedades.
Não; não tenho... nunca tive mentor... tenho mente.
No Brasil é só preciso mudar a mentalidade das pessoas escravizadas no emprego e ajudar a cada um montar empresas e gerar más trabalhos, porque tudo que planta colhe, só não plante político desonesto porque vai colher roubalheira e adversários.