Mental
Pensamentos geram sentimentos, sentimentos geram reações.
A sua saúde mental é importantíssima, cuidar do que se passa no seu mental é um comprometimento sério que você deve ter consigo mesma.
O passado não há como mudar e remoer os erros cometidos, só geram tristeza e reações negativas.
O futuro é uma fonte inesgotável de ansiedade e angústia e o seu presente esse sim é a fonte de transformação na qual você foca e vê a mudança acontecer.
A vida é sua, mudanças acontecem quando você encontra forças para agir e fazer diferente.
Fácil não é, afinal já está no piloto automático, mas pode começar novos hábitos e fazer com que essa máquina perfeita que é seu cérebro trabalhe a seu favor.
Somos seres mutáveis, se seus valores, suas crenças e conceitos não estão te levando aonde deseja repense cada um deles e se direcione a uma vida mais produtiva e feliz.
Mensagem de Islene Souza
O que fazer com bagunça mental?
Ouço essa pergunta com frequência, a dica é: fazer uma faxina. Faxina!? Sim .
Desapegar de tudo que está em excesso em sua vida é o primeiro passo para uma boa organização mental.
Mensagem de Islene Souza
O maior inimigo do sucesso é a preguiça mental! Você pode até trabalhar duro, mas se não souber onde colocar seu esforço, será como alguém remando contra a maré. Dinheiro sozinho não faz ninguém rico, mas dinheiro bem administrado transforma vidas. Busque conhecimento, aprenda a jogar no campo certo, e verá a diferença.
É interessante procurar um profissional de saúde mental! Tão logo uma pessoa esteja experienciando alguma forma de angústia, ou deseja aperfeiçoar o seu crescimento pessoal e o conhecimento de si próprio.
A saúde mental do trabalhador é a base sólida que sustenta não apenas o seu desempenho profissional, mas também o equilíbrio e a harmonia no ambiente de trabalho.
Moabe Teles
O erudito vive de trabalho mental, o leigo sobrevive de trabalho físico, este que teve origem no trabalho mental daquele.
"Cada sociedade colonizada é vítima de uma escravidão mental, pois os colonizadores impõem suas próprias referências, seu próprio sistema de valores, e a cultura colonizada passa a se ver através dos olhos do opressor."
O cárcere mental, para muitos, é lugar comum, de acomodação, de "ilusão morfínica" e até, pasmem, de conforto. Dependem dele, o defendem.
A solidão é uma condição mental, espiritual e não social ou de ambiente.
Aqueles que são atormentados, presos a traumas, mesmo cercados de gente estão numa masmorra.
A pessoa tóxica e o narcisista só terão poder sobre seu mental, se você estiver disposto ( a) a tolerar o que eles fazem e quiser permanecer sendo menosprezado.
A sua dor não gera empatia, mas com certeza irá massagear o ego deles; o descarte é natural e os destroços que ficaram é você que terá que recolher.