Mental
Um povo, para ter independência mental, não precisa ter nenhum novíssimo e extravagante esquema de percepção sacramentado pela moda filosófica européia e norte-americana. Precisa apenas ter a coragem de raciocinar.
A única evolução psicológica que existe é a de perceber o condicionamento mental advindo da cultura, religião, educação, etc, e, através de tal percepção, promover a sua desidentificação.
Ao reconhecer-se como a presença que percebe os padrões mentais - até então inconscientes - é que se liberta de seus ciclos viciosos. Este é o início da consciência.
Devemos parar de coletar lixo mental e energético. É hora de se reprogramar para trazer mais alegria e ver o lado positivo da vida.
A lixeira mental é como a virtual, não tem a capacidade real de desintegrar os problemas... Para estes, somente as soluções...
Uma poesia louca
Hoje eu li.
Ela era assim.
Se é que entendi.
Poesia mental.
Um sério problema.
Falar do sistema.
Do esquema.
Uma poesia louca.
Esquizofrênica.
Bipolar e epidêmica.
Não é vírus da boca.
É um careca de touca.
Não quer mostrar a cabeleira.
Amante estrangeira.
O sistema social.
Tira ela do normal.
Menina deprimida.
Pelo dinheiro que lida.
O sistema camarada.
É a charada.
Vírus com poder.
O olhar feiticeiro.
Amar sem dinheiro.
A peste está solta.
E eu
Faço uma poesia louca.
Giovane Silva Santos
Hoje em dia existe muita competição entre indivíduos propagadores de ideais
sobre a cura mental e a espiritual; todos prematuros, supersticiosos,
incompetentes e incompletos. Eu os aconselho a tomarem cuidado com os
modismos filosóficos entre os curadores do espírito.
É aconselhado aos alunos abordarem estes assuntos pisando com os próprios
pés sobre bases de bom senso e da razão.
Que o aluno saiba que o misticismo e a superstição tornaram o caminho da
razão obscuro por séculos.
Quando se trata de saúde mental, não é a/o cliente/paciente que tem que se adaptar à teoria dominada pela/o profissional.
Em contrário, a teoria e o domínio técnico da/o profissional, junto com sua ética - sobretudo humana - , que têm de somar esforços para gerar significado à intervenção, produzindo efeitos positivos durante o processo e, principalmente, após a sua finalização, em benefício da/o cliente/paciente.
2 anos...
A sensação de vazio mental e sentimental voltou ferozmente...
E eis que o comandante vacila de novo e pede que os soldados sigam sem ele... Eles relutam mas, ele já sente que não haverá mais forças... Ele morreu e renasceu várias vezes nessa guerra de 13 anos... Sempre renascendo mais fraco e cansado! Tentou e tentou, mas viu-se sempre vencido... O coração que só ansiava por amor, agora anseia pela morte... Não importa... Dolorosa ou doce ela precisa em breve chegar ... O comandante depôs suas armas... Mas ele só precisa de força para um último ato, porque um soldado ferido ainda anseia por sua ajuda! A guerra está quase no fim, meu bom comandante!!
Muitas das vezes nos queixamos do cansaço mental, estamos vivendo no limite com os trabalhos e atividades, atribuídas às velhas rotinas, com pensamentos desnecessários em meio às bagunças ideológicas, levando preocupações do trabalho para casa, conectados ao mundo virtual, não estando mais consigo mesmo, acabando com a própria paz interior. Precisamos saber dividir nosso tempo, nos desligar das coisas inúteis, em meio às futilidades das distrações, o melhor lazer que possamos aderir na forma integral é descansar por inteiro, sintonizando nossa força vital às energias do novo, que geram adescontaminação interior da alma, deixando o espírito vir à tona, na fluidez da renovação, sem excesso, pensamentos e preocupações, despertando a sua intuição natural da vida.
Ser gentil faz tão bem a nossa saúde física e mental. Fico muito triste quando, ao caminhar pela manhã, cumprimento uma pessoa e ela não responde.