Mental
Inspirações adormacem dentro de seu ventre mental da criatividade. Pense, imagine, viage... mergulhe no imenso mar de idéias que podem de surpresa brotar sem q vc perceba.
Cada um de nós, possui uma velocidade, física e mental, mas isso não impede que todos cheguem ao mesmo local e se expressem da mesma forma, mesmo que com palavras e gestos diferentes. By/erotildes vittoria
Estou em meu leito repousando adoecida.
Meu útero mental confuso, cansado, sangrando todas as ideias e futuros planos.
Tento encontra-las mas, não as acho em lugar algum, rapidamente pego fragmentos de outras antes que se espalhem e vão embora.
Neste momento, meu ventre está mal, necessita de ação, cenas deslumbrantes, organização e especialmente, foco.
Vem, vem grandiosa criatura! Que sua alma ativa mova meu subconsciente confuso e ferido.
Venha rápido querida! Me abrace a alma e deixe fluir seu sangue e tinta ante que ela se consuma e não volte mais.
Um dos mais graves erros que uma pessoa pode cometer é persistir e se desgastar fisicamente e mentalmente em um objetivo que não trás benefício nenhum, nem para si e nem para a humanidade.
Ser sóbrio significa ser equilibrado, não ficar desnorteado, mental ou espiritualmente, não ser "levado em roda por todo o vento de doutrina" (Efésios 4:14), não se transtornar quando ouvir algo que nunca tinha ouvido. É saber controlar-se, é ter domínio próprio em todas as circunstâncias.
"Silêncio gera alguns pensamentos macabros, algumas fortes emoções, o colapso mental extremo".
- Larissa Alencar
disem que o ser humano só explora 25% de sua capacidade mental,expermenta ficar triste veras que vaz explorar mais do que o abitual.sabes porqué? Porque em tua mente só estará você e o odio.
A música requer um grande preparo vocal,mental e emocional do artista... o cantar é simplesmente o desprendimento da alma para as coisas belas e puras.
Para conhecermos a natureza de Deus, necessitamos antes de faculdade mental da qual ainda não possuímos, do contrário... Entraremos em um imenso labirinto de ilusórias possibilidades especulativas, por ora, o que nos é permitido compreender, é a natureza de nossa tristeza e de nossa felicidade e de nossos desencontros mas para tanto; É indispensável viver a vida com fé, não sobreviver nela sem esperança.
A impotência do pensamento é o peso que o preguiçoso mental não quer carregar! Desvirtuar a inércia produtiva em algo lucrativo é a essência de um entardecer com mais sorrisos, a conta bem recheada com milhas e milhas já percorridas e muitas outras pra gastar!.
Somente que tem coragem de assumir o futuro desprende-se do passado com mais liberdade. Histórias ficam mais célebres contando com um respeito já conquistado, fazendo delas lições de vida e não mais um caso contado sem nenhuma empolgação!
Produtiva é a vida das pessoas de bem que conquistam seu espaço pela inteligência e força braçal. Não medem esforços pra conquistar seus objetivos e nem se fatigam por pensar!
Por isso que a lição dos mais velhos sempre deve ser guardada com sabedoria, atualizaras idéias sem perder esses ensinamentos.Feliz é o ser que consegue chegar a sua maturidade passando por todas as fases da vida, que vivem felizes pois descobriram que amar e trabalhar são duas posturas incrivelmente difíceis e extremante importante para um futuro promissor.
A vida humana é sem duvida a maior experiência que a alma e o espirito podem ter.
Eu não sou doente mental. Só tenho dificuldade de aceitar a realidade. E a realidade não me agrada. Porque tudo aqui é ruim. E eu não sou estranha. Quantas vezes vocês quiseram desistir também? Eu sei que sim, não mintam. Vocês quiseram, sim. Vocês também pensam que o fim pode ser uma boa ideia. Vocês só não admitem porque tem medo dela. Medo da morte. Vocês são medrosos. Tem medo do inevitável. Vocês tem medo de pedir ajudar psicológica porque vocês tem medo de reconhecer que também são doentes. Vocês tem medo de si mesmos. Eu também tenho. Mas eu busquei por ajuda. Uma parte minha foi mais forte pra isso. Eu não tive medo de admitir isso. E, sabem, eu fiz isso sabendo das consequências. Sei que machuquei minha família ao admitir que precisava de ajuda. Mas eu fui atrás de algo melhor... Eu admiti minha loucura. Admito que sou louca. Mas não mais que vocês, humanos sem caráter.
Não me envergonho da idade mental. Me julgo um completo idoso.
Ainda acredito em amar e morrer por amor. Acredito na velhice acompanhada do amor, morrendo junto com o outro.
Acredito que eu me apaixone por instantes e me doe para alguém.
Acredito que rirei da sua teta murcha e você rirá do meu saco.
Lembrarei antes da morte, daquele dia debaixo da figueira, onde comemos uma torta de maçã, que fizeste, depois fizemos amor, sobre a toalha xadrez.
Daquele noite, que andamos sozinhos pela cidade, quando chovia muito. Você riu e olhou nos meus olhos, fiz o mesmo. Ali, senti como se meu coração pensasse, pois bateu forte, me mostrando que era aquele sorriso por quem ele queria bater. Até que aquele sorriso existisse, ele bateria, depois não teria motivo.
Lembrarei daquela noite que saímos, mais uma vez, à pé. Fomos tomar uma cerveja. Mas eu lembrarei de todas, cada uma era especial, cada olhar era afirmativo.
Aquela madrugada que te liguei, só pra dizer que te amava, ou melhor, uma delas.
Quando me mostrou o álbum das fotos da família.
Quando voltei do trabalho, você estava me esperando com um papel na mão. Com uma cara de quem ia embora. Era uma surpresa. Você estava grávida. Nosso primeiro filho estava à caminho da vida. Eu te abracei por mais de dez minutos, chorei como nunca havia feito.
Esse momento, se repetiu por três vezes. Nenhum igual ao outro, mas todos com o mesmo sentimento.
Os vi crescer, dei-lhes muitas duras. Viraram pessoas dignas. Tiveram a felicidade como sucesso. Nos deixaram morando sozinhos, como antes de virem ao mundo. Mas sempre vinham nos visitar, trazendo os netos, para brincar comigo, velho abobado, riam da minha cabeça calva, dos meu óculos e dos meus textos...
Quando um de nós morrer primeiro, eu e você, o outro irá junto.
Sim, eu sonho com isso. Creio nisso. Nas paixões daquele bar, nos olhares das paradas de ônibus, das trombadas da vida...
Se ninguém crê, eu serei mais uma poesia não compreendida.
DISTURBIO MENTAL
Nem tudo que vimos é que parece,
Se serve de consolo,
A vida as vezes nos monstra algo que nós vimos,
Mas não percebemos o que é.
As vezes despresamos quem nos ama,
Para amar quem nos despresa.
A estagnação mental vem do pensamento comum da coletividade.
Agarrados uns aos outros, o mundo se tornou um verdadeiro lixão, um aglomerado de gente conformista.