Mensagens Verdadeira

Cerca de 6041 mensagens Verdadeira

A verdadeira confiança não deixa espaço para a inveja. Se você sabe que é bom, não precisa de odiar os outros.

A verdadeira beleza do ser humano consiste na sua capacidade de aceitação. Difícil ver como certas pessoas sofrem por não se aceitarem, tentando mudar o exterior (que a nada leva), reclamando, amaldiçoando, culpando. A beleza da vida está na simplicidade de aceitar, de melhorar o interior. O que é externo é só uma casca que a terra ou o fogo vão comer em breve. A beleza está em receber o outro com um sorriso, num abraço longo, num passar de mãos no cabelo, no braço, em agradar, cuidar, amar, proteger. A beleza está na simplicidade das coisas pequenas que conseguimos no dia a dia, nos nossos negócios, relacionamentos, a melhora ainda que mínima, quando nos aceitamos como somos, amamos e amamos muito mais o outro. E temos essa beleza de simplicidade que ilumina não somente os olhos, mas encanta a alma, trazendo paz ao nosso coração e alegria aos que vivem ao nosso redor!

Uma das tarefas da verdadeira amizade é ouvir com compaixão e criatividade os silêncios ocultos. Muitas vezes, os segredos não são revelados nas palavras, eles se encontram escondidos no silêncio entre as palavras ou na profundidade do que é indizível entre duas pessoas.

Queria que você a conhecesse um pouco, soubesse o que é a verdadeira coragem, em vez de pensar que coragem é um homem com uma arma na mão. Coragem é fazer uma coisa mesmo estando derrotado antes de começar – prosseguiu Atticus. – E mesmo assim ir até o fim, apesar de tudo. Você raramente vai vencer, mas às vezes vai conseguir.

Harper Lee
O sol é para todos. Rio de Janeiro: José Olympio, 2015.

A única maneira de encontrar a verdadeira felicidade é correr o risco de ser completamente cortado ao meio.

As pessoas que querem destruir a sua alma não são suas amigas. A amizade verdadeira é uma coisa difícil de conquistar, não dá para ter muitas. A amizade verdadeira é aquela que fortalecerá você na sua busca interior, na sua auto-realização e que deseja o seu florescimento e não o seu definhamento.

"... Muitas pessoas se enganam com a verdadeira felicidade.
Não se fica feliz, com a gratidão pessoal, mas com a dedicação fiel a um propósito digno...!"

Uma mente verdadeira pode suportar todas as mentiras e ilusões sem se perder. Um coração verdadeiro pode tocar o veneno do ódio sem ser prejudicado. Desde o tempo sem fim, a escuridão prospera no vazio, mas sempre cede à luz purificadora.

Julgamento de leigos é só especulação. O resultado de atitudes impensadas é que leva à verdadeira condenação.

Engana-se quem acha que para ser feliz diz sim a todas as coisas. A verdadeira felicidade passa pela renuncia e domínio de si.

Procure ser uma pessoa honesta, verdadeira, confiável, generosa, disciplinada, que seja exemplo e que todos gostem de estar ao seu lado.

Eu sou o que penso ser, chegarei onde sonho estar, vencerei tudo se acreditar. A verdadeira força para a vitória não está em lugar algum, a não ser, dentro de você.

O problema é que o orgulho não combina com a humildade, uma submissa verdadeira se constrói com risos e lágrimas.

"A verdadeira virtude não é triste nem antipática, mas amavelmente alegre."

De nada vale tentar tirar alguém da solidão se não lhe oferecer verdadeira companhia ou um ombro amigo para afagar a sua dor.

O Demônio é a verdadeira face das pessoas, o Inferno é a verdadeira face deste
Mundo!

A verdadeira percepção da beleza é sentir no outro o que há de mais belo e inexplicável dentro de si mesmo.

A verdadeira compaixão implica doação e desperta força e coragem além dos limites humanos. Há de se convir, porém, que raramente as pessoas se permitem senti-la. Geralmente proferir palavras doces é mais fácil e bem menos trabalhoso...

Se possuímos a verdadeira fonte da felicidade, latente dentro de nós e se não a colocarmos para fora, o que vier externamente, será em vão: a felicidade nunca será externa se não não houver ressonância com o que somos e sonhamos.

O preconceito é como uma muralha em frente ao mar, que nos impede de ver a verdadeira beleza além do enorme muro.