Mensagens sobre Viver o hoje

Cerca de 35039 mensagens sobre Viver o hoje

⁠Será que eu viverei para ver e viver a velhice? o que me espera além de dor nas costas?

⁠Se a vida não for eterna , não tem valor nenhum, realizações, sucesso, conquista, as grandes realizações dos grandes ; livros, invenções, obras de artes, grandes descobertas científicas , e até o amor entre homem e mulher, entre pais e filhos, entre amigos, se tudo isso vai terminar com a hipótese de que o sol vai acabar, tudo na vida não passa de um passatempo vazio que vai terminar em nada. é melhor que haja um Deus que de sentido pra vida e me possa dar oportunidade pra viver eternamente com quem amo.

Quando o ser humano falha em sua responsabilidade, quando não nos preocupamos com a criação e com os irmãos, então a destruição ganha espaço e o coração torna-se árido.

✯⁠O pouco se torna muito porque, na verdade, o que importa são os melhores momentos da vida!
Sem tumultos, para ser feliz não precisa de plateia e sim de atitudes verdadeiras.
A vida não é um jogo.

◕‿◕
Quem me ama de verdade certamente torce pela minha felicidade!✯

O prazer de viver à cores; vem sempre depois de ter passado pelo preto e branco da vida.

⁠Você jamais deve se sentir inferior ou superior a alguém, por mais que você seja o melhor naquilo que você sabe fazer, sempre vai existir alguém que sabe fazer alguma coisa melhor do que você, sempre vai existir alguém que tem facilidade para fazer aquilo que você tem dificuldade, e isso não deve te servir pra te deixar pra baixo, mas sim pra você entender que cada ser humano nasce com um propósito nesta terra, cada ser humano nasce para brilhar de uma maneira diferente, e seja qual for o seu dom, seja qual for aquilo que flui de você facilmente, use sempre para transmitir paz e alegria pras pessoas, que é o que mais importa.

Porque viver é bem isso: renovar-se a cada dia, reinventar-se de todas as maneiras possíveis, superar seus próprios limites, revestir-se de fé, ousadia e amor. Viver, é arriscar, cair, levantar, prosseguir, voar, e nunca, nunca, desistir dos seus sonhos

Viver é um ato de fé, coragem, esperança e muito amor. Somos propósitos de Deus.

Soneto:
Calma - alma

Tão bom viver dia a dia
A vida assim jamais para
Viver todos os momentos
Como pássaros na alvorada

Ora se ganha ou perde
Igual outono e inverno
Velhas folhas se vão
Para dar chance ao recomeço

O vento sopra contra o tempo
Nem sempre se vive de flores
Às vezes aparecem tormento

Passando a luta, chega a glória
O sol sempre volta a aquecer
Aquele que continua a trajetória
Autoria #Andrea_Domingues ©

Todos os direitos reservados 13/04/2020 às 19:00 horas

Manter créditos de autoria original _Andrea_Domingues

"A vida é o maior presente que Deus nos deu e viver é o nosso maior desafio."

Com muito carinho, dedico esta frase aos meus familiares, amigos, clientes, parceiros e operadores de viagens. A vocês, a minha gratidão pelo excelente ano que passamos juntos e os meus desejos de boas festas e de um ano-novo repleto de realizações. Um grande abraço a todos e viva a vida!

⁠A vida dá sinais, porém, quando estamos desfocados, não conseguimos interpretá-los.

⁠Às vezes estar vivo na mente de alguém vale mais do que estar só vivo fisicamente.

Não te rendas, não cedas
ainda que o sonho te queime.
Aprendas a apagar as labaredas,
do fado. Insista, queira, teime...
A vida tem curvas e alamedas.
Veja a cor do por do sol, diversidades.
Adoce as frutas azedas.
Viver tem sempre possibilidades.

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Agosto de 2018
Cerrado goiano

hoje

hoje uma quinta feira
no cerrado hora primeira

o vento soprando
a alma se calando

hoje, tem entardecer
o dia pra viver

um segundo de cada vez
e outro talvez
hoje!

num balé de paradigma
só pra hoje!

Amanhã outro enigma!

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano

O que alguns chamam de loucura, eu chamo de coragem. É preciso pulsar,e muito, para viver na linha tênue que separa o existir do viver. Vivo com o coração. #éoquetem

Amar é quando tem que ser, porque ja é. Não há como fugir. Ainda mais quando traz esse transbordar das cores, do pulsar, do respirar, do olhar, do sentir, da vida. É como desvendar os mistérios dos sonhos, é como descortinar o véu da sabedoria, é como perder a bussóla, é como se perder e achar dentro de si,no outro, o sentido que deixa os dias mais belos. Amar é viver, morrer e ressuscitar a cada segundo.

Poeminha no viver

Meu viver, que és um canto
Que n’alma sempre a nascer
E eu, neste morar vivo tanto
Portanto, tenho a agradecer.

Os anos que vão passando
São de desfolho sem dó
Se turbulentos ou brando
Dão-me ventura, não sou só!

A minha fé, minha confiança
São meus olhos, olhos meus
Tal um flechar de esperança
Como uma benção de Deus!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
11 de março de 2020 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando

⁠⁠A felicidade nunca foi essa coisa toda que muitos esperam encontrar na sexta-feira. Mas sempre foi aquilo tudo que poucos encontram nos outros dias.

Nascer é um ato,
morrer é um fato,
e viver é um desmantelo grande!
☆Haredita Angel

“Não vou matar o leão que vive em mim, e nem o que vive em você, somos dono da força e sabedoria, temos garra para lutar e vencer sem arranhar ninguém.”