Mensagens sobre Vícios
Santo do pau oco é aquele que, de santo, só tem a casca; por dentro, esconde vícios em sua alma opaca. Mas lembre-se, a verdade sempre achará uma brecha, e a falsidade do santo de pau oco, a luz da verdade despeja.
"Oh, filosofia, guia da vida!
Oh, tu que persegues a virtude e escorraças os vicios!
O que seríamos nós e todas as eras dos homens, sem ti?
A expressão "VÍCIOS VAZIOS" sintetiza bem o momento atual, em que muitas pessoas se encontram presas a consumismos compulsivos que, em essência, não preenchem suas vidas. Estar ocupado não é o mesmo que ocupar-se com a vida.
nossos vícios
E o poder que tanto cobiçamos é o mesmo que nos destrói
Escravos da nossa mente alucinada
E entorpecida
Escravos do nosso corpo e suas dependências
Escravos das prisões que criamos
Atividades nocivas, vícios patológicos, incontroláveis e compulsivos te juraram de morte, e vão se fantasiar de prazeres e fazer você ingeri-los; CUIDADO; por favor, acorde, abra os olhos, seja racional, se ame, não coopere para sua morte!
O que não é eterno, é eternamente inútil, mesmices, vícios, futilidades que não nos levam a nada, assim que identificado, o mesmo deve cair, deve morrer; ou não poderemos viver a vida verdadeira!
"Cuidado com os vícios,
eles dão muito prazer,
mas trazem muitos sofrimentos."
☆Haredita Angel
19.02.2018
Pessoas desonestas, são de hábitos falhos, e cheias de vícios. Criam suas crises, e são protagonistas de grandes tumultos. Donos de uma personalidade cínica, vivem entrelaçados a mentiras, cercadas de insucesso, e infortúnios. Elas têm o dom de dissimular, e de inverter. Cheias de más intenções, usam fé, família ou amigos. São excelentes manipuladores, definem regras imorais, relações obsessivas, e são moralmente covardes. Essa gente é de coração pequeno, de alma vazia, e de solidão constante.Vivem sem naturalidade, e são inimigos da própria felicidade. Todo pensamento ruim é uma energia, indo em encontro a quem emana.
Os nossos apegos subjugam,
os vícios trazem a repetição.
A rigidez é a prova da nossa humana condição.
Não há falhas no universo,
se os enganos estão na mente
e a histeria em nosso coração.
Ultrapassagem
Nem anjos, nem demônios, a humana escolha entre virtudes e vícios. Uma monge e um monge carmelita. Vale salientar que o carmelita, teve experiência monástica. Não há dúvida que a introspecção proporcionada nos mosteiros, beneficia para o autoconhecimento. Quem sabe, nesta quarentena de ano sabático, façamos dos nossos lares um espectro espaço de meditação existencial.
Haverá troca de
regente no Império,
os maus hábitos irão
se repetir certamente,
e os vícios em se
ajoelhar igualmente
neste Hemisfério.
Presta declaratória
explícita da memória
ainda viva e para quem
sabe ler a fronteira
da amável Guatemala
que foi convulsionada,
e tudo continua sendo
uma velha novidade.
História de tramas
perturbações,
a cruz das próprias
línguas seguem
trincando, o povo
padecendo de fome,
de solidão e medo.
O daqui a pouco
é evidente utopia,
ainda falta oxigênio
e vergonha na cara
de muita gente que
impõe e não arca,
propagandeando
sem usar a cabeça.
Para da memória
não apagar saiba
que há um General
preso de consciência,
uma tropa como ele
e uma justiça esquiva,
e que não somente
lá ainda tem gente
nesta absurda situação;
neste continente pela falência
de quem na vida não
aprendeu a se reconciliar
ainda tem um oceano de gente presa.
Os vícios, as paixões, os medos e as promiscuidades são inegociáveis.Quem as tem,fuja ,não inicie,por que não há limites.
"Fui um curioso desmedido em relação à vida (não havia manual de instruções), dos muitos vícios que tive na vida o que mais gostei de eliminar foi o da ostentação, era um poço sem fundo, estão porventura outros em marcha, no entanto, o da ostentação é sem dúvida o que mais prazer me está a dar, não só pela liberdade que se adquire como pelo valor que passo a dar à existência, passamos a valorizá-la, coisa que não acontecia anteriormente porque se estava embebido no "produzir de dia para gastar à noite."
INFELICIDADE causa: doenças (mentais e físicas), problemas financeiros, vícios, desarmonia e outros. Ser feliz é fundamental.
Não somos jamais perdedores por escolhermos mudar a direção, transpor obstáculos, largar os vícios, abandonar coisas e pessoas que não nos fazem bem. Somos sim perdedores, quando ficamos, estagnados, parados, esperando que as coisas mudem, que obstáculos se desviem de nós, como se fossemos inatingíveis, se ficarmos parados é obvio que as coisas, problemas,etc... vão nos acertar. A coisa básica é estar sempre em movimento e de preferência pra cima. A vida, o crescimento, o conhecimento nos mostra o tempo todo, por quem e pelo que devemos lutar, e também do que, e de quem, devemos desistir, abrir mão, deixar ir..... e não carregar conosco.