Mensagens sobre Sonhos
Aurora dos meus sonhos.
Não encontro em meio a tantas auroras
Minha querida aurora dos meus sonhos
Não serei o homem feliz sem minha aurora,
Minha aurora dos meus sonhos.
A aurora que possa preenche,
O imenso vazio de meu peito.
E ELA vivia no mundo da LUA
viajava em Sonhos
e tinha as Palavras soltas
escritas em seu Caderno de Pensamentos.
SONHOS (soneto)
Vou hastear meus sonhos lá no alto
onde o céu desabotoa o caminho
o vento sopra a brisa de mansinho
e as estrelas poetam como arauto
Quero sair deste meu desalinho
dum fado de dano sem incauto
tal qual ao por do sol do planalto
que matiza o olhar com carinho
Quero ter simplicidade, e afeto
deixar as quimeras sem parede
e a ilusão livre, fluindo pelo teto
E assim, a boa nova que venha
seja recebida com afago e sede
e no meu eu, o amor convenha...
Luciano Spagnol
Agosto/ 2016
Cerrado goiano
"Persevere na busca dos seus sonhos, especialmente aqueles que fazem seu coração bater mais forte, seus olhos brilharem de forma excepcional e elevam seus pensamentos a lugares altos que 'normalmente' seriam impossíveis."
" Sonhos... São devaneios que desafiam a realidade. Ao ser desafiada, a realidade coloca obstáculos tentando mostrar que é mais poderosa, mas você, teimosa, gosta de contrariar... Então pega a chave e abre a porta do sonho! Ah! Que surpresa... A realidade é obrigada a perceber que ali existe um caminho novo e cheio de oportunidades. Engole seco e admite... É sonho... Vá em frente! Aí existe um caminho real!"
Marli D.H.F.
CÉU DE SONHOS
O firmamento é o perene e passageiro momento
que nos leva e nos traz tudo que o sonho é capaz,
leva na enxurrada os amores,
traz em gotas de chuva as dores,
se renova em arco íris de sentimentos
as mesmas velhas e conhecidas cores,
que se renovam continuas e assaz.
"A comodidade e falta de interesse dessa geração geram um verdadeiro massacre de sonhos. Protejam os seus!"
Seus sonhos te dao inspiraçao para escrever ate as frases que nem um pensador jamais pensou em descrever!
Ai a menina sai para conquistar seus sonhos e todos os dias ela acorda renovada pra começar, para sonhar para crescer. Ela cresce e vê em seus sonhos uma maneira de recomeçar e de se renovar todos os dias. Para seguir os seus sonhos ela anda por um único caminho o da fé de que cada amanhecer seus sonhos estão mais perto e sonhos novos se fazem, se criam. Acorde todos os dias com mais sonhos, uma nova vontade, um novo desejo talvez, corra atrás de tudo que te fara feliz. Estamos na vida para viver. Então viva da maneira como você deseja viver. Faça oque quer fazer, pois a vida é uma só. E você é livre. Ame você e ame todas as pessoas ao seu redor não escute oque não te fara bem e se escutar não de importância. Viva a sua vida e faça dela o seu viver mais belo. Seja livre. Seja feliz.
E a menina é mulher e seus Sonhos nunca acabam.
Você e a minha inspiração,
Você e a minha grande razão de viver,
você e a moça dos meus sonhos,
por isso que eu amo você.
O amor não te modifica, não te prende, não amordaça seus sonhos e nem te faz enxergar só o que convém. O amor não dúvida dos seus passos, não critica teus medos, não te envergonha diante do mundo. O amor não é bicho de sete cabeças pra você se esconder assim. O amor te deixa livre pra ser quem você sempre foi, te dá asas pra sair por aí sem medo do agora, ele te deixa boba, remexe o estômago, faz suar as mãos e o riso é frouxo. O amor é dádiva, conquista, superação de passado frustrante, início de conquistas, futuro promissor... Ele é remédio pra cura dos males, e solução de que Deus te contemplou com alguém que te fez sentir o real sentido dele. Ele não se explica, ele é vivido. Dia após dia. Então use-o sem moderação. - Clayton Foreliza
Estar só é relativo...muitos vivem em bando mas visivelmente sonham sozinhos.. bom é dividir sonhos e lutar juntos para conquistá-los... bom é ser amado...bom é dar amor.. bom é não fugir... bom é dar valor.
" Talvez não queira mais dormir, sabendo oque eu procurava em sonhos, achei em minha realidade, um carinho imenso que de mim já é mais que a metade..."
Se quer que seus sonhos virem realidade, compartilhe seu sonhos com quem tem pensamentos semelhante, pois se tentar sozinho, seus sonhos poderão morrer antes de sair do papel! (Adomiran Bastos)
Vejo tudo ao redor e nada me completa
Me sinto perdida nos sonhos de outro alguém
Porque os meus, os meus sonhos e desejos, estão se perdendo à minha volta
Minha voz se perde no barulho de palavras ditas por quem diz me querer bem
Não consigo fugir, é como se estivesse algemada e tivesse perdido a chave da minha liberdade
É sufocante, é claustrofóbico.
A morte
A morte acaba com os sonhos, com os planos,
Desestrutura uma família, irreparável os danos,
Deixam-nos em prantos, um minuto e pronto,
Tudo se vai...
A dor fica, martiriza, maltrata, tira a calma
Estraçalha sua alma, e as palavras?
Não fará mais sentido, seu amor?
Não será mais correspondido...
Tudo se vai...
Aproveite os momentos, ame lentamente,
Sorria sempre, viva intensamente,
Abrace forte com carinho, isso que é presente,
E não esqueça faça isso constantemente, porque um dia...
Tudo se vai...
A morte leva uma vida! E mil outras que a cerca...
Robson Farias