Mensagens sobre Sonhos
Sou completamente louca nesta minha normalidade.
Vivo de sonhos esfarrapados, guardados à sete chaves
para um dia que nunca chega.
Nas minhas mentiras, escondo minhas verdades, e guardo meus segredos nos ouvidos de outro alguém sem nenhum constrangimento.
Me visto de alegria e desfilo à passos lentos na passarela da vida... A pressa empurra a minha vontade de ser feliz...e eu vou sendo o que Deus quiser e o que nem sempre eu quis.
Todos os dias eu abro a janela, roubo o ar que me pertence e encho os pulmões de viver.
Nada me satisfaz mais do que ter tempo pra ser sei lá o que!
Eu roubo um beijo do vento que bate em minha boca roubando-me palavras impensadas. Geralmente o que digo, não quer dizer nada!
O meu passado me trouxe até aqui, mesmo eu o deixando pra trás... E o meu futuro, nunca haverei de saber, já que meu presente, todos os dias vem me buscar, me querendo mais, mais e mais!
Por causa da preguiça muitos sonhos foram deixados de lado. Grandes homens morreram e nada conquistaram.
Eu tenho um sonho... Mas, enquanto eu tiver de ser instrumento para realizar os sonhos de outrem, assim farei.
Se você é instrumento a alguém, alguém é o seu! Acalma-te (...).
Boa noite!
Para essa noite tenha bons pensamentos, sentimentos puros e bons sonhos.
Que cada oração seja feita com fé e o com coração.
E que Deus possa lhe bendizer e realizar cada um deles.
Se blinde, se fortaleça, se ame e se cuide.
Nunca desista dos seus sonhos, porque Deus nunca desiste de você. Ele ouve tudo o que você fala, mesmo sem abrir a boca. Só Deus lê os nossos pensamentos. Tenha fé, e tudo pode mudar de uma hora para outra. O segredo é a sua fé.
Os sonhos dão razão a existência, um refúgio ao olhar para o futuro. Sem os sonhos, os propósitos não coexistem.
"Te desejo uma boa noite,
e paz no adormecer,
Lindos sonhos para lembrar
Quando o dia amanhecer...
Te desejo uma lua cheia
Em qualquer lua que for
E que te traga nos sonhos
Notícias de teu amor...
Te desejo um sono tranquilo
Ao cintilar das estrelas
Um colchão de nuvens macias
E uma janela para vê-las...
Que a aurora chegue de manso
Como névoa fugidia
Para que após a boa noite
Doce seja o teu dia!"
Lori Damm
FRAGMENTOS.
Enoque Teles Borges.
Sonhos frustrados,
Esperança pedida,
Horizonte sem rumo,
Corpo sem vida.
Desejos sufocados,
Eros reprimido,
Beijos iniciados,
Prazer não vivido.
Amor gerado,
Aborto prematuro,
Passado sepultado
Presente sem futuro.
Você foi sonho
E promessa que falhou,
Foi alvo destino
E estrela que apagou.
O sonho é passado,
Como ele ficarou: felicidade,
Beijos, prazeres, amores.
Dele restou tristeza e saudade.
Não desista dos seus sonhos, pois o tempo é implacável, amanhã pode ser tarde e irremediável! O hoje não volta mais e o futuro será bonito e agradável! Viva o presente com amor e intensidade! Pensem Nisso!
Caminhando em direção
de seus sonhos, você
realiza, fortalece o espírito
e almenta sua fé.
E assim sendo, com certeza
você estará indo na direção
correta na caminhada da vida...
Onde os sonhos moram
O sonho saiu
Não de ir embora
Mas de encontrar
Aquele algo
Que há muito estava lá
Emoção, arrepio, suspiro
Hoje, e amanhã, e depois
Para isso, e aquilo, me viro
O que quer me dizer, ora pois?!
Observo, pra compreender
O que pulsa aqui dentro de mim
Os sinais estão a me dizer
Aos meus sonhos, devo dizer sim
Se é o que anseio, devo ir em frente
Mas o novo pode amedrontar!
Mesmo com medo me ponho a andar
A cada passo, um plantio de semente
E as sementes insistem em brotar
Nesse terreno aqui dentro de mim
Quando aos meus sonhos ouso dizer sim
Quando com eles passo a caminhar
Sonhe e sonhe alto, porque é melhor que os sonhos cheguem até as estrelas do que os pés encoste no chão.
No coração da noite residem os sonhos. Umas vezes são coloridos como as flores. Outras, pássaros negros dançando nas trevas como fantasmas.
Quem és tu ó morte?
Quem és tu ó morte?
Que faz olhos chorar
Boca a gritar
Sonhos a dissipar
Quem é você ó morte?
Que aterroriza a vida
Que faz aumentar a dor
Causando imenso temor
Quem é você ó morte?
O desconhecido inesquecível
O desejo que consome
O choro sem consolo
Quem és tu ó morte?
Da doença a podridão
Que não há abraço que acalente
Nem palavras que alimente (o coração)
Chego a conclusão ó morte!
Não há o que dizer por exatidão
Só o silêncio em meios a tristeza
O caos na dor da perca
Que consumirá toda nação.
Um dia me falaram que o mundo era cruel, que não havia espaço para os sonhos; mas esqueceram de me perguntar se eu temia as armadilhas do mundo e se abriria mão de tudo para o sonho conquistar. O mundo dá voltas, e cá estou eu, mergulhado nos mais profundos "devaneios", sem fraquejar.
"Pessoas raras, são como pedras preciosas. Elas tem o dom de transformar sonhos em realidade e aliviar almas aflitas. Elas tem a virtude de aplacar a angústia e nos arrebatar. Cuide bem das pessoas raras que surgirem em sua vida, pois elas, são como pedras preciosas que valem uma fortuna."
"Ver seus sonhos partirem de mansinho, não é o natural
natural é ver seus sonhos saltitantes, e esperançosos
vibrantes por aí, esperando a hora certa de ser real
o certo é você tê-los como guia, de suas alegrias."
Meu pensamento fica viajando até você. Meus sonhos que parecem perecer, estão apenas amadurecendo... estou crescendo e apredendo com você do meu lado...
É preciso ter coragem para transformar sonhos em realidade; para uma águia alçar voo, ela precisa antes se lançar no precipício.