Mensagens sobre Pessoas Infelizes
Às vezes você deixou de crescer muito, convivendo com pessoas que cresceram pouco ou não valorizaram o seu crescimento.
Perca um pouco do seu precioso tempo para dizer às pessoas o que Deus fez, está fazendo e fará por elas para alcançarem a salvação, a graça, a misericórdia, a justiça e a vida eterna, se entregarem as suas almas em obediência à Sua vontade.
A maioria das pessoas está enferma espiritualmente porque tem a cabeça no mundo da corrupção e o coração distante de Deus, sofrendo equisofrenia, discernimento e distúrbios emocionais.
Amo brincar com pessoas responsáveis pela vida, trocando informações na palavra: elas se divertem, aprendendo algo mais sobre suas profissões.
Riquezas, fama, status, luxo, poder e autoridade, são próprios de pessoas que querem chamar a atenção para si mesmas, menos a de Deus.
Muitas pessoas são enganadas até hoje, porque ainda não conseguem esperar pela resposta de quem entende sobre engano com informações experientes.
Podemos conhecer uns aos outros através de suas conversas, percepções, escolhas e reações corporais; mas, à princípio só não conhecemos as intenções dos seus corações, senão depois de alguns anos, quando elas acabam nos revelando o que pensam, o que falam e que fazem nos interesses de seus relacionamentos e de suas decisões.
Como eu gostaria de ver pessoas felizes; mas, ao ouvir os seus problemas o meu maior objetivo é mostrar a elas como alcançar a felicidade.
Pessoas vulneráveis, dispersas e preocupadas com os amigos da Rede Social são as primeiras a ignorarem o próprio Deus, por meio de Sua Palavra, que ora disciplina os ouvidos desligados dela para Lhe darem a respectiva atenção como Salvador eterno de alta conexão espiritual.
O mundo interfere nas decisões das pessoas que são evangélicas, cristãs ou católicas, obrigando-as a serem como as que estão nele; mas, se influenciarem as pessoas a serem pessoas devotadas a Deus, os templos estariam cheios de pessoas decididas, fiéis e unidas ao Senhor.
Note que as pessoas que falam sobre os maus hábitos e comportamentos das outras são estressadas, deprimidas, covardes, tímidas, mal-resolvidas e incompreensíveis, porque elas externam mais suas injúrias, frenesis e ignorâncias espirituais do que o bem que elas poderiam ter feito quando passaram por elas, perdendo inúmeras oportunidades de ajudá-las com o que sabe a seu respeito em vez de melhorar a vida alheia com coragem, ousadia, amizade, simpatia e discernimento.
Conheça as pessoas não pelo que elas dizem; mas, sim, pelo que elas fazem, porque quando elas estiverem fazendo vão dizer menos para não tropeçar na língua.
Em se podendo se tornar útil às pessoas seja sempre um cidadão habilitado e disposto para ajudar o próximo ou aconselhar a qualquer um a se tornar ainda melhor do que ele é, apreciando, honrando, servindo e valorizando seus talentos, potenciais, dons e principalmente suas habilidades, porque o mundo precisa de pessoas otimistas, generosas e dadas ao bem, compreensivas, resilientes, aptas, prestativas e dispostas a cooperarem com suas famílias e com a sociedade em que vivemos.
Há pessoas estressadas e ansiosas que, além de não confiarem em si mesmas, ainda passam seus problemas para os outros resolverem: recomenda-se autoestima elevada e palavras positivas para que elas se acalmem e confiem em Deus,
Desenvolva a habilidade de absorver novos conhecimentos e compreender mais sobre o mundo das pessoas, sem julgá-las.
Já que o mundo está piorando em todos os sentidos, o melhor é valorizar os seus sentidos humanos e cuidar do seu ambiente de trabalho e do seu aconchego familiar, não convidando pessoas indesejados para se associar com seus interesses ou suas escolhas entristecedores.