Mensagens sobre Hipocrisia
A maioria dos ativistas de alguma coisa nobre nos dias de hoje, é aquela mesma que resvalou em queda no tema em vidas anteriores. Não fosse o esquecimento temporário entre as encarnações, de duas, uma: ou se achariam incapazes de lutar pelo certo dessa vez, ou seriam apontados como hipocritas sem moral. Deixemos as leis reencarnatórios agirem em nosso próprio benefício.
A mentira é uma necessidade humana... Todos "nós" já mentimos... Seja pra ganhar confiança, seja pra adquirir algo ou alguém, seja até pra prejudicar uma pessoa... Não "podemos" ser hipócritas e dizermos que odiamos pessoas mentirosas. Porque a hipocrisia também é uma mentira.
Terminou de ler o livro de condutas morais e já tinha na cabeça a lista de pessoas que não as seguem, bravejando: ‘Fulano deveria ler esse livro, porque ele não faz nada disso”. Esqueceu-se, porém, que a vida fez a leitura chegar a ele, e não ao outro, e que só enxergamos falhas nos outros se elas também fizerem parte de nós. Melhor proveito haveria se ao ler algo que incentivasse a boa conduta, assumisse o recado do universo para si mesmo, sem julgar quem seguramente tem um contrato reencarnatório diferente.
Nem todos que tentam te aplicar lições de moral são hipócritas. O fato de já terem passado pela questão não os classifica como ‘sem moral para falar do assunto’. Quem tem moral então? Quem nunca viveu a experiência e não sabe nada sobre ela? Incoerente. Os que lançam avisos hoje podem ser simplesmente os que passaram pela experiência ou cometeram no passado o mesmo erro que você está cometendo agora, e concluíram que aquilo não resulta em nada positivo - ou constataram que a coisa leva a cenários trágicos. São os instrumentos do universo a te dar alertas. Os professores de lição de moral verdadeiramente hipócritas, são aqueles que continuam fazendo hoje o mesmo que reprimem em você.
Algumas pessoas são tão frias para sentimentos, depois vão nas redes sociais postar frase sobre falta de carinho e amor nos dias atuais. A hipocrisia dessas pessoas é um dos motivos que fazem diminuir/esfriar o amor verdadeiro de quem demonstra seus sentimentos mais não são correspondidos.
Você pode ter um jeito de ser. Outra pessoa pode ter o jeito de ser dela. Ambos os jeitos podem ser incompativeis. E diante disso, está tudo certo. O problema começa quando um ou ambos estão dispostos a impor o jeito de ser de um sobre o outro. Quando as pessoas são plenamente incompativeis entre si, e têm consciência disso, o mínimo é manter a gentileza social. Alguns podem chamar isso de hipocrisia, mas as almas realmente interessadas na escalada evolutiva pelo amor e pelo bem, chamarão de inteligência.
Há tantos não escrevo, não exponho, exprimo, exalo - na inútil tentativa de elucidar minha prolixa opinião sobre o mundo - meus pensamentos. Meus - tão inerentes quanto o choro aos tristes - conceitos condenados ao caos de uma sociedade que, assim como eu, é abruptamente hipócrita.
Observando da janela deste confortável quarto a luz que agora suaviza a tarde de um sábado - o sol - imagino os desejos, os pensamentos, os interesses, sonhos, planos de cada um que movimenta esta rua. "E suas preocupações?seriam elas maiores que as minhas?!" - pergunto-me ao engolir outro gole de uma boa cerveja gelada. Solitária, enfim, encontro-me em mim!
Tem seres humanos que parece sentirem gozo em ver algumas pessoas em mau estado ou piores que eles, mesmo quando dizem que lamentam.
De certa forma, toda a sociedade é hipócrita, vêm mal todos aqueles que utilizam estupefacientes e/ou bebidas alcoólicas, mas admiram os maiores drogados e/ou bêbados da história. Se fizermos um apanhado dos maiores génios, intelectuais e monarcas/imperadores, podemos ver que a maioria, senão todos consumiam e/ou bebiam, todavia são e/ou eram adorados e venerados por todos.E o Estado obriga- nos a estudar os seus feitos, os quais foram realizados e/ou pensados quando estavam sob efeito das substâncias acima apresentadas.
A sabedoria flui, mas eu preciso ser o primeiro exemplo a colocá-la em prática. Caso contrário, serei apenas uma hipócrita de palavras bonitas e vazia de atitudes.
“Que sejamos o tipo pessoa, que desejamos que as outras sejam...
Se odiamos injustiças, então que não sejamos injustos!
Se não aturamos pessoas antipáticas, então não sejamos antipáticos!
Se não aturamos a infidelidade conjugal, então não sejamos infiéis!
Se não aturamos a falsidade, então não sejamos falsos!
Se não aturamos a hipocrisia, então não sejamos hipócritas!
Se não gostamos de enrolação das pessoas nos negócios, então que não sejamos enrolados!
Se não gostamos do julgamento das pessoas, então não julgue!
Se não gostamos do desrespeito, então respeite!
Se odiamos a prepotência, então não sejamos prepotentes!
Resumindo, nunca faça com os outros o que você não gostaria de maneira nenhuma que fizessem com você.”
Certa vez Jesus contou que dois irmãos receberam ordens de seu pai. Um disse ‘sim’ mas não obedeceu. O outro disse ‘não’ contudo obedeceu e este agradou seu pai. Num mundo ideal nenhum dos casos deveria existir. Mas o mundo não é perfeito e está cheio de gente que fala a coisa certa e faz a coisa errada. Com quem é mais fácil conviver? Com um hipócrita ou com alguém que repensa suas palavras e muda suas atitudes? Nunca foi apenas sobre o que se diz mas principalmente sobre o que se faz.
Prefiro mil vezes quem fala verdades duras com palavrões, do que os hipócritas que falam bonito, manso e dão tapinhas, seguidas de punhaladas, nas costas.
Mais valem as palavras de quem foi e voltou que as palavras de quem apenas imagina como a estrada é.
Muitos dos que chamamos de ateus e são, tem mais haver com o cristianismo que vivemos do que com o cristianismo que pregamos.