Mensagens sobre Educação Inclusiva
Essas e muitas outras tentativas de substituir a história pelo mito e a invenção não são apenas piadas intelectuais de mau gosto.
Escrevem por mim..
Mas as memórias estão aqui
E cada partícula dela se fixa ao ponto da minha história,minhas marcas e meu propósito.
A dor nos tornam mais fortes,com raizes de diamantes lapidados pelas as marcas de uma história à serviço.
Bom professor não merece cobrança externa sobre seu trabalho, pois já basta a que ele faz a si mesmo mediante a frustração que é não conseguir desempenhar seu papel como gostaria, inclusive devido a fatores externos.
Se você for flexível demais, receberá uma chicotada bem flexível do escravo que não merece a liberdade.
"A corrupção é um câncer, que cada dia evolui, se infiltrando e corroendo de dentro para fora na política. Sua fraqueza é a justiça e a educação. Sua cura definitiva é o esclarecimento da população, que unida ganha força e imunidade, para vencer conduzindo a remissão."
Darem-me um dia da Mulher, faz com que me sinta uma pedinte!
Não preciso de rosas, jantares e doces.
Quando o resto da minha existência, a fazem, de espinhos e de amargos de boca!
O que a criança vivencia é o que ela mais capta. Não é somente o que o professor diz a ela, mas o que ela ver principalmente pai e mãe fazendo. A educação pelo exemplo é a mais importante de todas. A criança vai captar muito bem o comportamento dos pais e há uma grande possibilidade de reproduzi-lo. A educação é feita a todo o tempo, não somente quando se fala, mas principalmente por suas ações. Uma criança deve aprender essencialmente que o mundo é feito de diversidades e que o respeito pelo outro é essencial para uma vida harmônica.
"CONSEQUÊNCIA"
Se você não fizer um tempo para educar seu filho ainda pequeno,não terás o direito de se queixar dele quando jovem.
"Inúmeros países preocupados com o coronavirus e fazendo o que pode pra que não afete a população e no Brasil alguns brincam com coisa séria"
Aprenda muito na escola. Aprenda e aprenda. Não pare. Se você não aprender, está perdido, me escute.
O papel do professor é oferecer ferramentas adequadas para que os estudantes se tornem plenos protagonistas de seus pontos de vista a respeito do mundo e de si mesmos.
Qualquer movimento em sua vida só vai trazer resultado efetivo, no mínimo, cinco anos após o inicio do planejamento.
EDUCAR com DIÁLOGO pressupõe considerar as experiências cotidianas como momentos preciosos de interação... Sejam desafiadoras ou não!
Compreender os estágios de desenvolvimento da inteligência, como se dá a evolução do pensamento e interessar-se sobretudo em compreender os erros da criança, são atitudes de um verdadeiro educador interessado na formação psíquica saudável do sujeito.
Ser professor, é estar acordado quando todos estão dormindo, é chorar quando ninguém vê, é construir pontes para os alunos se tornarem: reis, presidentes, grandes líderes... não serem bem remunerados e morrerem pobres e cheios de títulos.
Mudar, nem sempre, significa deixar de ser, de estar...
Mudar, muitas vezes, tem a ver com aprender a lidar melhor com quem você é, com como você está...
A aprendizagem é a força propulsora do crescimento. Não importa a velocidade, o mais importante é que encorajemos a nunca desistir.
- Relacionados
- Frases de Paulo Freire sobre transformação e inclusão na educação
- Mensagens para celebrar um novo ciclo profissional
- Sêneca Poeta Romano sobre Educação
- Frases sobre Educação Infantil de Augusto Cury
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação