Mensagens Simples de Aniversário
As pessoas deveriam deixar seu lado crítico de lado, as vezes mente fechada estraga, quem está disposto a ajuda.
"A ingenuidade combina com o ser simples como uma pomba, mas a serpente que não é prudente se deixa levar pelo encantamento."
Um simples olhar seu
Suave e meiga, valente da Silva, da Veiga.
Não és puramente fêmea, não és efêmera.
Pode até ser inocente em algumas matérias leiga.
Tudo que eu queria era sua atenção.
Percebi que faz muito mais isso com maestria.
Cada ato, cada fato em toda ocasião.
Quando lava o prato.
Quando faxina o chão.
Quando esse coração sensato.
Tira vários retratos.
Da criança vagando esfarelando o pão.
Ela faz a refeição caprichada.
Leva a criança na escola.
Ela está sempre atarefada.
Quando estou triste me consola.
Eu diria que essa pintura não é fantasia.
Raridade é um prêmio almejado.
Essa é a amada minha.
Eu sou privilegiado.
Não exigiria, pois seria egoísmo meu.
Mas essa redação é uma pretensão.
Um simples olhar seu.
Giovane Silva Santos
Simplicidade
Nada, esperança magnífica a do trem de chegar à estação. Com simplicidade, a criança no aguardo aponta para o trem na chegada do mesmo.
E por mais que o mundo diga o contrário, continuarei agradecendo por tudo e por todos, todos os dias antes de dormir, pelas coisas mais simples, triviais, e efêmeras da vida.
O amor consegue ser pleno e agradável na forma mais simples de se apresentar.
E "você" consegue em sua simplicidade me apresentar a versão mais plena e agradável de se amar!
Que a distância nos ensine o valor das coisas simples que hoje estamos com receio de fazer: abraçar apertado, dar aquela boa crise de risos com os amigos. Aviso logo que aquelas reuniões chatinhas de família e de trabalho vão fazer falta, se já não estiverem fazendo. O amigo que você liga e encontra quase que sem pensar, ou aquela ida à padaria próxima, o tão falado “vamos ali tomar um café”. Nossa, tanta coisa simples deixando de ser simples. No fundo, não passa daquela velha máxima: é preciso perder para dar valor ao que se tem. E adianta frase ou provérbio? Só quando sentimos acreditamos!
Gostar de Amar
Amar,
é simples e fácil.
Para se amar
basta apenas gostar,
gostar de amar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E.
Enquanto colocarmos o Amor num estádio inatingível, certamente não o atingiremos. O Amor reside na nossa serenidade em aceitá-lo, na forma mais simples e sem qualquer exigência.
Acreditar nisto é já amar...
Sou simples, tenho uma vida simples, e dessa simplicidade nos últimos anos venho sentindo muito das maravilhas advindas do agir com gratidão. É uma simples atitude, sim, é intelectual e daí se torna uma ação física, demonstrada de diversas formas imagináveis, mas que até parece extremamente sofisticada pelo que nos devolve de volta.
De repente...
Aquela vontade de um pão francês quentinho, sentindo aquele cheiro inigualável.
Sei lá...
O turbilhão de sensações, preocupações e a ansiedade, remeteram-me a necessidade do simples.
Tipo daqueles momentos em que o simples revela-se algo grandioso, possibilitando desfrutarmos da completude e majestade que é a vida.
Simples assim !!
Existem passagens que me surpreendem ao longo da vida , coisas simples, que me chamam atenção e me fazem parar, refletir, sentir.
Mais confesso que é preciso habilidade para que eu possa descrever - las, numa linguagem clara, leve , com o mesmo sabor que sinto.
Tento repassar essa experiência individual , esse sentimento com autoridade do sentir, aos que me ouvem , tudo o que os meus olhos vêem, refletindo para a minha alma, a ponto de sentir extrema gratidão.
Deposito todas as esperanças neste percurso , não ocultando fatos ou sentimentos deixando - os , na mesma frequência.
Creio que o sentimento transmitido ao outro na mesma frequência que estamos , é fecundo .
É preciso harmonia, amor para que os fenomenos da natureza reajam
É preciso comtemplar com verdade para sentir, e o meu desejo é que eu consiga repartir com vocēs essa harmonia, esse equilibrio, essa gratidão , destilando petálas desta paz, leveza e amor
Simone Vercosa.
Simples demais !!
Recebemos muitas vezes , o que conseguimos com a força do nosso coração e dos nossos gestos exalar.
Agora, quando isso não é reconhecido, não se preocupe,esqueça isso, mais destile luz, amor, orações para que o outro possa se encontrar.
Toda oração tem força e poder,e o universo contribui.
Feliz é aquele que sabe doar amor.
Triste é aquele que não sabe com humildade receber, e ser grato ao que lhe foi oferecido.
Simone Vercosa
Quanto mais simples é uma pessoa, mais realizada ela é, pois aprendeu o real significado da vida, que é cultivar todas as coisas boas, pequenas e dar valor aos momentos e não aos bens. O simples é essencial e com gestos simples você completa tudo!!!
Eu queria te dar o mundo mas infelizmente o pouco que posso te dar no momento é minha mera presença, se você aceitar isso já sei qual sua índole e que tipo de pessoa extraordinária você é!!! (Simples e cativante)