Mensagens Sábias
O que torna uma pessoa sábia é ter força em suas palavras, visão no horizonte, cautela com os inimigos, esse é o maior veneno para aqueles que se acham inteligentes. Pense nisso!!!
“Num toque, eu já sabia. Não era a pele que eu conhecia, era a minha reação. Aquele arrepio era inegável. Aquela falta de ar. Aquela eletricidade. Num momento tinha sanidade, no outro, me rendi à loucura.”
Minha querida nada muda o fato de que eu sabia que você estava sendo falsa, quando fingia amizade para comigo.
Você nunca soube realmente a importância que teve para mim. Sempre dizia que sabia que lhe amava, que acreditava, se dizia corresponder. No fundo você nunca fez questão! Se realmente soubesse como fico quando não estou contigo, quando fico contando as horas para te reencontrar. Se você soubesse no que eu penso antes de dormir ou pelo manhã quando acordo. Se soubesse das lágrimas que caem sem ninguém notar. O quanto você faz parte de mim… Se soubesse, não diria certas coisas! Se soubesse como cada palavra tua mal colocada dói… Você teria ao menos pena de mim! Eu sou um idiota que não consigo nem sequer controlar meus sentimentos.
Um dia, alguém me perguntou por que eu não sabia amar. Eu não soube responder. Alguém me perguntou por que eu tinha que ser tão fria. Eu não soube responder. Alguém também me perguntou por que eu nunca tinha feito questão de alguém ficar. Eu também não soube responder. Depois, um dia, alguém me perguntou porque eu escrevia tanto sobre meus sentimentos e quase nunca os demonstrava, e me disse que esta seria a sua última pergunta. Então eu disse: Porque as pessoas perguntam sobre meu interior, ao invés de tentarem descobri-lo.
Ela sabia onde aquilo iria chegar, em lugar nenhum! Mas mesmo assim ela não se conteve, ela sabia que era pior, mas ela tinha de vê-lo, talvez por 1 ou 2 horas, para suprir aquela falta que ele fazia, mesmo sabendo que depois de vê-lo, ele faria o dobro de falta.
Se prederes o medo da vida, a razão e o amor triunfarão, fazendo surgir uma natureza forte, sábia e corajosa que se esconde sob um corpo fragilizado e atemorizado pelo horror de ser feliz. (Para:Ale)
Menininha sabia que eu estou apaixonado por você?
Veja nos meus olhos e no meu sorriso, como se abre para você!
Não consigo me disfarçar tamanha emoção que estou seno agora
me deixa eu olhar, deixa eu apenas olhar você menina Bonita.
Nem sei porque estou aqui sabia, nao entendo e Nem espero entender Tentar Entender esta coisa Chamada vida Não é para Qualquer Um.
Ele seguiu numa mistura de alegria e ansiedade, pois sabia que era seu começo de glórias. Realmente! Tudo novo e deslumbrava-se, deliciava aquele admirável mundo novo tomando um líquido fosforescente servido por fadas verdes. “Sempre quis fazer parte disso tudo”, pensava encantado. E vieram os dias de dinheiro, as noites de diferentes mulheres, a fama de tempo indeterminado. Ocupou sua vida de tantos compromissos que mal tinha tempo pra se deprimir com as memórias de seu passado, também não as queria porque sabia que a solidão quem trazia-lhe era a saudade que sentia quando se aproximava de certas reminiscências do que foi um dia. Mas era grato ao seu passado sim, porque jamais perdeu sua retidão. Mas não era mais o mesmo que não olhou pra trás quando partiu. No fundo, era preciso não olhar pra trás. Se desprender era ser livre, e ser livre é se permitir crescer. Crescer é conseqüência e prêmio para grandes homens, e alí estava aquele grande homem. Notado e notório
E ela estava tão só aquela noite. Ninguém sabia onde ela estava, pela primeira vez ela acreditava em anjos e o anjo era ela! Confusa e desconhecida não queria dormir para não sonhar, para não haver mais ilusões, ela estava cansada! Com um sorriso ela fechara os olhos e se lembrara de tudo e de todos aqueles que haviam estado em sua vida, uns tão passageiros e outros duradouros demais para ser ruim...
Perdida em lembranças ela se afoga em lágrimas, não entende porque não pode ser feliz. Ilustrações de um passado perdido, de caminhos errados, de uma vida arruinada, de pessoas vazias. Era jovem demais para pensar daquele jeito, era tarde demais pra voltar a ser criança...
E o homem indiferente,
nem sábio,
nem rico,
nem crente,
que não sabia
nem queria saber
de onde vinha,
onde estava
e para onde ia,
vivia mansamente,
ignorando ,contente
a origem da semente
da arvore e da raiz
ERA FELIZ.
Já sabía que não chegaria
já sabía que era uma mentira
quanto tempo que por ti perdi
Que promessa bonita sem cumprir
São amores problemáticos
Como tú, como eu
AMOR QUE NÃO VÊ.
Deite-me em tua cama
Onde muitos já passaram
Já sabia tua fama
Os amigos me falaram
BIS
O amor é cego e eu te amo
Te amo te amo!!
AMOR
O passado já passou
O presente agora eu vivo
Você é meu grande amor
O que vala é estar contigo
BIS
O amor é cego e eu te amo
Te amo, te amo!!
Eu te levo aonde vou
Não importa os amigos
Nem mesmo quem te amou
Não existe mais castigo
BIS
O amor é cego e eu te amo
Te amo, te amo!!
Saí aí deste lugar
Não precisa teu corpo vender
Vem comigo,
Agora morar
E eu te ensino viver!!
BIS
O amor é cego e eu te amo
Te amo, te amo!!
Vem, vem comigo viver.
Vem comigo viver.
E eu te amo, te amo.
Eduardo Aragão Neto
SEMPRE HAVERÁ UMA SAÍDA
Certa vez um homem foi condenado por um crime que não cometeu. Ele sabia que fariam de tudo para condena-lo. Em um certo momento do julgamento, como faltavam algumas provas, o juiz resolveu fazer uma proposta ao acusado.
- Vou escrever em um papel a palavra “inocente” e em outro a palavra “culpado”. Você deverá pegar um. Aquele que pegar será o seu veredicto, se você se recusar a pegar, será condenado.
O acusado, alertado pela sua intuição, olhou fixamente para o lápis correndo sobre o papel e percebeu que o juiz escreveu duas vezes a palavra “culpado”.
Não havia saída.
O juiz mandou o acusado escolher um. O homem pensou alguns segundos, pegou um dos papéis, enfiou na boca, mastigou e engoliu.
- O que você fez? Como saberemos qual o seu veredicto? – disse o juiz.
- Muito simples – disse o homem – vamos abrir o papel que sobrou e saberemos qual foi o que eu engoli.
Foi libertado imediatamente.
APRENDIZADO:
Nunca deixe de acreditar até o último instante. Sempre haverá uma saída.
E eu sabia o que tu querias
Da necessidade tua daquele momento
Nas altas horas de uma madrugada
Tu ali carente de amor paixão
Eu dei teu sonho de puro desejo
Um sonho lindo de louca paixão
sandra mello-flor
um sabia que queria ser aguia
Era uma vez ,um sabia que queria ser águia ,então ele vou o mais alto que podia ,quando chegou no seu limite ,sentiu sem forças ,para continuar sua jornada , batia as azas desesperado ,e no seu cansaço já sem limite ele pensou ,não posso desistir ,se não será meu fim ,quero voar ,vou bater as azas com mas força quem sabe tentar flutuar e deixar o vento me levar ,não vou desistir agora que cheguei tão alto sei que poço ir alem do eu vou ,mas já estou alem ,traspassei os meus limites ,há mas estou tão cansado , e a gora a chuva que cai ,estou ficando pesado ,minhas azas ,ho não ,tenho que atravessar essa chuva ,olha o sol La em frente ,,estou conseguindo,, ufauuuuuuuuu pensei que desa vez eu não escapava ,agora vou deixar o vento me levar ,sei que não poso ser uma águia ,mas sei que poso voar mas alto
Eu sabia
Eu sabia que um dia ela viria,
Íntima de mim a cada instante,
Embora oculta em todas minhas mortes.
O silêncio outra vez presente.
Tentei falar mas não consegui.
Dos meus olhos tão perto,
Tão distante do coração
Não sei onde ficas
Viajando por entre a solidão.
Não mais juntos:
Mas em paralelo,
Tão substancialmente sós na apertada solidão,
Que nesse silêncio se escuta a respiração de Deus.
Na nossa rota não há dois astros
Apenas nós e a cósmica solidão
Do nosso próprio infinito...