Mensagens Sábias
Eu já sabia o que você tinha para me falar, mas sinceramente eu não queria ouvir. Não fale nada, sempre soube que seu coração não descansava aqui comigo nesse lugar.
Se tiver que ir, vá. Não gosto de despedidas, então não me diga adeus e sim um até logo.
Te amo e por te amar tanto assim é que te deixo ir, vá atras do lugar onde seu coração descase feliz. Não se preocupe comigo, eu me conheço e aprendi muito com a vida. Darei um jeito de ficar bem.
Tentarei não chorar nesse momento, mas minha garganta já tranca, meu estomago parece adormecer e até sinto um leve arrepio. Se você tem que ir mesmo vá.
Não sei se algum dia nos veremos novamente, mas nunca esquecerei de você meu amor e dos momentos juntos.
Parte de mim vai com você nesse ultimo abraço...
Sabiam que nem toda distância precisa ser saudade. Que nem toda ausência precisa ser solidão. Que todo o amor que tinham ainda estava ali, litorâneo por todos os lados, margeando suas distâncias, devolvendo-os para o centro de si. Pensava nele como um país distante onde gostaria de ter nascido, para o qual sentia que, embora jamais fosse voltar, sempre estaria ligado. Em outro tempo, em outra vida, vai ver que um foi casa do outro.
Esposas sábias não discutem na presença de maridos ignorantes, mas respeitam suas convicções, orando por eles para que sejam transformados pelo Espírito.
De qualquer modo, sabia que quanto pior fosse a aparência, mais solidariedade iria receber. Se prestarmos bastante atenção, sempre conseguiremos descobrir alguma compensação no sofrimento.
O silêncio é a arma predileta de dois tipos de pessoas:
as sábias e as covardes. É usada pelo sábio para construir,
edificar, criar ou preservar a paz própria e dos demais. É usada pelo covarde
para omitir, fugir, confundir, destruir, manipular ou humilhar.
Eu sabia melhor que ninguém que a verdadeira essência de uma pessoa estava nas escolhas que ela faz. O que seria se essa escolha fosse tirada?
Eu tive medo todos os dias porque sabia que me envolveria sem nem pensar direito. Bastava só seus olhos encontrarem os meus e pedirem para eu ficar que eu ficava. Eu tive receio de mostrar que eu poderia fazer parte da sua vida, rolei na cama muitas noites só pensando no tanto que isso funcionaria
Depois de um dia de tormento, não consegui pensar direito, o momento em que eu sabia que fiz uma besteira, eu me senti bem mal, porque não era nem pra eu ter pensado em fazer a besteira, quanto mais colocar ela em ação. Eu me sinto tão sem graça e tão sem esperanças. Eu tô me sentindo em um labirinto sem saída. Confusões borbulham dentro de mim como água borbulha em fogo alto. Posso dizer que uma parte de mim foi retirada. A tristeza tomou conta e parece que não quer ir embora. A todo instante eu penso na possibilidade de estar bem com você logo e dividir as histórias do dia a dia. Volta logo, por favor.
“Já cai muitas vezes e sempre me levantei com um machucadinho aqui ali. Não sabia que existia um lugar muito alto, que vai alem da minha imaginação, e que eu iria ser jogada nesse vazio escuro e solitário. Em queda livre me defrontei com o terrível medo, tal companhia que com certeza, tornaria meu impacto com o solo mais lento e aterrorizante. Finalmente o que parecia ser eterno acontecera. O impacto com o solo e o meu corpo em pedaços”
Marcia Garcia
Não preciso aprender com ninguém
Um aprendizado que a própria vida ensina!
Porque ela é sábia,corrigível e opressora quando necessário.
Felicidade!
Raios de luz compensando a vida.
E devido a nossa sábia ignorância humana, não nos atentamos para o real motivo dessa prenda divina. E sem esse entendimento vamos vivenciando alguns desses poucos momentos que gotejam em nossas vidas.
O conhecimento do ser humano é tão limitado, que a coisa mais sábia que podemos fazer é admitir nossa própria ignorância.
Ela
Não era sábia apenas aprendeu a viver a vida,
Através das perdas e dos infinitos "nãos" que jamais fizeram
Ela desistir de lutar por aquilo que ela acreditava
Conquistar.
Mesmo vendo a vida sob perspetivas diferentes, sabiam-se amar como ninguém. E mesmo distantes sabiam da importância que cada um tinha na vida do outro.
Duas árvores, companhia! . Eu já sabia que a vida é verde grama e também verde mato. Por essa época eu fico muito carente, o natal é festa e não se faz festa sozinho. Não sei como a “árvore de natal” consegue!
Se um dia eu te escrever por engano,tantas coisas do quão eu nem sabia tanto. Escrever por meus dedos estarem com saudade,mas a saudade é da sua pele,de tocar sua alma,ah se um dia eu escrevestes por engano é meu coração quase gritando o mais alto possível volta logo aqui é seu canto.
Todo dia eu sabia
Que a tua Alma viria
Me encontrar quando o sol saía
E a noite caia
A lua me visitava
E eu dizia que te amava
Cada vez que eu falava
Uma estrela passava
Em noite de lua cheia
A chuva acompanhava
O rumo da estrela
E do poema que eu recitava
Os versos do vento
E as rimas da brisa
Chamavam a sua Alma
Para a leve dança da vida
Desde que ti vir,
eu sabia que era voçê
Nossas almas,
foram feitas pra se encontrar
Sei que também sente o mesmo,
Por que, meu amor?!
Insiste em me evitar...
Eu sou o que você precisar