Mensagens Sábias
Eu sabia que não daria certo, só não tinha coragem para desistir, não sabia como, meu coração sempre falava mais alto que a razão. Mas por fim, ela o atropelou. A razão atropelou o que o coração sentia, e foi aí que tudo chegou nesse fim tão demorado, mas que no fundo nunca queria que tivesse chegado.
A Mente é Sábia.
A mente só entende o Sentimento de Amor a si e ao próximo.
Tudo que enviamos (pensamos) é tido como nós queremos para nós e
nossos semelhantes.
Ela não entende o Não, ou melhor, “Não” quero para mim e desejo ao
outro... ou quero para mim e “Não” quero ao outro.
Ela não sabe diferenciar o outro de vc.
Para ela somos uma Unidade em Perfeito Funcionamento desejando o bem para todos.
Não é entendido que possamos enviar um pensamento que não queremos
para nós e um diferente para o outro.
Com esse aprendizado vamos elevar o nível vibracional do cosmo, onde
todos serão beneficiados.
É assim que se dá o crescimento espiritual independente ou
desvinculado de qualquer coisa.
Quem evolui é a nossa Mente quando tomamos conhecimento e praticamos
as Leis do Universo.
“AMAI AOS OUTROS COMO A TI MESMO”
Não baixei a guarda por que sabia que iria acontece o que aconteceu de fato. Ainda bem que escutei conselho que realmente mim mostro o que não valeria tentar
Eu estou descobrindo algo em mim que não sabia que existia. Como posso te amar tanto e ao mesmo tempo ter o pé no chão? como consigo demonstrar todo meu sentimento por você com apenas um olhar? Me dê respostas, por favor! Eu só consigo te amar, só consigo ver em você aquela pessoa que sempre esperei para minha vida. Sei que você tem defeitos, acredite, eu também tenho. Mas com você é diferente.. não morro de saudades, mas quando te vejo, aah quando te vejo.. muda tudo, completamente tudo! não vejo mais nada, tenho vontade de ficar ao seu lado, sentindo aquele cheiro maravilhoso do seu perfume, aqueles seus olhinhos abrindo de manhã para me dar um ''bom dia'', aquele jeito todo seu de passar a mão pelo cabelo. Enfim.. eu estou te amando, cada pedacinho do seu corpo, cada pedacinho do seu coração.
Pois nem que eu tentasse, nas minhas pequenas e as vezes sabias palavras, aquelas que todos admiram de relance quando decido escrever..,
Nem assim.. saberia explicar de verdade, o que acontece comigo..quando estou com Você.
Certa vez, me perguntaram se eu era feliz. Bem… Eu não sabia a resposta. Durante segundos eu tentei pensar em uma resposta, e que tal esta: Comparada a quem? Sempre odiei comparações, mas eu precisava de uma referência sobre felicidade. Me comparei à pessoas que perderam alguém da família, pessoas que ficam olhando pra janela, esperando alguém que elas sabem, todo mundo sabe que nunca vai voltar. Me comparei à pessoas que não têm nada pra comer, nenhuma casa, nenhum bem material e enfim cheguei a uma conclusão: Não sou a pessoa mais feliz da Terra, às vezes me bato com a felicidade por aí mas me obrigo a ser cega. A única coisa que me impede mesmo é a minha cegueira que não foi capaz de enchergar os momentos que valeram a pena, aqueles momentos que ficaram escondidos por trás da dor. Talvez eu devesse dar valor a parte que eu gostei, e quando me perguntassem de novo se eu era feliz, eu saberia a resposta.
Sabia que eu corro pelos caminhos errados da vida sem nenhum rumo? Sabia que eu já cometi milhares de erros e muitas vezes desejei voltar no tempo pra mudá-los? Sabia que eu já chorei enquanto tomava banho pra ninguém ver? Sabia que eu já me descabelei de ciúmes? Sabia que eu fico horas pensando antes de dormir? Sabia que eu sorrio mesmo acabada por dentro? Sabia que a minha irônia é ciúmes? Sabia que eu me arrependo a toda hora por aquele perdão que eu não dei, aquele abraço, aquele beijo… Aquele “Eu te amo”. Sabia que eu já perdi muitas pessoas especiais na minha vida? Sabia que quando eu olho pro espelho eu não gosto do seu reflexo? Sabia que quando eu sinto saudades, eu sinto muitas saudades mesmo?
A única pessoa que sabe disso sou eu, fui eu que passei por isso, fui eu que cair e levantei, fui eu que chorei, que sofri, que sonhei… Você não conhece meu enredo, minha narração, minha história. Então porque insiste em ser o diretor quando nem conhece de verdade a personagem principal?
Uma vez me perguntaram o que eu sabia sobre o amor.
Muitos consideram essa pergunta complexa demais para respostas objetivas, eu não.
Simplesmente respondi que o que conheço do amor é bem clichê; algo sobre ser eterno, visto em gestos e olhares. O estado natural de quem realmente ama é estar confuso, é chorar quando na verdade deveria rir, fazer coisas "bobas" serem especiais, incertezas, insegurança... Coisas normais que a própria paixão já proporciona, o amor simplesmente as intensifica. A diferença é que, mesmo diante de tanta confusão, consegue se ter uma única certeza: quem você ama! É por isso que penso que quando se alcança isso, a palavra amor deve ser substituída por um pronome pessoal, o nome de quem você ama. Então, complexa realmente seria a pergunta: "Qual o nome do seu amor?" Essa sim é difícil responder.
De alguma forma eu sabia que isso não ia passar tão cedo, que eu ia continuar procurando você, achando que te encontraria em qualquer esquina, pensando na vida talvez. E pelo jeito não ta fácil, o que eu sonhava em ser mais uma história com final feliz virou aquela velha história da mocinha rejeitada. Não vou mentir pra mim mesma, eu sinto sua falta e isso dói, mas não posso fazer nada. Você está feliz e não é comigo o que eu posso fazer é seguir em frente, ser feliz quem sabe. Quero seguir a minha vida, dar um passo a frente. É como se eu precisasse de alguém pra me mostrar que a vida é bela que eu posso seguir em frente sozinha, sem você. E quando estou imaginando que sou forte, que eu consigo, é como se essa saudade viesse junto com a maré e me derrubasse. E assim encontram o meu ponto fraco: você! Agora quero que outra onda venha, e leve você com ela.
Ele: vou confessar algo… Sabia que tenho guardado ate hoje na minha escola o champoo e o condicionador que você esqueceu aqui…
Ela: Achei que você já tinha jogado fora, e porque guardou?
Ele: Só pra sentir seu cheiro…
Ela: Era pra eu ter me esquecido aí em vez deles…
Ele: Mais eles serão o elo da sua volta!
Ela: Tomara…
"Quando alguém reconhece os seus erros,pode se considerar uma pessoa quase sábia,porque o maior Dom,não está no reconhecimento,mas sim na mudança !"
Eu não sabia muito bem quem sou eu, talvez um anjo, mas minhas asas não são minhas, vôo com elas, mas como são meus amigos que as possui, sempre precisarei deles para voar e sentir o céu.
Ninguém sabia o futuro, mas sabíamos que se não tentássemos não teríamos chegado onde, hoje, estamos.
Sabe aquele papo de amor tranquilo com sabor de fruta mordida.
O cazuza sabia do que falava.
Isso era tudo que eu queria, um abraço apertado, que me protegesse do mundo.
Ou pelo menos fizesse ele parar por alguns minutos.
As pessoas só precisaram de mim quando eu sabia fazer o que elas queriam...
Hoje percebo que o que elas sentiam nunca foi admiração mas sim, interesse.
Desde o principio você sabia que meu gênio era difícil, sabia da minha personalidade e dos meus erros, sabia que eu sou ciumenta ao extremo, você sabia, mas com o tempo as pessoas foram te mudando, fazendo com que você esquecesse a nossa essência e assim esperando que eu mudasse da mesma forma que você. Será que você se esqueceu de como eu era? Ou talvez você nunca tenha me conhecido de verdade.
Tive de repente
Desejo de um gosto que não sabia
Saudade de um sentimento que fugia.
Fui procurando dentro da mente
Nas lembranças profundas
E dei com seu corpo...
O desejo era do seu beijo
A saudade era das suas mãos.
As mulheres parecem ter perdido a ambição da persuasão pela sabedoria. De fato, a mulher sábia está fora de moda, e as que ainda existem têm medo de se manifestar, visto que sensatez virou caretice para boa parte das mulheres!