Mensagens Religiosas de Auto Estima
Se auto analisar seria uma boa
SEMPRE...
não há inimigos que lhe destroi,se nao a si mesmo...até aqueles que possam entrar no dia a dia..nos os permitimos...ou não
O auto conhecimento que a terapia te dá, permite que você saia de quem você é para a pessoa que deseja ser.
O caminho
do auto-conhecimento
é o primeiro passo
para a mudança necessária
em direção ao
BEM-ESTAR-SE.
O verdadeiro desafio da auto mudança está em reconhecer o eu que se transforma, mesmo quando o espelho reflete um desconhecido.
Sonhei com você essa noite. Queria dar um grito tão auto pra você escutar, e perceber o quanto te amo.
ass.: de sua Cachinhos Dourados.
´´ se ainda houver tempo, me encontre na cafeteria.´´
ass.: SR
E assim, não mais que de repente, ela descobriu que a felicidade não se curvava às suas auto-sabotagens. Então, ela seria mesmo obrigada a ser feliz!
Projetamos as diversas felicidades ou as auto condenações de todo o próximo dia pelos bons pensamentos e os torpes equívocos mentais, já nas primeiras horas das manhãs.
Só há uma pergunta a ser respondida por quem não quer intromissão na própria vida,"VOCÊ É AUTO SUFICIENTE"?
Ser vem em preimeiro lugar. Então se você sempre.Assuma sua autoresposabilidade, seu autoamor, autocuidado, riscos, consequências....
Seja você sempre, valorize se todos dias, horas, minutos, segundos, instantes....
Você é a pessoa mais importante do mundo.
"não é religiosidade, psicologia, filosofia ou auto-ajuda que precisamos... tem horas que um pouquinho de vergonha na cara mesmo já resolve."
A diferença entre carros e motos em auto-estrada está no fato de que os carros têm origem, também destino. Surgem sempre de algum lugar e aqueles que os dirigem sabem para onde vão. Já as motos, não. Não existe um ponto de onde saem. Elas são aparições repentinas em qualquer estrada. Motos, pra dizer a verdade, são fantasmas. Surgem do nada, em alta velocidade, vão para o nada, e dispostas a tudo. Inclusive a nos transportar também para o nada, na companhia de seus pilotos que parecem não ter nada a perder...
Pregadores covardes são aqueles que só usam o púlpito para se auto promoverem e nunca para conhecerem publicamente as ovelhas antes ou depois da sua pregação.
O auto controle evita angústias;
O auto cuidado evita dores;
O auto domínio evita lágrimas;
A auto estima evita tristezas;
Argumentos depressivos, seguidos de justificativas de auto-comiseração, são próprios de pessoas insatisfeitas com a vida que levam, cercadas de influências familiares e pensamentos negativos, quando poderiam ser libertadas pelos bons hábitos da compreensão, pelas atitudes de solidariedade, pelos conselhos de quem já alcançou a sua segurança emocional e pelas palavras de agradecimentos, de humildade e gratidão de amigos do bem.
"Julgar a si mesmo, sem buscar referência na ignorância ou na sabedoria, é uma questão de autoestima."
Na intenção de conter seus novos movimentos, você passa a se auto sabotar. Auto sabotagem nada mais é que um movimento agressivo, que te impede de prosseguir e te faz pensar em desistir.