Mensagens Reflexivas
Medos, tenho sim.
Só quem se machucou profundamente sabe a intensidade da dor e o receio em vivenciar tudo de novo.
Ricardo Baeta.
CORAÇÃO INCONTROLÁVEL
Mais uma vez estou amando.
o culpado é o meu coração
que alegre vive saltitando
em homenagem à nova emoção.
Cuidado, coração!
Já me fizeste sofredor,
me deixando na mão
amor causa de amor.
Tento te controlar,
mas nem sempre consigo.
E quando me fazes alguém amar
só me querem como amigo.
Não sei se vou suportar
viver nessa ansiedade:
com o coração, fazendo-me amar
quem não me ama de verdade.
A maioria dos alefianos vive pautada nos N% de probabilidade de haver renascimento e carma e nos X% de probabilidade de não haver vida após a morte. Mesmo que não exista vida após a morte ou não esteja pautada numa compensação, esse é um bom princípio social e ético.
quais são forma de vive bem ?
Se fasta das pessoas que demostra negatividade? Seria isso óbvio que é
Porque trabalha sua mente se fastando das pessoas que são como impulso na sua vida . Chame pessoa boa pra sua vida escolha essa forma
Tudo é, como é, porque não se vive no presente!
Sobrevivemos ou no passado ou no futuro.
E aí as contradições e desavenças por não conseguirmos resolver nada.
Um momento que já passou, e o outro que não chegou ainda.
Se um time vive mais das glórias do passado do que das do presente e sem perspectivas reais de possíveis melhoras, é melhor fechar as portas e abrir um museu. É mais digno e respeitoso pelo time e torcedores.
POLÊMICO
O cerrado é um lindo chão discordante
Polêmico, diverso, uma sensação inteira
Vive na transformação, e é tão gigante
Na pluralidade, no devaneio, na poeira
Para uns ele se posta mais entediante
Árido, frio, um tropeço, uma fronteira
Outros, porém, tem o recanto diante
Prisioneiros do encanto a vida inteira
E rebrota, e é cinza. E acaso, quando
Se volve o notar pelo caminho andado
O sertão que nos mantém encantando
E, que deixará no trieiro duro percorrido
Cascalhado: uma surpresa, e o admirado
Fascínio. Pois, é de imprevisto contido...
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
24/01/2022, 08’17” – Araguari, MG
Rico vive trabalhando
Pra conseguir mais dinheiro,
Está acima de tudo
Ser melhor, ser o primeiro,
Despreza filho e mulher
Pra conseguir o que quer
Não se importa com o que sois.
Pobre serve um avarento
O que muda é o tratamento,
Que a Justiça dá prós dois.
O que seria da vida sem o amor
e do amor sem a vida?
Pois de amor
se vive a vida
E de vida
se vive o amor.
A lágrima é a pura presença de Deus, o criador. Não questione creia e pela fé a felicidade se vive.
"Quem cobra menos das pessoas vive melhor, pois compreende as limitações do outro, resultando em uma relação mais saudável ".
O mundo vive tempos sombrios. E pode até ser que tenha esperança no futuro, mas a solução mesmo está no passado... Escrita na nossa história.
Cada um vive a loucura que é capaz de suportar, e faz da sua vida a arte que quiser. Do azul ao cinza... as cores estão para todos, o livre arbítrio também.
Você que se acha o ESPERTO, não usa MÁSCARA, não toma VACINA porque não sabe como foi feita, vive se AGLOMERANDO por aí em festas e grupinhos: O COVID-19 agradece o convite, e manda avisar, que em breve lhe fará uma visitinha, e queira Deus que você escape ileso dela.
A depressão tira sua inocência e felicidade e devolve sua filosofia e você vive como um zumbi intelectual.
Ninguém vive de sonho por serárduo a forma de conquistar o trabalho não importando qual categoria e sim a jornada que percorreu,
considerando apenas a determinação e o dom, esquecendo a renúncia e sacrifício pela jornada de um labirinto com espinhos.