Mensagens Reflexivas
Alguém casa ou vive com alguém. Na menor questão a pessoa te xinga, te destrata, te destrói e te humilha. Nesse momento pode pensar que esse alguém não passa de um cretino, um sem alma, quiçá um grande fdp, mesmo que a mãe não tenha nada a ver com a personalidade e caráter da pessoa. Ao menor sinal de paz volta à mesma condição pensando que nunca mais irá acontecer. Acontece de novo e os mesmos sentimentos envolvidos vem à tona. Essa ideia poderia ser repetida muitas vezes, o padrão é sempre o mesmo. Talvez seja hora do sempre ofendido procurar saber se o relacionamento em si não passa de uma tragédia auferida para si mesmo. Falta de amor-próprio, necessidade de ter alguém ao seu lado a qualquer custo e finalmente, um amor que serve apenas para um e ainda pior, achar que o que sente provém da cintura pra baixo e não pra cima. A pergunta que não cala: quem realmente é o cretino da relação?
Questionar-se seria como fazer uma análise, de si mesmo. Com relação ao modo em que vive-se e das ações postas em prática.
Quem vive de viver ou cuidar da vida dos outros, acaba perdendo a oportunidade de viver o melhor da própria vida.
Onde tem amor tem silêncio e as palavras ditas melhoram o mundo onde vive a pessoa amada. As palavras, assim como as atitudes, estão em estado elevado e harmonioso. O corpo é leve e a alma é suave.
.
Uma vez me disseram que quem vive de passado é museu,as vezes as pessoas também vivem de passado...mas isso não quer dizer que elas são um museu,elas só tem que aceitar o que acabou.
Isso já aconteceu comigo,um fantasma do passado voltou na minha vida vivendo totalmente no que já acabou a tempo.
Fico pensando:
Não deve ser fácil a vida de quem vive o tempo todo anulando seus desejos, seus impulsos, suas vontades...
Viver a sombra do falso moralismo deve ser deprimente!
NINGUÉM VIVE SUA VIDA HOJE...VIVE HA DOS OUTROS,TEM QUE AGRADAR...PARE E VEJA QUE A VIDA E SUA,SOMENTE SUA,A FELICIDADE E SUA SOMENTE SUA...
O Homem é verdadeiramente Homem quando vive toda a sua vida na Busca da Verdade, da Verdade que É DEUS.
Seu rosto, seus olhos...
Seu rosto vive em minha mente,
luto contra o tempo para não esquecê-lo,
espalhei pelos cantos preferidos
cópias em vários tamanhos das
poucas fotos que restaram,
as primeiras mostram seu jeito acanhado,
com suas mãos escondendo parte de sua face corada
e seus cabelos de propósito desarrumados,
gosto de todas, mas há uma especial,
a que registra seus olhos expressivos e delicados
que me diziam tudo que eu precisava...
Penso, penso, e chego a pensar de novo,
não tem jeito,
você e o lindo! Que vive em meus, ''pensamento''
A gente vive essa eterna busca pelo equilíbrio interior. Trava diariamente essa feroz batalha entre o bem e o mal. E ainda bem que existe Deus. E tem sido Deus o meu refúgio. A minha paz!
No meu jardim existem flores belas com diversos perfumes,
mas a flor mais linda e perfumada vive comigo! VOCÊ.
Talvez estejas a pensar que não és mais importante. Engana-se! Você vive intensamente nos meus pensamentos, no meu coração.
Somos o quê devemos ser, o amor é substantacial para a vida,quem não ama vive a vida morre estando vivo.
A desigualdade social e o descontentamento com a vida que se vive são dois fatores que levam o indivíduo ao progresso pessoal.
Algumas pessoas
realmente veem
aquilo que lhes
convém
Conseguem ver maldade
em tudo.
Vivem de ilusões,
fantasiando emoções
sofrendo de alucinações
e causando confusão
Pessoas que gostam de de ser
o centro da atenção
e girar em torno do seu próprio
umbigo
Acredito que as mesmas vivem
de achismos
sem ter humildade
de buscar a verdade
3/9/15
Jesus não morreu naquela cruz. Ali foi o seu corpo físico que foi moído, porque Ele vive. Quem morreu foi a condenação do pecado sobre nós. Na cruz do calvário, nasceu a Igreja de Deus, um reino eterno celebrado na Santa Ceia.
Gente que se preocupa
com a opinião alheia
se escraviza,
perde a identidade,
vive em um mar
de "achismos"!
A vida
me deu credencial
de escolher sem
preocupação!
Saber dizer sim ou não!
Sintonizar na frequência
do que me dá emoção.
Se não me acrescenta,
abstraio.
Se não gostar,
eu saio.
Sigo aprendendendo.
E para opinião absurda?
Eu fico é surda!
07/09/2015
- Relacionados
- Deus cura: 46 frases para reforçar a crença em milagres
- Frases de Shakespeare
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Frases sobre Verdade e Mentira
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de Reflexão