Mensagens pra Tia que é como Mãe
Feliz Natal repleto de amor e aconchego, onde cada coração se aqueça com a ternura e a generosidade que só o amor de mãe pode oferecer!
Hoje me sinto solitária. Tristeza profunda que me tira o sorriso. Nesses dias a gente só quer um abraçoacompanhado de olhar profundo e sincero.
27.08.2023
Tento me enganar,
Fingir que você ainda está aqui...
E isso é só um pesadelo!
Como lidar com a sua falta?
Você não me ensinou a viver sem ter você.
Eu tento crer mas eu não consigo
Que eu vou te ver só no paraíso.
A incredulidade tem batido na minha porta
Bem como foi nos seus últimos dias.
É como um tufão que faz a areia cegar meus olhos.
Eu nem sei se ainda estou aqui.
Você estava aqui e estava tudo bem.
E agora não está mais, como assim?
Eu só sei que você faz falta e essa dor consome.
Uma parte de mim se foi contigo minha para sempre amada mãe.
Serenata de Amor Maternal
Teu colo é o aconchego da melodia,
Cantada suavemente ao anoitecer,
"Nas horas mortas da noite silenciosa,"
És a canção que faz o mundo esquecer.
E quando a vida compõe seus desafios,
Teu abraço é o refúgio, a harmonia,
"Na negra vala da existência a vida cava,"
És a canção que embala a minha melodia.
Teu colo é o aconchego da melodia,
Cantada suavemente ao anoitecer,
Nas noites tranquilas e serenas,
És a canção que faz o mundo esquecer.
Mãe, és a canção que nunca se cala,
A música que enche meu coração,
"Minh'alma é um palácio de mil mágoas,"
Em teus braços, encontro a paz,
E a canção de amor, eterna, em devoção.
Serenata Maternal
Teu colo é o aconchego dos dias,
Cantada suavemente ao anoitecer,
Nas horas mortas da noite silenciosa,
És a canção que faz o mundo esquecer.
E quando a vida compõe seus desafios,
Teu abraço é o refúgio, a harmonia,
Na negra vala da existência a vida cava,
Em ti existe a fuga da realidade
Se teu colo é o aconchego dos dias,
No silêncio das horas, uma alma me conduz
Nas noites tranquilas e serenas
O homem que sonha a vida e a vida a morte
Minh'alma é nesse palácio de mil mágoas,
Em teus braços, vou encontrar a paz,
Nas sombras do viver, sua lembrança me fez esquecer
Deixaram de fora todas as coisas ruins e também todas as coisas boas, não disseram como ela era engraçada, como ela dava aquela piscadinha na mesa do café. Ela adorava doces, e gargalhar também, e ela me amava tanto que até doía, às vezes não importava oque eu fizesse. E infelizmente ela se foi muito antes de morrer e eu sinto falta dela, ela era minha âncora!
Digo-te princesas dos grandes arranha- céus que meu ventre e terrestre, prefiro que encoberto de gestões as crianças escutem a voz de uma mãe que guarda seus filhos durante as tempestades dos meses, o' mundo está mudado quando os jovens não sabem amar o próximo.
I. A vida passa tão rápido, um dia desses eu me vi no espelho e penteei o cabelo para assistir uma aula da minha professora do 4 ano.
II. Um tempo depois estava na fila para tirar meu titulo eleitoral por ter completado 16 anos.
III. Mais um período de tempo, estava conhecendo novos amigos na faculdade e me achando um máximo.
IV. Alguns dias depois, estava comemorando com os amigos e ao mesmo tempo triste por me formar no ensino superior e saber que não iria ver muitos deles mais.
V. Ontem, eu olhei no espelho e me vejo com barba grande, alguns cabelos brancos, já atuando como advogado e com uma sensação que a vida anda passando rápida demais e eu já não estou mais acompanhando nada.
Porém, minha base de força ainda estão por perto, meus pais.
espero que essa fase atual não passe tão rápido como as outras.
Todo verme canalha que despreza os pais na velhice se acha no direito de julgar os únicos que verdadeiramente honraram o pai e a mãe até o último dia. O tal do falso hipócrita é uma raça desgraçada, mesmo.
A minha casa é limpa
A minha casa é organizada
A minha casa é gostoso de ficar
A minha casa eu posso chamar de Lar
A mulher é uma flor que desabrocha com toda a beleza e a doçura. É preciso que se cuide dela com muito carinho amor e ternura.
Ela é a luz mais brilhante que ilumina nossas vidas e devemos honrá-la a todo instante.
Como um jardim de flores raras, cada mulher é única e especial e devemos apreciar sua beleza com o coração leal.
A mulher é nosso porto seguro em todos os momentos, seja de alegria e dor.
Devemos sempre tratá-la com admiração respeito e amor.
Por isso vamos cuidar de cada mulher com toda a delicadeza e atenção que elas merecem.
A mulher é uma flor preciosa que merece todo o amor do mundo e do nossos corações.
(Maternal)
Muitos dizem que o amor maternal é comparado com o amor de Deus, eu discordo disso! Pois existem mães que não amam seus filhos, sentem não sei o quê. Mas amor não é! Muitas abandonam, sentem inveja e até mesmo maltratam os filhos. Quando a gente vê o amor de Deus, ele é puro, leve, agradável, sincero, honesto e verdadeiro. E, acima de tudo, é perfeito, pois mesmo nós, seres humanos, com toda nossa miudeza e insignificância, Ele nos perdoa e nos ama.
E mesmo que venham me dizer: "ah, mas você não está falando de uma mãe, isso não é mãe". Eu logo lhes respondo que sim, isso também é mãe. Pois existem as mães boas, mas também existem as mães ruins. E o fato de serem ruins não significa que não sejam mães.
Rezem o Terço todos os dias e observem o agir
misterioso de Deus por intercessão de
Nossa Senhora Mae do Amor!
O casamento não é um relacionamento de amor incondicional. ele é condicional. Por isso, você também precisa fazer por merecer. Não espere um amor mãe da sua esposa, se você tratá-la mal, ela vai se afastar de você.
Mães que odeiam seus filhos, como conseguem dormir tranquilas a noite, sabendo que estão maltratando aqueles que são parte de você? Como conseguem ser tão crueis, manipuladoras e sem escrupulos com o pretexto de sou sua mãe então eu posso? Você pode ter me gerado, mas não é nem nunca será uma boa mãe, tudo que sinto por você é repulsa, se um dia te amei como minha mãe já sequer me lembro, não passa de uma memória distante. Lhe ter como mãe é o equivalente a ter uma madrasta cruel.
"Meu filho querido! Você foi embora tão cedo e deixou um vazio maior que o próprio mundo dentro de mim. A saudade é uma palavrinha tão pequena, mas tem provocado uma dor tão grande na minha vida. Sua presença e seu sorriso me fazem muita falta. Te amo e te amarei para sempre Vinícius. Logo estaremos juntos".
Para Minha Amada Lua
Sinto sua falta... os dias e as noites ficaram mais tristes... Imaginei você, senhora Lua, chegando com seu brilho radiante e dizendo "princesa da mãe, hoje é seu dia!" Com seu sorriso me alegrava, em seus braços me acolhia e meu rosto sentia o mais sincero beijo.
Que a morte se revele detentora de membros de suavidade idêntica àqueles que outrora pertenciam à minha querida mãe
Como é importante ser exemplo para as crianças, em diversos setores da vida, levando em consideração o desenvolvimento da responsabilidade, da empatia, do respeito, da verdade, do olhar atento e cuidadoso.
Isso refletirá e reverberará em sua conduta não somente na infância, mas ao longo da vida adulta...o que afeta diretamente sua forma de Ser no mundo.
Olhem com cuidado para as crianças! Mas antes, olhem com cuidado para si mesmos enquanto responsáveis por elas... A educação que você dá não determina a subjetividade desse outro ser, mas impacta fortemente em sua construção que se faz a partir dessa base.
É certo que pais, mães e cuidadores não nascem sabendo ser, eles tornam-se. E esse torna-se requer reflexão constante do seu modo de agir.
Sobre todas as coisas que deveria lhe dizer neste dia, acredito que não haveriam palavras para expressar a gratidão a Deus por você existir, afinal minha existência partiu da sua, então acredito que eu deva me limitar a simples frase " Obrigado por tudo, obrigado por ser parte da minha vida, ou melhor ter dado me a vida!" Feliz aniversário mãe, que este seja mais um ano de vitórias em fé; que Deus lhe conceda todos os dias saúde, longevidade e prosperidade. Te amo e amarei até que me falte fôlego para expressar meu amor por ti.