Mensagens pra Tia que é como Mãe
"Eu sou esposa, mãe, filha, irmã, tia, sonhadora e poeta.
De mulher...
Eu sou uma Feira-Livre!!!"
☆Haredita Angel
Apalavra Mae nao e um substantivo. E' um verbo. Mae e cuidar, brigar, chorar,brincar, sorrir, ajudar, mudar, se irritar... Mae e' saber Amar!
Numa manhã um homem de meia idade, sujo e aparentemente bêbado entrou na loja em que minha tia trabalhava. Conversou assuntos sem sentido e ao sair esticou a mão para nos cumprimentar. Quando se aproximou de mim, eu recusei a apertar-lhe a mão, deixando-o no vácuo. Eu tinha uns 16 anos na época e não sabia nada da vida. Quando o homem saiu, minha tia sempre muito dura, me deu um puxão de orelha. “Nunca deixe de estender a mão para alguém que lhe cumprimenta. O pior sentimento para alguém é sentir-se ignorado.”
Hoje fico extremamente entristecido com certas mães que perdem seu tempo em gritar e descontar seus problemas nos filhos, repreendendo-lhes por coisas tão fúteis que se esquecem de corrigi-los no que realmente importa. Queria muito que algumas mães tivessem a sabedoria que minha tia teve aquela manhã e se sentasse com o filho e dissesse: “Presta atenção! A gente nunca ignora alguém que um dia nos estendeu a mão. Principalmente nos momentos que a gente precisou!”
Não tem como descrever, a falta que eu sinto de você, é algo insuportável e que eu devo suportar, é algo fora do comum. É ótimo te amar e triste imaginar que não posso te tocar. É em você que eu me acho, é em você que eu vejo minha felicidade. Te vejo transparente, me vejo espelhada em você e sem você meu mundo perde o rumo, meu coração já bate com esperanças de te ver, de poder dizer que não estou sozinha, quero um dia poder dizer que estou ao lado de quem eu amo, quero um dia dizer que vou me encontrar com você, quero que você saiba que todo meu amor é pra voce, só você!
Vá atrás dos seus sonhos,
mesmo que você caia, levante e siga em frente. Porque pior do que cair durante sua caminhada para realizar seus sonhos é não ter nem mesmo a coragem de ir atrás deles.
quem és tu ó cadela leprosa
que faz soar e ressoar os meus tímpanos
ponha-se atrás dos capitais da ignorância
e veja a distância que nos separa
Uma paixão sem fôlego, sem fim, sem meios, sem regras e sem freios. Um desejo que não cala, berra o tempo todo.
Téo Paiva dos Reis
13 de fevereiro de 2023
Em versinho eu te desejo
Toda a felicidade do mundo
Que os seus sonhos e amores
Tenham um futuro fecundo
Feliz aniversário!
As vezes me pergunto,
como eu posso amar tanto uma pessoa sem sequer conhece-la. Ninguem faz ideia do quanto estou sofrendo com isso.. nao posso nem falar dos nossos momentos juntos, dos beijos nem dos olhares.. afinal, isso nunca aconteceu! e quando a esperança desse sonho ser real se quebra por uma vontade louca de ficar conversando com voce no msn, fico me perguntando se fiz a escolha certa quando decidi te esquecer. Sei la.
- A verdade deve ser que eu nao aguento mais sofrer por voce, só queria que voce soubesse disso.. e viesse correndo pra mim, meu amor. Cada ilusao, conversa, telefonema, com o tempo faz eu perceber que te esquecer é impossivel. Ouvir sua voz me faz tão feliz, sempre desejo ter voce aqui, perto de mim, para poder ao menos te tocar, conhecer o sabor do teu beijo.. será que um dia isso tudo pode se transformar em realidade? talvez não..
Tudo tem um fim...
As vezes acordamos com uma vontade imensa de sair desse mundo, de nao voltar nunca mais. As decepções aumentam, o seu coração fica despedaçado, seus amigos que se diziam melhores amigos na verdade nunca foram .
Seu mundo simplesmente desmorona, e parece que voce entra apenas por obrigação , & não por prazer como antes. Apesar de termos mundo diferente, e personalidades tb, aqui aprendemos como lidar com o mundo lá fora, aprendemos a não confiar plenamente um no outro, e o mais importante a não amar a pessoa errada .
QUERO UM AMOR QUE SE PERDEU NO PASSADO.
QUERO VIVER JUNTO. JUNTO COMO DOIS OLHOS QUE JUNTOS SABEM CHORAR OU COMO DOIS LÁBIOS QUE JUNTOS É QUE PODEM BEIJAR.
Eu sei, eu sei, a maturidade chega, os pontos negativos se vão, o tão sonhado equilíbrio surge. Mas alguém me perguntou se é isso o que eu quero? Quem disse que uma vida equilibrada é o que me faz feliz? Não, eu não sei o que me faz feliz, mas por alguma razão ilógica eu não tolero que as feridas se fechem, que os ex amores se mandem e me enviem cartões de natal.
Embora em desorganização tamanha e angústia enlouquecedora, eu não quero mudar, amadurecer, me equilibrar e ter melhor qualidade de vida. Eu prefiro os meus defeitos, um a um, bem amados, que mantém essa escultura de LEGOS coloridos funcionando, afinal não sei qual das peças, embora desarmônicas e mal encaixadas, me sustenta.
Fui criada de maneira regrada, limitada, asséptica, diria até assexuada. Filha única, mimada e cobrada, o exemplo a ser seguido, o bibelô de uma família de errados. A única linha reta escrita até o momento. Hoje, inconscientemente me vejo esquecendo o freio, me jogando sem defesas em uma paixão que me fez fora de mim, imersa em um outro, outro a qual já nem sei mais. Uma paixão sem fôlego, sem fim, sem meios, sem regras e sem freios. Um desejo que não cala, berra o tempo todo, fala através da angustia e do medo.