Mensagens Positivas
A imprensa nunca foi tão desacreditada quanto agora, diante da Era da Internet, a qual lhe tirou o título de quarto poder.
Conseguirmos ser nós mesmos será nossa maior conquista, pois vivemos numa sociedade que faz de tudo para sermos outra coisa.
Quando cometemos algum erro, não precisamos de ninguém que nos acuse, se já temos nossa consciência ao sermos responsáveis pelos nossos atos.
Sofremos e gastamos muito mais energia psíquica alimentando o ódio do que amando, então que necessidade é esta de autopunição e de masoquismo em insistirmos em odiar?
Muitas vezes achamos que o mundo ou as pessoas mudaram, mas na verdade o que mudou foi nossa percepção sobre isso tudo.
Os obstáculos que encontramos na vida nos coloca a prova os nossos desejos e fortalece o nosso prazer ao conquistá-los.
Só é digno de se sentir vencedor de uma batalha quem entrou na luta de fato e não terceirizou sua ação.
Somos todos de um só Planeta, de uma só Galáxia, de um só Universo, de um só Deus. Logo, toda divisão é uma grande tolice.
Enquanto o eleitor não assumir de fato sua responsabilidade diante do voto e pela cobrança do pós-voto, participando ativamente da política, não teremos chance alguma de vir a termos um país decente, seja para quem for.
Pela nossa própria mente nos amaldiçoamos, mas também pela nossa mente nos glorificamos como deuses que somos.
Temos a idade que sentimos que temos e ponto final, o resto nada mais se trata do que uma convenção social e de quantas voltas completas já demos ao redor do sol nesta nossa vida.
Lamentável quando se aliena no discurso do outro, ficando então afastado de sua singular essência humana como tal.
O que mais me indigna são as certezas que algumas pessoas dizem ter a nosso respeito, sendo que nem nós as temos, mas elas acreditam que sabem de nós mais do que nós mesmos e pior é que se não cuidarmos, nos convencem que somos o que nunca fez parte de nós ou nunca fará.
Muitos grupos dizem lutar pela igualdade, mas acabam inferiorizando aos demais e se sentindo superiores a eles, promovendo novos níveis de desigualdade a se combater.
Enquanto o brasileiro não mudar, o Brasil automaticamente não mudará, pois a mudança ocorre da célula para o órgão e não do órgão para a célula.