Mensagens para Universitários
Antes a luta era pela "universidade para todos", agora o governo parece que está lutando pela "universidade para ninguém".
Nós não devemos forçar as teorias à nossa intuição: nós mudamos a intuição para entender as teorias.
Para todos os males, sob o sol há sempre um remédio - ou não há nenhum.
Se é que há, procure encontrá-lo; se não há, não se importe.
...liberdade para quem, para fazer o quê? Quem, quando, onde, de que modo...
A UNIVERSIDADE EM QUESTÃO
Você foi embora e levou todas as minhas expectativas de felicidade, todos os dias eu me lembro de você e choro bastante. é engraçado sabe.... eu nunca imaginei que iria acabar assim, você era meu porto seguro, era meu porto seguro. eu tento muito te esquecer, mas eu não consigo e eu sinto um vazio enorme dentro de mim, eu nunca achei que estaria pronto pra escrever isso, estou chorando agora...... você está feliz? você está bem? me pergunto todos os dias isso, as pessoas falam: "existe 7 bilhões de pessoas por aí, já que você esquece ela" mesmo sabendo que poderia me magoar novamente eu faria tudo de novo e eu não me arrependo de ter te conhecido, foi com você que tive meus melhores momentos, foi com você que esqueci todos os meus problemas e agora você se tornou um dos problemas, não é irônico? eu não vejo mais o bom nas pessoas, você era tão incrível que eu achava que todos eram como você mas agora mão vejo mais isso, eu realmente torço para que você esteja feliz e é isso.......... eu te amo!
Eu queria ser igual os meus irmãos
Educados, letrados, doutores de verdade
Mas sempre tive um amor pelo underground
A rua me encantava mais que os campus da universidade
O tal sertanejo universitário deve ter entrado na universidade através da política de cotas: a dos deserdados do bom-gosto.
Em todas estas instâncias, o corpo discente precisa estar representado por um número de delegados igual ao dos docentes, com mesma dignidade e idêntico poder de decisão pelo voto..."
Nas revistas universitárias, as deficiências eram tão lamentáveis que faziam "pensar serem os trabalhos apresentados redigidos por estudantes que mal terminaram o curso médio"
A FÚRIA DE CALIBÃ - Pág. 206
No futuro, verão nossas pesquisas em Ciências Humanas, realizadas nas universidades, como uma nulidade. Por um motivo muito simples: não lidam com a vida como ela é, mas como sua ideologia gostaria que fosse. Os documentos estudados pelos nossos descendentes para compreender como vivemos, sentimos, trabalhamos, sonhamos e morremos serão as pesquisas de mercado feitas pelas agências de publicidade
"A universidade, que deve prezar antes de tudo pela livre circulação de idéias, não pode se tornar um ambiente cuja asfixiante atmosfera é de intimidação e servilismo dogmático."
Steven Spielberg
foi rejeitado pela escola dos seus sonhos,a Universidade Do Sul Da Califórnia,
por 3 vezes.
Ele procurou outo lugar para estudar e saiu de lá para (HOLLYWOOD) ser um diretor de cinema famosíssimo!
_____________________Lester Bello
Para mim existem dois grupos de pessoas que saem de uma universidade. Um dos que possuem sorte e outro dos que são sábios. Os que são sortudos ao terminarem o curso ou mesmo antes de terminarem já ingressam em empresas que lhes garantem uma boa estabilidade, deixando-os despreocupados. Já os sábios reconhecem que a necessidade de adquirir mais conhecimento é continua e saem em busca de novas conquistas. Há ainda "Os Donos do topo", estes diria que possuem sorte e são extremamente sábios. Deixo claro que não me encaixo em nenhum destes perfis, mas procuro lugar entre os sábios, me espelho nos que são "Os Donos do topo" e espero um dia, ter um pouco de sorte.
"Percebam que não é um diploma universitário e/ou um alto QI que capacita pessoas para serem líderes. É necessário muito mais: é preciso verdadeiramente ser, gostar e entender de "gente"!"
"Existem palavras, que sozinhas, merecem um curso universitário só para elas... Conceituá-las, decifrá-las, ampliá-las, interconectá-las, contextualizá-las, desmistificá-las, traduzi-las..."
Lição de vida
As maiores lições são tiradas da "Universidade" da vida. Vivendo e aprendendo, sempre. Alegrias e decepções. A primeira nos enche de prazer, enquanto a segunda nos faz refletir e crescer, como seres humanos, mas, no fundo, no fundo, deixa aquela dorzinha chata no coração. Por vezes o ser humano nos decepciona! Você pensa que, de uma forma ou de outra, está sendo útil e de repente recebe o maior nocaute da sua vida. Ai você percebe que foi simplesmente usado, embora já tivesse esperando por isso. Estava apenas pagando para ver até onde seria "usado" e depois, subitamente, descartado. É a vida! Vivendo e aprendendo! Mas o bem que se pratica aqui não precisa ser reconhecido pelo beneficiado, basta que seja reconhecido por Deus.
Corporativismo universitário existe por toda parte. As atividades intelectuais tornam-se profissões regulamentadas pelo Estado e burocratizam-se até o último grau da chatice. A diferença específica do Brasil é que aqui a corporação é toda de incapazes. É a ignorância espancando a inteligência com um porrete estatal.
Se precizares de min, esto na universidade do amor, na curso dos amadores, na turma do apaixonados a espera de voce