Mensagens para uma Linda Menina
"Eu estou seguindo você, menina, não precisa olhar pra trás.. eu não vou embora.
Eu não vou a lugar algum."
E ele desapareceu outra vez.
Mas dessa vez ela sabia exatamente pra onde. E o medo sumiu.
É isso o que eu sou.
Uma menina com a memória horrível, que esquece o indispensável e eterniza o inútil.
Então chora menina… As vezes faz bem chorar… Mas me prometa que quando a manhã chegar, você vai colocar sua roupa de viver, encarar todos os seus problemas de frente e não deixar ninguém perceber, que por dentro, você está desabando.
“Ei menina, você não precisa se apressar para conhecer o amor da sua vida, sua alma gêmea, mais cedo ou mais tarde essa pessoa vai aparecer, talvez você tenha 16 anos, talvez 30 ou até mesmo 50, o importante é que ninguém nunca será igual a ele.”
E o coração da menina foi se enchendo de desilusões, aí veio alguém com alfinete e - e nada, blindado, o coração dela estava blindado. Nem com furadeira Black&Decker de última geração. Nada, intacto.
Até que, certa tarde, ninguém sabe dizer o motivo ou não é preciso dizer, o coração da menina começou a se esvaziar. Ela ouvia o barulhinho quando fechava os olhos antes de dormir. Então, numa tarde de olhos chorando, o barulhinho parou.
Foi aí que ela percebeu que seu coração estava novamente cheio, cheio de sonhos e esperança. Sentiu medo, um frio na barriga. E era a melhor sensação do mundo. Ela não trocaria um milhão de toda certeza do universo por aquilo
que estava sentindo outra vez.
Um coração só pode se encher de sonhos depois de esvaziar suas desilusões.
E se eu disser que de repente deixei de amar,
que foi fantasia de menina de repente uma ilusão!
Pra você não muda nada, mas muda muito pro meu coração...
Ele se habituou a lembrar de vc qdo as coisas já não iam bem,
Te colocou num patamar onde jamais atingiu outro alguém.
Só que o tempo passou e vc se foi, se foi inclusive do meu coração
Passou a lembrança, nem tem mais saudade! Ficou somente a recordação...
Recordação do que não vivemos, lembranças do que poderia ser
sentir saudades assim, é fácil difícil mesmo é viver.
"Hoje me perguntaram porque eu não tinha passado no vestibular?! Você era uma menina tão inteligente! Pensei que ia passar no primeiro vestibular que fizesse."(Ar de deboche)
Me veio na cabeça uma frase de um filme, "Eu usei toda minha inteligencia pra marcar todas as respostas erradas." E sim passei no vestibular, mais não tive a oportunidade de estudar, tive que escolher entre entrar na faculdade ou acompanhar minha mãe em um tratamento quimioterápico. Claro que minha mãe era mais importante que todas as escolhas que eu tive que fazer. Mais hoje Deus me deu a oportunidade de correr atras do meu sonho e está permitindo que minha mãe esteja na primeira vila para ver minha vitória. Agora tá respondida tua pergunta?!
Revive, menina, teus segredos e virtudes. Tuas vidas e teus medos. Não se desespere a cada gota de chuva, revive, apenas. Olha pros lados e olhe pra dentro. Vê se acima da chuva há um céu, consegue ver o céu? A chuva vem de lá... Doce e carente, lavar teu juízo. Não agonize abaixo da chuva, beba-a e seja ela própria. Por que se chove há raízes que precisam ser regadas com amor. Chover é amor. E teu choro é chuva que vem do coração, e se vem do coração... Ah, menina, se vem de lá, coisas boas é que precisam ser regadas. Regue-as com amor, e quando toda a chuva cessar, sorria. E colha as coisas boas que se plantou.
Enquanto eu estiver de "olhos fechados" talvez eu seja a menina boazinha.. Mas sai da frente quando despertar.. E olha que não tá tão longe assim disso acontecer..
Caneta na mão
Debruçada no travesseiro
Chora menina
Com seu caderno
Caneta na mão
Lágrimas nos olhos
Palavras transbordam coração
Sente medo
Dor, Angustia
Não se define
Certa da esperança
Crê no que haverá
De ser bom
Tudo que passa
Sofre
No que vê
Chora
Muito humana
Sensível por demais
Até que dorme
Caneta na mão
Ela diz que falo com o meu sotaque “cantado”.
que sotaque é esse menina ? que eu canto ? que eu mio ? que eu mio no canto ?
E eu digo, é só minha voz arrastada.
Ela diz que o meu sotaque é "cantado", que flutua, que acalma.
e flutua pra onde menina ? eu nem sei cantar.
Ela diz que o meu sotaque é "cantado", que eu não sei cantar mas sei falar, e que minha palavra flutua pra ela, acalma, como as palavras de Jah.
Eu ? eu desisti, vamo guria, deixa meu sotaque "cantado" pra lá.
Ei menina antes de partir não posso deixar de ti dizer
Que o melhor de você se encontra em mim, e que não há ninguém capaz de deixar isso morrer.
Ele me olha e fala, sem pensar: “Se ajeita menina! Fica quieta!” Eu logo me ajeitei. Mas foi pra achar uma posição certa pra dizer tudo o que eu queria dizer a muito tempo. Não achei. Então apenas deitei e sei que não vou mudar. Sou desajeitada e feia. Não é capaz de me amar assim? Desculpe, não mudo.
Ei menina, do que adianta todas essas roupas de grifes, cabelos sedosos, pele lisa, e um corpo sarado, na carteira muito dinheiro, na garagem um carrão, se você não sabe viver.
Assim como as bolhas de sabão, que a menina brinca, se diverte, quer afagar, tocar, prender... e o momento passa;
A minha felicidade se esvaiu...quando eu quis pegar entre os meus dedos, o momento, que sonhei, vivi e tanto me apeguei!
Menina do meu coração, que com o teu cheiro enfeitiçou o meu coração, com esses teus cabelos loiros que me fascina de montão!
Penso, logo existo. Será?
Por vezes, pego-me pensando e quanto mais penso, penso em você menina... tento não pensar e quanto mais evito, meus pensamentos recaem em você. Pergunto-me: quem sou eu sem você? De fato, existo?
Teve decepções ? Caiu ? Está sofrendo ? Calma menina põe um sorriso no rosto,levante a cabeça,e continue seguindo em frente,não há nada pior para os teus inimigos do que um sorriso teu
Uma menina que me faz delirar e me faz viajar,não sei onde vai dar... meu coração dispara,minha mente viaja em seu olhar, me fazendo gamar e te desejar.