Mensagens para um Amigo Perfeito
Existem momentos em que não precisamos dizer nada, basta um olhar.
Mais existem outros que a palavra é necessário porque a percepção é inexistente !!
Simone Vercosa
Alguém me perguntou um dia destes 'de que lado político eu estava afinal'. Eu não estou em 'lado político' algum - na esquerda, no centro ou na direita. Eu estou onde a minha consciência e sentidos de justiça e verdade mo indicarem: à esquerda, ao centro ou à direita, repito, conforme a minha consciência e sentidos de justiça e verdade mo indicarem! Sou carneiro de signo, mas não um carneirinho seguidista de quaisquer 'pretenso pastor de rebanho de carneiros'.
Do julgamento em tribunal de duas versões opostas de um qualquer facto resultam no mínimo quatro verdades diferentes: as duas correspondentes a cada uma das partes em conflito, a que resulta da sentença doutamente proferida, e ainda aquela que se torna inatingível, aquela à qual nunca se chegará... a que fica 'ad aeternum' no segredo dos deuses.
O perfeccionismo é um dos combustíveis da ansiedade. A perfeição não está em nós ou naquilo que fazemos, mas sim no Autor da vida: Jesus.
A cada lugar do mundo há um momento especial, estes momentos quando guardados nas memórias fotográficas, podem eternizar energias e nos permitir renová-las revivendo alegrias.
Eu trabalho bem a ironia, faço graça e sei que tenho um belo sorriso, sigo brincando e às vezes até parece que sou apenas um menino, mas nem por isso, vivo no mundo perdido, pois enxergo a realidade e tenho compreensão de tudo que tem acontecido... Desta forma, também sei falar sério, ficar bravo quando necessário e auxiliar no que for preciso... Aprendi que a vida pode ser cruel, que algumas pessoas podem não ser tão boas comigo, daí a minha experiência de tempos vividos, pois sei reconhecer o bom e o mau indivíduo... Por isso não se assuste se às vezes me ver diferente e meio ríspido, é apenas meu instinto de defesa, uma proteção conhecida, semelhante ao famoso personagem, que apenas se afasta da perigosa "Kryptonita".
Onde eu encontrar os limites das estradas encontro os sentidos dos meus dias, um pé na estrada um pé ao horizonte, os dois firmes na terra, uma mão no volante e outra no coração, dois braços para abraços sinceros, um motivo para viajar, uma vida pra voltar, viver já me basta, neste caminho só a verdade permanecerá, a autenticidade trás junto a imposição a força necessária, apenas um aprendiz.
Sua história....
Imagine a vida como um botão de rosas a desabrochar...sem tempo e sem medida!
As pétalas como experiências a compartilhar...
Os espinhos como provas a superar...
Tenha a certeza que tudo irá passar!
Nessa história...você escreve o final que desejar!
Sempre tem um motivo e sempre tem uma razão ... e todos temos uma constelação de luz e uma escuridão.
A leveza do meu sorriso tem o poder de transformar, o peso das minhas lágrimas cansadas a transbordar.
Na profundidade da escuridão vejo uma luz, que não é uma luz no fim do túnel... mas uma luz que pode iluminar e tirar as máscaras de todas as minhas confusões.
Quero essa luz no meu caminho e que me traga de volta à vida, hoje não procuro mais a felicidade, e sim a paz tão merecida.
Acho que isso vai me consolar, saber que não sou feliz, mas saber que tenho paz em minha vida de aprendiz.
Estamos programados para aprender ao longo da vida, até que encontremos
um sistema perverso de educação que nos convença de que nada podemos com um atrofiado projeto acadêmico, fora de seu tempo, impertinente, excludente e que nos saqueie o direito a um bem público e social.
Se eu senti saudade sua? ... Até que senti, mas só um pouco. o fato é que eu sinto muito mais saudades mesmo é de quem mora em mim, de quem me faz " cócegas na alma ", de quem quer o melhor para mim, de quem arranca do nada um sorriso de mim, de quem sente o que sinto, de quem tem os mesmos gostos que eu, de quem tem as mesmas vontades que eu tenho... sinto muita saudade mesmo é de quem pensa como eu, de quem sabe me fazer bem, e que sonha os mesmos sonhos que eu, de quem sente a mesma dor que eu sinto...
eu sinto muita saudade de tudo.
Então para que possa aliviar o peso da saudade, às vezes é preciso uma " prece de amor " como forma de dança, ao nascer do sol.
- Sinto saudades sim, mas é de quem tem mais haver comigo.
Existem dias que estamos mais sensíveis e vulneráveis, precisando apenas de uma palavra, um abraço ou atenção. Não para provar nada a ninguém e sim para revelar que somos dependentes dos outros a nossa volta de alguma forma ou maneira. Independente da nossa classe social, cultura, cor da pele, escolhas ou opções.
Acabei de aprender um pouco sobre alguns tratados psicológicos e fiquei estarrecido a respeito da "dissonância cognitiva" , é um tipo de patologia daqueles que mesmo sem fundamentação alguma acreditam em falácias como se fossem verdades absolutas, mesmo quando todos os fatos e dados dizem outra coisa e neste caso o enfermo passa a duvidar das fontes destes dados. Parece-me que em nossa Pátria estamos sofrendo de uma epidemia psicológica em massa com sentido vetorial de esquerda e de direita.
Entre o amor e o ódio eu sempre vou escolher a loucura,
porque nessa vida dura.
só há um instante.
um fio
traçante
Corte profundo.
Sangue vermelho
Quente vivo pulsante.
"penso a todo instante"
"Mesmo com tudo infelizmente não conseguimos esquecer aquilo que nos fez bem por um tempo , sempre fica as lembranças , memórias de tudo aquilo que conversamos e falamos um para o outro."
O mais feroz lobo faminto...
De alma abalada de lado a lado...
Na escuridão da noite de um infinito...
Sorvendo em taças douradas meu absinto...
Tudo é vaidade nesse mundo vão...
Tudo é pó...
Tudo é nada...
E a lua que desponta na madrugada...
Testemunha a flor nascida que é logo desfolhada...
Beijos de amor pra quê?
Só neles acredita quem é louco...
Sim, louco sou...
No cio que se faz presente...
A alma se cala...
E o espírito fica ausente...
Quando me lembro desse sabor que tinha...
Os seus carinhos...
A suas mãos nas minhas...
Quando os meus olhos cerram de desejo...
Só na loucura posso ser feliz...
Compreendo...
Achas-me indiferente…
E até crês que há em mim desdém...
Sem você já não me encontro...
Vago no aqui e no além...
Não vês que meu viver é falso...
Num cortejo de lobos...
Rumo ao cadafalso...
Não vês que os loucos também amam?
E sentem aflições na alma?
Quem ama inventa as penas em que vive...
Sandro Paschoal Nogueira
- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens para Amigos
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- Mensagens curtas de Amor
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo