Mensagens para Quem Me Odeia
Diferente do amor, o ódio se renova sozinho. Se o amor precisa ser cuidado para não morrer, o ódio só necessita de lembranças para não se apagar.
Nutrir mágoas é alimentar o ódio, fomentar o ódio é desejar a vingança, vingar-se é tentar fazer justiça por meios não-éticos. A vingança é a última palavra daqueles que não puderam terminar o que tinham para dizer.
"Paixão e ódio são sinônimos para mim. O amor não é nem um pouco parecido com a paixão e muito menos com o ódio. A paixão é passageira e reside apenas nas emoções, é apenas uma projeção fantasiosa criada em nossas mentes por nós mesmos para satisfazer desejos e carências próprias. O ódio só existe porque nele contêm paixão, por isso muitos dizem que o amor anda de mãos dadas com o ódio porque se confunde o amor com a paixão. O amor reside na ação, na razão, no respeito, no cuidado, na atenção, na proteção, o amor é um ato em si, ele é racional, é lúcido e não ilusório. O amor é tão natural que diferentemente da paixão, ele nem se quer precisa de filtros para propagar a sua própria luz.
A linha tênue que separa o bem do mal, e o amor do ódio é a mesma que faz a divisão no íntimo do nosso ser, de cada sentimento, desejo, palavra ou atitude que suprimimos quando amamos os outros mais do que a nós mesmos.
Bom, entendo que para ter ódio de algo você precisa ter experienciado quer directa ou indiretamente tal coisa;
Princípios éticos e caráter são inegociáveis; entrementes, amor e ódio são vias de mão dupla; da semente do amor brota no mínimo uma breve paixão; o ódio é imprevisível, depende do senso de humor, pode ser retribuído com amor, ou com a espada da força na mesma proporção.
"Tudo o que alguém planta nasce , seja amor, ódio, difamação e tudo o que tange a semente de alguma coisa, e assim é no dízimos também ,toda semente que plantamos irá nascer"
O homem, no geral, tem uma relação de ódio tão grande por si, que ele se coloca em situações terríveis de forma muito consciente.
Nas mãos dos humanos tudo gera confronto e ódio esse é o karma humano ENQUANTO formos considerados macacos assasinos. Se não reprimirmos o mau. A próxima geração só aprende a se entregar a Matança e destruição como fizeram seus ancenstrais
O ódio é uma corrente que cresce e se fortalece à medida que aderimos a ele. Rompa essa corrente, não seja mais um elo que contribui para o seu crescimento, não faça apologia a ele, não permita que o mal se propague.
Não a vantagem alguma desacatar o próximo a humilhação pode tornar ódio vingativo, e neste impasse a reflexão mostra a face da verdade ninguém é melhor que ninguém, pode ser que amanhã as lágrimas de humilhação vá chorar em teus olhos.
O ódio é uma das coisas que dificilmente podemos dizer; convivemos com emoções indescritíveis que, assim, fazem parte da nossa imagem corporal como alvo e não como outra pessoa.
Com ódio ou sem ódio fique irado com os que não têm paciência para entender a origem das guerras, as contendas entre corações e as brigas por possessões humanas ou inveja do crescimento alheio.
Que todo ódio e raiva não se transforme em rancor, somos donos dos nossos sentimentos não fiquemos preso em uma cadeia que a chave nos pertence...
Estão destruindo o planeta terra com ódio, violência, egoísmo, poluição e infinitas guerras,
Agora! Montam missões espaciais para descobrir, explorar, habitar e destruir mundos afora.
É o velho homem! Que nunca aprende e vive dentro de nós. Perdão meu Deus!!!
Todo o Esforço que a Maioria faz para manter Velado o Ódio que nutre pela Minoria, acaba sendo muito pior do que o próprio ódio!
Hoje eu gritei, e em cada palavra ardente de raiva e ódio, encontrei apenas silêncio e desilusão. No eco das lembranças e promessas quebradas, percebi que uma parte de mim morreu, consumida pela dor, sem jamais entender por que me deixaram gritar.