Mensagens para Quem Me Odeia
Não há uma linha que separa o amor do ódio. Na verdade, o amor e o ódio fazem parte da mesma linha, mas em extremos opostos.
Quando falamos de amor é porque amamos, quando falamos de ódio é porque odiamos, quando falamos de fé é porque temos certeza quê vai acontecer.pois a boca fala do quê o coração tá cheio.
Se eu pudesse eu trocaria
O frio pelo calor
Trocaria o ódio de todo mal
Colocava uma pitada de amor
Tira as mentiras e colocava as verdades
Tirava as tristezas, pra vim felicidades..........
Será hoje o dia de cantar uma canção que fale de segredos e vigília, dos amores distantes, do ódio organizado, onde o nada é tudo e o tudo é uma ilha minúscula no espírito? Eu nao sei cantar e nada inspira contar alguma coisa sobre um hábito, agora interditado, de abraçar, beijar a face e sentir o ombro a ombro dos muitos e bons encontros. Ainda assim sei que é melhor criar um jeito de dizer sem o corpo que o hábito de amar começa nos olhos e perde-se no coração, ocupando todo espaço onde antes habitavam a tristeza e a solidão.
Vivemos em tempos de inversão moral, onde certo é massacrado por ser certo, onde o ódio domina o amor, onde o mais importante é o número de likes ao invés de fazer o bem.
O ar tão denso que o Covid 19 não passa, passa apenas o ódio dissimulado da turma do "fica em casa", a mesma turma do "ele não".
Em um mundo onde a disseminação do ódio fala mais alto que o amor ao próximo; procure ser a LUZ que ilumina os cegos.
A linha que separa o amor do ódio é tão tênue que muitas pessoas odeiam e pensam que amam e outras amam e pensam que odeia.
Vitória do amor...
Enquanto no mundo tremula a bandeira do ódio e da violência; nós fazemos tremular no pódio mais alto a bandeira da paz e do amor.
Pense nisso...
O amigo Valdemar Fontoura
O amor é frágil, gentil, por ser indefeso contra os outros sentimentos, nasce o ódio a força relutante que vem abalando todo o nosso estado espiritual, mas o sábio sabe quando parar de sentir ambos, pois são forças extremamente auto destrutivas!
Faça uma limpeza no disco da sua mente e apague os arquivos de ódio, raiva, mágoas, tristezas, entre outros negativos. Você vai ficar com espaço suficiente para criar arquivos de felicidade.
Sabe aquele sentimento? De sei lá...
De desespero?
De angústia?
De tristeza?
De ódio de si mesmo?
De estar faltando algo em você?
Falta uma parte de você?
Falta um alguém?
Então é assim que me sinto sem ela.
O ódio na política é uma questão à ser moderada, por debates francos e necessários... Não será a invenção "criativa" de uma lei, ou a arbitrariedade de um poder, que dará solução à esse problema.
Muitos adicionam os “MAIS” ricos, poderosos, famosos e esquecem que "MENOS" ego, ódio e soberba também são partes da equação.
Se você se apaixona por alguém, há uma boa chance da pessoa não te amar de volta. O ódio, no entanto, geralmente é mútuo. Se você despreza alguém, é praticamente certo que ele também não é o seu maior fã.
há algo terrível e incurável, acima de qualquer compreensão mortal, no ódio que nasce entre próximos e amados, no coração traiçoeiro confiei minha esperança é pelo coração traiçoeiro condenada fiquei.
Se estiver fraco, se fortaleça
Se estiver ódio na alma, plante
amor no coração.
Se estiver triste desabafe,
pois é chorando que tiramos a solidão!
Se estiver feliz procure sorrir
ainda mais sem ter medo de nada.
Se estiver com dor procure aliviar
haverá sempre um motivo
para atrapalhar a caminhada...
Peço encarecidamente que me violentem
Sem culpa ou remorso
Com ódio
Repulsa
E o senso inquestionável de poder
Quebrem meus dentes
Queimem minha pele e meus cabelos
Impeçam meus acessos
Sem drama
Com fazem com as mulheres e os cães
Ascendo por sobre a pele grossa
Tenho a dor arraigada ao sangue
Então atirem
E tirem o pouco que sobra
E não deixem de fazê-lo
Não permitam que não doa
Para que eu não ouse esquecer
Nem por um segundo miserável
Que não sou igual a vocês.