Mensagens para Quem Me Odeia

Cerca de 9019 mensagens para Quem Me Odeia

Existem muitas definições do o que é o amor. Há quem diga que o amor e o ódio são dois lados da mesma moeda, e não há muita diferença, pois o amor pode se transformar em ódio e o ódio pode se transformar em amor. Há quem diga que o amor é tudo que existe, e ainda existem aqueles que acreditam que o único amor que existe é o amor de mãe, assim como aqueles que infelizmente não acreditam no amor.
Mas de todas as definições, a que mais me chamou atenção e que jamais me esquecerei, foi aquela que li no livro O Monge e o executivo, que dizia: “O amor é o que o amor faz”. É incrível como essa pequena frase diz tudo por si só.

Inserida por Tcheco

Cada geração que passa o homem adquiri mais ignorância, intolerância e ódio em seu coração.

Inserida por JairoBackes

O Dragão do vale

O dragão furioso acordou rancoroso.
Com ódio no coração
só pensando em destruição.

O homem olhou para o céu
e logo gritou.
-A maldição voltou!

Os arqueiros se posicionaram
e as flechas eles lançaram
sobre o Dragão com o
poder da maldição.

As crianças fugiram com
poucas lembranças mas
com muita esperança
que sua cidade volte
com segurança.

Mas a causa de tudo isso era
a divida interna,a divida externa
e a divida eterna que o Rei
tinha com Drangão,nunca mais
tocar na caverna onde havia seu
Coração!

Inserida por ViniJonny

Podemos tanto multiplicar quanto dividir apenas o que de fato é nosso, nosso amor ou ódio, nossa sabedoria ou ignorância, nossa lealdade ou falsidade, nossa humildade ou altivez, nossa generosidade ou mesquinhez, nossa complacência ou intolerância, nossa sanidade ou demência, nossa mácula ou rigor, assim como toda nossa tara. Já o que é dos outros, o que nos cabe apenas é absorver ou não pois... uma coisa é o que em verdade temos para dar e outra, é o que realmente, dos outros nos interessa.

Inserida por JulioRamos

"Se você for ruim demais, vai despertar o ódio das pessoas. Se for bom demais, também."

Inserida por AtilaGuimaraes

Talvez

Repreensão demasiada
não traz disciplina, e sim o ódio.
Meu ego grita.
Minha humildade cala.
Minha educação consente.
Minha consciência guarda.
O tempo passa,
e minhas atitudes
se tornaram implausíveis.
Aonde errei?
Talvez, e só talvez
O erro não seja meu.

Inserida por DanielAvancini

Somos vice e versa, somos ódio em busca de amor, somos tristeza em busca de alegria, atormentados querendo paz, somos o vice da luz e o versa da escuridão.

Inserida por VitorAkimitsu

Estamos vendo a disseminação do ódio sempre por parte dos fanáticos religiosos. Independente de qual religião seja, pois cada um se acha dono da verdade, nesse sentido, as pessoas amontoam doutores para si, e qualquer variação daquilo ao qual piamente acreditam, acatam como sendo a verdade suprema, desdenhando toda e qualquer oposição ou ainda variação da mesma.
Exemplo disso é o cristianismo, que na prática corriqueira de seus fiéis é completamente antagônico ao ensino e verdade prática de Jesus Cristo. Assim sendo, temos um cristianismo distante do Cristo em nossas práticas comunitárias no âmago social. O que não é diferente em outras religiões, onde a teoria e a prática não se apresentam de forma harmoniosa e igual.

Inserida por Claudiokoda

Você sabe que está voltando a ser você quando nem mesmo o ódio faz tanto sentido e tudo oque sobra é indiferença...

Inserida por PoetaDaNoite

Todos veem em mim ódio e indiferença, enquanto tudo que mora em mim é o mais puro amor; cada vez que te faço chorar, eu faço minha alma sangrar...

Inserida por PoetaDaNoite

Muitas vezes a traição é a arma dos que odeiam, assim como o ódio é o sofrimento guardado na alma dos que foram traídos. Os dois, traição e ódio, são sentimentos que minam e solapam o ser humano, transformando-o, na maioria dos casos, num ser falsamente feliz ou dolorosamente infeliz.

Inserida por LudMen

Como uma Otília que se desbordou,
de igual modo desbordamos,
fé e esperança, amor e ódio.

Inserida por 1985hugo

O ódio não é outra coisa se não uma bomba que explode em nossas próprias mãos.

Inserida por JulioRamos

O desprezo dói mais do que o ódio e machuca mais do qualquer espécie violência.

Inserida por PablodePaulaBravin

Ah maior burrice de um homen e deixar que a Dor,odio,frustações roube seu motivo de viver.
Porquê aquele que e vencido hoje,pode vencer amanhã...

Inserida por Mciran

O amor é a relevância da dor. O amor é a importância do ódio. O amor é o bem, é o mal. O amor é simplesmente tudo em nossas vidas.

Inserida por diegogierolett

Enquanto as ofensas, o ódio e a discórdia viralizam pelas redes sociais, a palavra de vida e amor é sufocada pelo medo e covardia de muitos que se dizem cristãos.

Inserida por AbigailAquino

* tudo e irrelevante diante do somos *
aquele ódio pela aquela pessoa não faz mais sentido
aquele grande amor não faz mais sentido
aquela adoração por aquele famoso não faz mais sentido
ha! como e bom ser maduro...edione silva da paixao

Inserida por edionepaixao

Preferi ficar e viver o amor
Mesmo sem entender e sem decifrar.
Pois com o ódio não me agrado
E ainda é um fardo difícil de carregar.

Inserida por wilianneri

RANCOR

Ódio, grande aversão não manifestada.

Isso, todos nós temos...
Outrora tivemos e um dia teremos.
Em cada um se manifesta de uma forma.
E assim expressado de várias maneiras.
Às vezes torna-se um trauma,
E fica guardado durante muito tempo...
Por exemplo: o amor.
Ele é capaz de construir vidas.
Mas quando não é correspondido,
Tem o poder de destruir,
Deixando marcas que ficam para sempre.
Com isso gera-se a ira,
O pior dos sentimentos.
Quando não mata quem fere,
Morre quem se feriu!
Porque o amor é uma faca de dois gumes,
E uma ponta muito afiada.
É prazeroso
E ao mesmo tempo perigoso.
Parece ser fraco,
Mas quando menos se espera mostra-se forte.
Do oito e do oitenta.
Do sul e do norte.
Mistura de sentimentos inexplicáveis.
O mistério ainda não decifrado.
A principal busca de todo ser humano.
O amor e o ódio andam juntos,
Lado a lado,
Mas quando de frente se encontram...

Inserida por ketantonio