51 textos e mensagens para profissionais da enfermagem đŸ©ș

Se um homem escreve bem sĂł quando estĂĄ bĂȘbado, dir-lhe-ei: embebede-se. E se ele me disser que o seu fĂ­gado sofre com isso respondo: o que Ă© o seu fĂ­gado? É uma coisa morta que vive enquanto vocĂȘ vive, e os poemas que escrever vivem sem enquanto.

Bernardo Soares

"O homem fraco teme a morte, o desgraçado a chama; o valente a procura. Só o sensato a espera.

NĂŁo falarei mal de nenhum homem e falarei tudo de bom que souber de cada pessoa.

VocĂȘ sabe, algumas vezes, se um homem nĂŁo acredita no que estĂĄ fazendo, ele pode fazer um trabalho muito mais interessante, porque ele nĂŁo estĂĄ emocionalmente envolvido em sua causa.

O homem, o indivĂ­duo humano, Ă© o portador do conhecimento efetivo. O conhecimento enquanto bem social Ă© apenas conhecimento potencial, Ă© coleção de registros e convençÔes que, para tornar-se conhecimento efetivo, deve ser efetivado, atualizado na consciĂȘncia do indivĂ­duo vivente.

"A visĂŁo do homem agora cansa - o que Ă© hoje o niilismo, se nĂŁo isto?... Estamos cansados do homem..."

Nada hĂĄ, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele, isso Ă© que contamina o homem.

SĂł hĂĄ um forma de saber se um homem Ă© honesto... pergunte-o. Se ele disser 'sim', entĂŁo vocĂȘ sabe que ele Ă© corrupto.

Para ser feliz um homem tem que ser fiel a si mesmo. A infidelidade nĂŁo consiste em acreditar ou em nĂŁo acreditar, consiste em professar aquilo em que nĂŁo se acredita

Dinheiro e poder, e todas as coisas pelas quais as pessoas matam a tiros, pouco valem para o homem que encontrou a si mesmo.

O homem nasce livre, e em toda parte Ă© posto a ferros. Quem se julga o senhor dos outros nĂŁo deixa de ser tĂŁo escravo quanto eles.

O homem livre Ă© senhor de sua vontade e somente escravo de sua prĂłpria consciĂȘncia.

Desconhecido

Nota: A citação é atribuída a Aristóteles a um provérbio hassídico.

Se vocĂȘ nĂŁo Ă© nenhuma princesa,
pare de esperar pelo prĂ­ncipe encantado.

O homem ideal Ă© simplesmente aquele que vocĂȘ ama,
apesar dos pesares,
e que tambĂ©m ama vocĂȘ
do jeitinho que vocĂȘ Ă©. :)

A vida Ă© tĂŁo preciosa para uma criatura muda quanto Ă© para o homem. Assim como ele busca felicidade e teme a dor, assim como ele quer viver e nĂŁo morrer, todas as outras criaturas anseiam o mesmo.

O homem superior distingue-se do homem inferior pela intrepidez e desafio Ă  infelicidade.

O Homem e o Machado
Um homem certa vez mandou forjar um machado e foi à floresta pedir às årvores que fornecessem um cabo para ele. As årvores decidiram que a oliveira deveria fornecer-lhe um bom cabo; o homem pegou-o, colocou no machado e começou a derrubar as årvores e cortar seus galhos.
Disse o o carvalho Ă s outras ĂĄrvores:
- Bem feito para nĂłs. Somos culpadas de nosso infortĂșnio porque ajudamos nosso inimigo a arranjar o cabo. Somos a causa da nossa prĂłpria ruĂ­na.

Moral da histĂłria:
Aquele que ajuda seu inimigo causa infortĂșnio a si prĂłprio.

Se o homem Ă© tĂŁo livre no estado de natureza como se tem dito, se ele Ă© o senhor absoluto de sua prĂłpria pessoa e de seus bens, igual aos maiores e sĂșdito de ninguĂ©m, por que renunciaria a sua liberdade, a este impĂ©rio, para sujeitar-se Ă  dominação e ao controle de qualquer outro poder? A resposta Ă© evidente: ainda que no estado de natureza ele tenha tantos direitos, o gozo deles Ă© muito precĂĄrio e constantemente exposto Ă s invasĂ”es de outros. Todos sĂŁo tĂŁo reis quanto ele, todos sĂŁo iguais, mas a maior parte nĂŁo respeita estritamente, nem a igualdade nem a justiça, o que torna o gozo da propriedade que ele possui neste estado muito perigoso e muito inseguro.

John Locke
LOCKE, J. Segundo Tratado Sobre o Governo Civil. Rio de Janeiro: Vozes, 1994.

"O homem bom, embora um escravo, Ă© livre, o Ă­mpio, ele reina, mas Ă© um escravo ..."

O PROPÓSITO HONESTO NA VIDA

A verdadeira grandeza de um homem reside na consciĂȘncia de um propĂłsito honesto na vida, alicerçado numa estimativa justa de sua pessoa e de tudo o mais; num frequente autoexame, numa firme obediĂȘncia Ă s regras por ele tidas como certas, sem perturbar-se com o que os outros possam vir a pensar ou dizer, ou com fazerem elas, ou nĂŁo, aquilo que ele pensa, diz e faz.

A arquitetura Ă© a arte que dispĂ”e e adorna de tal forma as construçÔes erguidas pelo homem, para qualquer uso, que vĂȘ-las pode contribuir para sua saĂșde mental, poder e prazer.