51 textos e mensagens para profissionais da enfermagem đŸ©ș

Algumas pessoas fazem a vida em um dia,
outros em uma vida nĂŁo vivem um dia sequer.

Inserida por AugustoBranco

Ruim mesmo Ă© um dia a gente perceber que amou e gostou e quis sozinho. O outro era apenas um reflexo das nossas aspiraçÔes. O outro, no fim, existia apenas dentro de nĂłs. É por isso que o tempo faz com que todas as lembranças sejam boas, doces. E deve ser por isso que quando a gente finalmente desperta acaba perdendo o gosto bom das coisas.

Inserida por biancavasconcelos

SerĂĄ essa histĂłria um dia o meu coĂĄgulo? Que sei eu. Se hĂĄ veracidade nela – e Ă© claro que a histĂłria Ă© verdadeira embora inventada – que cada um a reconheça em si mesmo porque todos nĂłs somos um e quem nĂŁo tem pobreza de dinheiro tem pobreza de espĂ­rito ou saudade por lhe faltar coisa mais preciosa que ouro – existe a quem falte o delicado essencial.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
Inserida por tham

Já que tenho de salvar o dia de amanhã, já que tenho que ter uma forma porque não sinto força de ficar desorganizada, já que fatalmente precisarei enquadrar a monstruosa carne infinita e cortá-la em pedaços assimiláveis pelo tamanho de minha boca e pelo tamanho da visão de meus olhos, já que fatalmente sucumbirei à necessidade de forma que vem de meu pavor de ficar delimitada – então que pelo menos eu tenha a coragem de deixar que essa forma se forme sozinha como uma crosta que por si mesma endurece, a nebulosa de fogo que se esfria em terra. E que eu tenha a grande coragem de resistir à tentação de inventar uma forma.

Clarice Lispector
A paixĂŁo segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.
Inserida por natxalinha

Hoje é dia de não tentar compreender absolutamente nada, não lançar ùncoras para o futuro.

Inserida por biacastro2

Amanhã não sei mais das minhas prioridades: posso querer dormir com pijama de criança até meio-dia, pagar 500 reais numa saia amarela...

Inserida por biacastro2

Claro, o dia de amanhĂŁ cuidarĂĄ do dia de amanhĂŁ e tudo chegarĂĄ no tempo exato. Mas e o dia de hoje? NĂŁo quero saber de medo, paciĂȘncia, tempo que vai chegar. NĂŁo negue, apareça. Seja forte. Porque Ă© preciso coragem para se arriscar num futuro incerto. NĂŁo posso esperar.

Inserida por SithyllaBruna

Claro, o dia de amanhĂŁ cuidarĂĄ do dia de amanhĂŁ e tudo chegarĂĄ no tempo exato. Mas e o dia de hoje? NĂŁo quero saber de medo, paciĂȘncia, tempo que vai chegar. NĂŁo negue, apareça. Seja forte. Porque Ă© preciso coragem para se arriscar num futuro incerto.

Inserida por alines2

VocĂȘ rasga devagar o seu pulso com as unhas para que eu possa beber. Mas um dia serĂĄ demasiado esforço, excessiva dor, e vocĂȘ esquecerĂĄ como se esquece um compromisso sem muita importĂąncia. Uma fruta mordida apodrecendo em silĂȘncio no quarto.

Inserida por alines2

Ao dia de ontem precederam centenas de anteontens que me foram vertiginosos, mas sem eles não haveria nem esta carta nem esta filha mais consciente de si própria. (...) Troquei sonhos por objetivos. Eles são mais compactos, ocupam menos lugar e dão mais certo. (...) Eu vivia sufocada pela falta de noção de quem eu era, idealizando personagens que um dia iria interpretar, e agora que os estou interpretando pra valer, descobri a mim mesma, íntegra e inteira, e não sou uma årvore, sou uma pessoa.

Inserida por nicolef

(...) e é assim que cada dia começa: desejando que não tivesse começado, desejando viver no mundo dos sonhos, ou transformar meu mundo real num lugar que eu possa viver, não sobreviver.

Inserida por biancavasconcelos

Eu nĂŁo consigo mais ser triste sĂł para mostrar que um dia eu fui ou achei que tivesse sido. Aprendi com os meus prĂłprios erros que sofrer nĂŁo torna mais poĂ©tico, chorar nĂŁo deixa mais aliviado e implorar nĂŁo traz ninguĂ©m de volta. Aprendi tambĂ©m que por mais que vocĂȘ queira muito alguĂ©m, ninguĂ©m vale tanto a pena a ponto de vocĂȘ deixar de se querer.

Inserida por MariiiCarvalho

Mas o que dĂłi mesmo Ă© esse finalzinho de dia. A hora que eu validava a minha existĂȘncia com a sua atenção.

Inserida por biancavasconcelos

O local de descanso da mente Ă© o coração. A Ășnica coisa que a mente escuta o dia inteiro sĂŁo sinos dobrando, barulho e discussĂŁo, e tudo que ela quer Ă© tranqĂŒilidade. O Ășnico lugar em que a mente vai encontrar paz Ă© dentro do silĂȘncio do coração. É para lĂĄ que vocĂȘ tem de ir.

Inserida por jeanrosana

Setenta e dois espĂ­ritos tocarĂŁo suas trombetas
Anunciando que A Morte virå no vigésimo dia
Quando a grande serpente de fogo virå dos céus
Para destruir e renovar
Moscou, Denver, CalifĂłrnia, Culiacanm, LeĂłn, XXVI

12/08/2011

Inserida por AugustoBranco

E Ă s vezes no silĂȘncio do meu dia, no momento mais conturbado da minha alma, paro pra pensar em quando tudo isso começou. Eu sei, todos nĂłs desperdiçamos oportunidades, chances, pessoas, amores
 Mas de alguma forma, quando eu te conheci, eu sabia que seria vocĂȘ. Talvez tenha demorado pra perceber, mas o fato foi que percebi e naquele momento eu tive a certeza de que nĂŁo podia te perder. Eu temia que fosse amor. Mas, de repente me senti tomada por algo mais forte que eu e de alguma forma vocĂȘ teria que ser meu.

Inserida por martinslicia

Mas agora, tantos anos depois, não saberia se tive mesmo vontade de chamar ali, ao meio-dia de uma tarde de Peixes, ou se repetiria depois baixinho, à noite, sozinho na cama, no mesmo quarto com o irmão mais velho, nessa noite ou em todas as outras depois dessa, à medida que o verão fosse indo embora e as noites todas se tornassem mais e mais frias, junho, julho, agosto adentro, enrolado em cobertores, vida afora repetindo volta, Beatriz, volta que eu cuido de ti e dou um jeito qualquer de tu ficares boa e então nós podemos ir embora para a África ou Oceania ou Euråsia ou qualquer outro lugar onde tu possas ficar completamente boa do meu lado e para sempre, volta que eu te cuido e não te deixo morrer nunca.

Inserida por alines2

— Ela queria outra coisa. — Que coisa? — Nem ela sabia. Repetia isso o dia inteiro: “Quero outra coisa, eu quero encontrar outra coisa”.

Inserida por alines2

Outro dia me peguei pensando um absurdo que me fez feliz. É triste, mas me fez feliz. Pensei se isso que vocĂȘ faz, de ficar horas comigo depois de ter ficado horas comigo. Se isso Ă© algum tipo de caridade sua. Porque, veja bem. Somos plantas e pĂĄssaros diferentes. Eu sou a bonitinha que lĂȘ uns livros e vĂȘ uns filmes. VocĂȘ Ă© essa força absoluta e avassaladora que jamais precisarĂĄ abrir a boca para impor sua vitĂłria.

Inserida por RenataC

Um dia vocĂȘ vai encontrar alguĂ©m que te lembre todos os dias que a vida Ă© feita para ser vivida. AlguĂ©m que Ă© perfeito de tĂŁo imperfeito.

Inserida por daniS2araujo