51 textos e mensagens para profissionais da enfermagem đŸ©ș

Como regra geral, o homem mais bem-sucedido é aquele que dispÔem das melhores informaçÔes.

Se o homem realmente gosta, ele vai atĂ© o inferno por vocĂȘ. Ele vai sim, e ainda abraça o capeta se for preciso. Sabe por quĂȘ? Porque homens sĂŁo previsĂ­veis, se eles querem eles querem, se nĂŁo querem, nĂŁo querem. A raça dos homens nĂŁo Ă© complexa igual a nĂłs mulheres, que sempre temos dĂșvidas, que sempre analisamos, pensamos, colocamos mil problemas e tal. Homem Ă© tudo igual. Eu sei Ă© clichĂȘ, mas Ă© a mais pura verdade. Quando o cara quer, nĂŁo tem distĂąncia, problemas, famĂ­lia, trabalho, tempo, futebol, estudo, mĂŁe, unha encravada, barba por fazer, celular sem bateria, chuva, temporal, falta de dinheiro que o impeça de estar com vocĂȘ. É simples. É a realidade.

O homem que confessa os seus pecados, os seus crimes ou os seus erros nunca Ă© o mesmo que os cometeu.

O homem nunca Ă© feliz, passa a vida inteira lutando por algo que acha que vai fazĂȘ-lo feliz. NĂŁo consegue e, quando consegue, fica desapontado: ele Ă© um nĂĄufrago e chega ao porto de destino sem mastros nem cordĂąmes. NĂŁo interessa mais se ele foi feliz ou infeliz, pois a vida foi sempre apenas o presente, que estava sempre sumindo e agora terminou.

"É muito fĂĄcil ser macho, isto atĂ© um bicho consegue ser. DifĂ­cil, mesmo, Ă© ser Homem."

Todo homem que teve amores verdadeiros, revoltas verdadeiras, desejos verdadeiros, e vontades verdadeiras, sabe muito bem que não tem necessidade de nenhuma garantia extrema para ter certeza dos seus objetivos; a certeza provém das próprias forças propulsoras.

Simone de Beauvoir
BEAUVOIR, S. The Ethics of Ambiguity,1947

A mais triste das vidas e a mais triste das mortes sĂŁo a vida e a morte do homem que nĂŁo tem coragem de morrer pelo bem, quando por ele nĂŁo possa viver.

Antes de se casar, uma garota tem que fazer amor com um homem para segurĂĄ-lo. Depois de se casar, ela tem que segurĂĄ-lo para fazer amor com ele.

O homem mais såbio que jå conheci me ensinou uma coisa que jamais esqueci. E embora eu nunca tenha esquecido, nunca a memorizei também. Então, o que me sobrou foi a memória de ter aprendido algo muito såbio a qual não consigo me lembrar.

George Carlin
Brain Droppings

A educação Ă© o Ășnico caminho para emancipar o homem. Desenvolvimento sem educação Ă© criação de riquezas apenas para alguns privilegiados.

Leonel Brizola

Nota: Dito na sede da UniĂŁo Nacional de Estudantes (UNE), no Rio de Janeiro, em 16 de junho de 1961

Eis o que Ă© terrĂ­vel ainda mais que o sofrimento e a morte dos animais. É o facto de o homem, sem necessidade, suprimir a suprema susceptibilidade espiritual de sentir compaixĂŁo e piedade para com os seres vivos como ele. É o facto do homem se tornar cruel violando as leis da Natureza matando para comer.

O olho do homem serve de fotografia ao invisĂ­vel, como o ouvido serve de eco ao silĂȘncio.

Machado de Assis
EsaĂș e JacĂł (1904).

NĂŁo me dou a penitĂȘncias. Com todo respeito que me merecem os santos, nĂŁo sou homem de autoflagelaçÔes... NĂŁo hĂĄ penitĂȘncia melhor do que aquela que Deus coloca em nosso caminho.

Muitos procuram a felicidade acima do homem. Outros, mais abaixo. Mas a felicidade Ă© exatamente do tamanho de um homem.

O homem ainda traz em sua estrutura fisica a marca indelével de sua origem primitiva.

A solidĂŁo concede ao homem intelectualmente superior uma vantagem dupla: primeiro, a de estar sĂł consigo mesmo; segundo, a de nĂŁo estar com os outros. Esta Ășltima serĂĄ altamente apreciada se pensarmos em quanta coerção, quanto dano e atĂ© mesmo quanto perigo toda a convivĂȘncia social traz consigo.

No esforço para compreender a realidade, somos como um homem tentando entender o mecanismo de um relĂłgio fechado. Ele vĂȘ o mostrador e os ponteiros, ouve o seu tique-taque mas nĂŁo tem meios para abrir a caixa. Se esse homem for habilidoso, poderĂĄ imaginar um mecanismo responsĂĄvel pelos fatos que observa, mas nunca poderĂĄ ficar completamente seguro de que sua hipĂłtese seja a Ășnica possĂ­vel.

Pois o que sĂŁo os clĂĄssicos senĂŁo o registro dos mais nobres pensamentos do homem?

Henry David Thoreau
A desobediĂȘncia civil. Porto Alegre: L&PM, 1997.

O homem que volta ao mesmo rio, nem o rio Ă© o mesmo rio, nem o homem Ă© o mesmo homem

NĂŁo acredito em nenhum homem porque, infelizmente, tenho muitos amigos e, pra piorar, nasci espertinha.