51 textos e mensagens para profissionais da enfermagem đŸ©ș

Como Entender
nao tenho medo nem coragem,
nem sinto frio agora
nao sei o que quero e se quero
nao sei nada sobre tudo,
ou seria tudo sobre o nada

como dizem: serĂĄ que um copo que estĂĄ meio cheio
nao estå também meio vazio?

então serå que um coração que odeia, pode tambem amar
ou seria que esse coração que ama, pode começar a odiar?

suspiros, medos, agora nao sei mais,
sabia, mas nao sei mais...

RondĂł da Liberdade

É preciso não ter medo,
Ă© preciso ter a coragem de dizer.

HĂĄ os que tĂȘm vocação para escravo,
mas hĂĄ os escravos que se revoltam contra a escravidĂŁo.

NĂŁo ficar de joelhos,
que nĂŁo Ă© racional renunciar a ser livre.
Mesmo os escravos por vocação
devem ser obrigados a ser livres,
quando as algemas forem quebradas.

É preciso não ter medo,
Ă© preciso ter a coragem de dizer.

O homem deve ser livre...
O amor é que não se detém ante nenhum obståculo,
e pode mesmo existir quando nĂŁo se Ă© livre.
E no entanto ele Ă© em si mesmo
a expressĂŁo mais elevada do que houver de mais livre
em todas as gamas do humano sentimento.

É preciso não ter medo,
Ă© preciso ter a coragem de dizer.

Nunca tenha medo de VIVER um GRANDE AMOR. Arrisque-se! Se nĂŁo deu certo, pelo menos vocĂȘ foi CORAJOSO e aprenderĂĄ alguma coisa com a experiĂȘncia vivida. NĂŁo seja COVARDE e nĂŁo fique se PRIVANDO dos tombos e arranhĂ”es, somente com eles vocĂȘ serĂĄ feliz de verdade e encontrarĂĄ o amor que tanto sonha...

Medo? Pra que?È mais fĂĄcil ir adiante e enfrentar do que ficar esperando a situação se reverter. O mĂĄximo que pode acontecer Ă© vocĂȘ levar um NĂŁo!

Prefiro ter medo de palhaço e ser considerada "idiota" do que engravidar aos 15 anos e ter toda certeza disso!

O medo e a fĂ© atĂ© tĂȘm suas semelhanças: ambos nos fazem ver coisas que nĂŁo existem, porĂ©m o medo nos faz desistir, mas a fĂ© no faz acreditar.

- NĂŁo tenha medo - murmurei. - NĂłs pertencemos um ao outro.
De repente fui dominada pela verdade de minhas palavras. Aquele momento era tĂŁo perfeito, tĂŁo correto, que nĂŁo havia dĂșvidas.
(...)
- Para sempre - concordou ele.

É Ăștil sentir medo porque vocĂȘ se prepara para eventos desagradĂĄveis? Ou Ă© inĂștil porque os acontecimentos desagradĂĄveis vĂŁo ocorrer de qualquer jeito?

Eu tenho medo de esquentar em vocĂȘ e nunca mais fugir do frio. Mas ainda estĂĄ frio. EntĂŁo se eu tremer nĂŁo fala nada, continua me olhando como se fĂŽssemos velhos amigos do mesmo disco voador que trouxe a gente pra esse mundo de pessoas que nĂŁo tremem.

Portanto, nĂŁo tenha medo de errar, tropeçar e cair, porque na maioria das vezes, as maiores recompensas vĂȘm fazendo as coisas que vocĂȘ mais teme, talvez vocĂȘ consiga tudo que deseja, talvez vocĂȘ vai ter mais do que vocĂȘ poderia ter imaginado. Quem sabe onde a vida vai levĂĄ-lo, a estrada Ă© longa e, no final da jornada Ă© o destino.

Muitas vezes na vida vocĂȘ vai ter medo, ter medo Ă© normal, mas se vocĂȘ nĂŁo enfrentar esse medo corre o risco de perder muitas coisas bonitas.

"Sem mesmo saber, nos deparamos com o medo
de arriscar e ver que erramos de novo."

A vida é isso: Acontecimento! Ela acontece para quem mergulha nela, sem medo, com o coração aberto. Desse jeito! Medo é tropeço e, às vezes, a gente tropeça enquanto caminha pela vida. Tem gente que confunde o significado dos verbos cair e tropeçar... E escolhe trancar o coração e esconder a chave para ninguém achar. Eu prefiro cair e sentir a dor da vida para ter a certeza de que realmente estou viva e posso sim escolher o caminho!

Permita que suas diferenças aflorem... cultive-as!
NĂŁo tenha medo de ser esquisito... se arrisque.
Seja Ășnico e especial!

NĂŁo tenha medo das Tempestades...., aprenda a manejar bem seu barco e nĂŁo mude o curso de sua viajem, sĂł assim chegarĂĄ em seu destino

NĂŁo Ă© vergonha ter medo. Que diabos, nĂłs todos temos medo. O que vocĂȘ tem que fazer Ă© descobrir do que tem medo... porque quando vocĂȘ sabe o que Ă©... vocĂȘ pode vencĂȘ-lo. Melhor ainda, vocĂȘ pode usĂĄ-lo.

Não temo a indiferença, ela estå por toda parte como uma praga. O que me pÔe medo é o amor.

Fiquei com medo. Medo de perder pessoas. Medo de perder amigos. Medo de perder coragem. Medo de perder palavras. Medo de perder inspiração. Medo de perder vocĂȘ. E fiquei feliz. Feliz em nĂŁo ter perdido nada disso. Feliz em nĂŁo te perder, nĂŁo por completo. NĂŁo ter te perdido pra ninguĂ©m. TĂĄ legal, eu sei que vocĂȘ nĂŁo Ă© meu. Mas mesmo assim o sinto, o vejo, o amo e pra mim vocĂȘ Ă© meu. Eu sei que Ă© difĂ­cil acreditar que se tem o que nunca se teve. Eu sei o quanto Ă© ruim, amar e nĂŁo ser amado. Eu sei o quanto posso sofrer. Mas existe amor sem dor? Existe amor sem medo? Existe amor, sem AMOR? Nos afastamos, nos abraçamos, brigamos, e conversamos, estamos juntos, e estamos separados. O que Ă© isso afinal uma espĂ©cie de imĂŁ que funciona e depois falha. Ou que falha e depois funciona? Um imĂŁ chamado amor, e uma atração chamada: VOCÊ!

VocĂȘ sofre decepçÔes e o coração por si sĂł fica retraĂ­do nas prĂłximas relaçÔes com medo de se machucar novamente.

⁠– Todo mundo tem algum medo. E vocĂȘ? tem medo de que?
– De mim.
– Tem medo de vocĂȘ mesmo?
– As vezes tenho.
– Por que? O que Ă© que vocĂȘ tem, que dĂĄ medo?
– Eu tenho pensamentos ruins...