51 textos e mensagens para profissionais da enfermagem đŸ©ș

⁠Da escravidão do trabalho doméstico para a escravidão do mercado capitalista.

Inserida por I004145959

⁠No mundo atual, as questÔes sociais são tratadas pela mídia capitalista mais como oportunidades de lucro do que como problemas a serem resolvidos.

Inserida por I004145959

⁠A figura da 'mulher objeto' movimenta muita grana dentro do sistema capitalista, especialmente para a indĂșstria da mĂ­dia, publicidade, entretenimento e pornografia, contribuindo para a perpetuação de normas de gĂȘnero prejudiciais.

Enquanto essa lĂłgica permanecer, nada mudarĂĄ de concreto na vida das mulheres.

Inserida por I004145959

⁠Na sociedade capitalista, é comum que o poder esteja nas mãos de indivíduos não sujeitos a processos eleitorais.

A questão central reside na discrepùncia entre quem efetivamente detém o poder e quem é eleito para representar os interesses da sociedade.

É importante observar que os debates polĂ­ticos geralmente se concentram nos eleitos, negligenciando a anĂĄlise crĂ­tica da estrutura de poder subjacente, muitas vezes controlada por multinacionais, o que ressalta a influĂȘncia desproporcional dessas corporaçÔes sobre as polĂ­ticas pĂșblicas e a tomada de decisĂ”es governamentais.

Inserida por I004145959

⁠A sociedade capitalista, fundamentada no materialismo, associa a felicidade à posse, relegando valores mais transcendentais.

Essa contradição manifesta-se ao promover valores morais como a honestidade e a integridade, ao mesmo tempo em que incentiva a busca por dinheiro, glória e consumo como fontes de felicidade, resultando, na maioria das vezes, no sacrifício da moral.

Inserida por I004145959

As pautas da esquerda identitĂĄria foram transformadas em "nichos" pelo mercado capitalista.

Inserida por I004145959

⁠Lógica capitalista

Quem estĂĄ do lado fora quer entrar.

Quem estĂĄ do lado de dentro nĂŁo quer deixar entrar.

E quem consegue entrar, também, não quer deixar mais ninguém entrar.

Inserida por I004145959

⁠Ver crianças sendo usadas, enganadas e manipuladas pela ganùncia capitalista sem poder fazer nada é angustiante.

Inserida por I004145959

⁠A cultura atual, caracterizada por uma abordagem utilitarista, capitalista e egoísta, estå influenciando as pessoas a hesitarem em ter filhos, enfatizando apenas os desafios financeiros, parentais, emocionais, profissionais, educacionais e sociais associados à parentalidade. Além disso, hå uma preocupação com a falta de garantias de apoio na velhice e a incerteza sobre a verdadeira contribuição dos filhos para a sociedade.

Tudo isso contribui para a crescente preferĂȘncia por ter animais de estimação, uma vez que as responsabilidades sĂŁo menores do que filhos, proporcionando companhia e afeto sem a complexidade da criação de uma criança. Os custos sĂŁo relativamente menores, hĂĄ mais tempo para focar na carreira, e, sobretudo, os animais sĂŁo mais passivos.

Inserida por I004145959

⁠As ideologias foram cooptadas e transformadas em mercadorias pelo sistema capitalista.

Inserida por I004145959

⁠⁠A mídia capitalista é especialista em retirar e veicular apenas a parte do contexto que atenda aos interesses pessoais e econÎmicos dos Donos do Mundo.

Não estå preocupada com os dilemas da população pobre, mas sim, com o aumento do Ibope.

NĂŁo estĂŁo preocupados em debater o Dia da ConsciĂȘncia Negra ou a violĂȘncia contra a mulher, mas sim, em vender recortes de conveniĂȘncia que garantam aumento de audiĂȘncia.

Inserida por I004145959

⁠A mídia capitalista coloca burguesia contra periferia, periferia contra burguesia, hetero contra gay, gay contra hetero, branco contra negro, negro contra branco, escravo contra escravo...

PolĂ­ticas afirmativas foram feitas para reparar, mas a mĂ­dia usam para separar.

Inserida por I004145959

⁠Brasil, um país capitalista,
A elite brasileira, 100% capitalista,
As estatais brasileiras, 100% capitalistas,
A educação brasileira, voltada para a criação de mão de obra barata, 100% capitalista,
Até às igrejas no Brasil, são capitalistas,
E a culpa pela misĂ©ria, pobreza e violĂȘncia Ă© do comunismo.
(Pare e pense, ou continue idiota.)

Inserida por LeoPoeta

✍⁠Quando a economia domĂ©stica foi pro RALO a sociedade capitalista emergiu. Das profundezas das trevas humanas surgiu a ERA mais EGOICA jĂĄ vivente nesse Planeta. SĂł entĂŁo tomou-se consciĂȘncia da TERRA como o grande Planeta ManicĂŽmio do nosso Sistema Solar. Onde os espĂ­ritos errantes vem habitar em busca da CURA.
âš•ïžâ˜žïžâ™ŸïžđŸ•‰ïžđŸ’œâ€ïžâœ”ïžđŸ™đŸ»đŸŒŽ

Inserida por luiza_andrade

⁠Em uma sociedade capitalista, todas as relaçÔes humanas são voluntårias. Numa socialista, são impositivas. Nunca foi apenas sobre prosperidade.

Inserida por Jeno

O melhor presente que vocĂȘ pode dar Ă© um abraço: ele Ă© tamanho Ășnico, e ninguem vai se importar se vocĂȘ quiser devolvĂȘ-lo.

O caminho para a felicidade estĂĄ em vivermos o presente. NĂŁo volte ao passado, nem fique tentando adivinhar o futuro.

“Se alguĂ©m chega atĂ© vocĂȘ com um presente, e vocĂȘ nĂŁo o aceita, a quem pertence o presente?”, perguntou o samurai.
“A quem tentou entregá-lo”, respondeu um dos discípulos.
“O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos”, disse o mestre. “Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo”.

Não tenha vergonha do seu passado, tenha vergonha é de não fazer do seu presente um caminho para um futuro sem arrependimentos! Não sei se existe vida depois dessa vida, então, vamos viver o que nos cabe percebendo que amor não se compra no Shopping, não se vende pela TV e nem se realiza apenas com palavras bonitas. A vida é um eco, se não gosta do que estå recebendo, preste atenção no que esta emitindo. :)

NinguĂ©m pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco. (
) As coisas passam, e o melhor que fazemos Ă© deixar que elas realmente possam ir embora.Por isso Ă© tĂŁo importante (por mais doloroso que seja) destruir recordaçÔes, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visĂ­vel Ă© uma manifestação do mundo invisĂ­vel, do que estĂĄ acontecendo em nosso coração.E o desfazer-se de certas lembranças significa tambĂ©m abrir espaço para que outras tomem o seu lugar. Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se. (
) Pode parecer Ăłbvio, pode mesmo ser difĂ­cil, mas Ă© muito importante. Encerrando ciclos. NĂŁo por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo jĂĄ nĂŁo se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem Ă©.

Gloria Hurtado

Nota: Adaptação de trechos de Link