51 textos e mensagens para profissionais da enfermagem 🩺

⁠O capitalismo é um jogo, e o capitalista é o dono do cassino. Você, pobretão miserável, pode até se considerar um capitalista, mas a verdade é que não passa de um pato que vai sendo gradualmente depenado no decorrer da vida. Você só existe pra ser rapelado, saindo da vida muito mais pobre do que nela entrou.

⁠Os seres humanos não foram eficientemente projetados para um sistema capitalista de produção.

⁠A impressão que me dá nesse mundo capitalista, é que rola muito dinheiro em uma decisão esportiva.

⁠Quando somos jovens pesa sobre nossos ombros a escravidão capitalista, a responsabilidade da construção: passar em vestibular; arrumar trabalho; construir família, ter filhos; comprar casa; carro. Nos tornamos escravos do mercado de trabalho, das exigências das regras sociais, da perversidão dos padrões de beleza da época, da moda. A emancipação só chega bem mais tarde já na vida adulta, mas nessa época ainda estamos preocupados demais em preparar nossos filhos para enfrentarem sozinhos esse mundo competitivo e desigual no qual os colocamos. A autonomia mesmo só chega com a maturidade. A idade madura nos permite encarar o mundo com mais liberdade. Mais seguros de nós mesmos podemos nos dar o luxo de olhar pra vida sem o peso dos compromissos e ao invés da vida nos dominar, agora somos nós que dominamos ela.

⁠Sou ditador, democrata, conservador, progressista, esquerdista, diretista, socialista, capitalista, revolucionário, reacionário, moderado, descontrolado...

Sou as conveniências, ambivalências e contigências da vida.

Sou amor, desamor, engano , desegano, humano e desumano.

Eu não me engano!

Sou tudo, sou nada, um pouco de tudo, um pouco de nada.

Sou tudo isso e nada disso.

É isso!

É Mais fácil chorar pelos mortos do sistema do que abrir mão do conforto capitalista, não é!?

Inserida por WaceilaMiranda37

O amor, não existe sempre foi e sempre será um método capitalista para desviar pessoas da felicidade.

Inserida por joao_vitor_paulo

Lógica socialismo: "Sou SOCIALISTA vivendo em país capitalista: fome pra vocês... McDonald's pra mim."

Inserida por eliy_barbosa

A vida acaba em questão de um flash. O mundo capitalista da desigualdade colabora com sua maior influência.

Inserida por ricardo_argolo

Saímos de uma sociedade de controle gerada pelo movimento capitalista e migramos para uma era social em que o capital está sofrendo metamorfose intelectual e tecnológica.

Inserida por JaniaraLimaMedeiros

Para a concretização desse projeto capitalista de futuro ocorrem
as megafusões, envolvendo as grandes empresas de telecomunicações, de
computadores, de entretenimento e de jornalismo.

Inserida por cristiane_neder

A imagem diferente do espelho neoliberal é a ameaça ao avanço do projeto capitalista como um todo, no final do século.

Inserida por cristiane_neder

O mercado capitalista, por meio das novas tecnologias de comunicação, nunca se aproveitou tanto da fragilidade humana, fazendo uma espécie de “curativo” de auto - ajuda nas pessoas.

Inserida por cristiane_neder

" Não espere das pessoas compreensão e tampouco filantropia, em um mundo capitalista a individualidade sempre existirá "

Inserida por alexandre_tucci

"O dinheiro, sem esclarecimento, sem a busca pelo entendimento da sociedade capitalista em que se vive, levará à escravidão aos vícios de consumo...".

Inserida por Atsoceditions

A grande máxima capitalista do seculo XX era que o tempo é dinheiro. No seculo XXI a grande máxima individualista é que o dinheiro faz a vida.

Inserida por RicardoBarradas

“Em nosso mundo capitalista e consumista a pena pecuniária constitui-se em uma das mais significativas ao lesionador, já que o bolso é a parte mais sensível do corpo humano”

Inserida por DrRodney

O lance de querer ser capitalista é que você tem que ser inteligente enquanto "agente público", porque senão confunde-se quem é raposa e quem é galinha!

Inserida por jozedegoes

O que esperar de um País que se diz capitalista (e nunca mais socialista), nada menos que investimentos em estrutura: estradas, empregos, transportes, redução do custo da "energia" para ajudar o capital a retribuir em impostos e empregos.
É o tapete vermelho para que os investimentos externos aconteçam

Inserida por jozedegoes

A presunção da igualdade exagerada na sociedade de consumo capitalista é um tipo grave de ignorância. Chegar a pensar que um vendedor de abacaxis em uma barraquinha na praia tropical pode sugerir as autoridades competentes a não mais comercialização do produto do maior líder dos fabricantes de refrigerante do mundo inteiro só por que tem muito gás.Chega a ser a doentia ingenuidade e uma grave insanidade.

Inserida por RicardoBarradas