51 textos e mensagens para profissionais da enfermagem đŸ©ș

O homem tem escrito sua histĂłria em linhas virtuais
que nĂŁo sĂŁo capazes de resistirem sequer ao fogo
e em breve poderemos ter uma humanidade sem passado
- e o que Ă© pior: sem futuro...

Quando se estĂĄ com um homem assim, eu lembro “meu deus, como eu gosto disso”. Eu nĂŁo gosto de trabalhar, eu nĂŁo gosto de mais da metade de tudo que eu como, eu nĂŁo gosto de falar ao telefone, eu nĂŁo gosto de ser paquerada, eu nĂŁo gosto de festa de famĂ­lia, eu nĂŁo gosto de acordar, eu nĂŁo gosto de pagar conta, eu nĂŁo gosto das minhas roupas, eu nĂŁo gosto de 80% dos papos que as pessoas querem começar comigo, eu nĂŁo gosto de colocar o umbigo nas costas na aula de yoga, da minha vizinha que estĂĄ sempre berrando com alguĂ©m ao telefone, eu nĂŁo gosto da louça, do pessoal que me pergunta como faz pra trabalhar num sei onde, de listas de presentes. Mas eu gosto disso, eu vivo pra isso, eu acordo pra isso, eu trabalho pra isso, eu tomo banho pra isso.

De todas as paixĂ”es do homem, depois de satisfeitas as que sĂŁo comuns aos brutos, nenhuma tem mais veemĂȘncia e força para impulsionĂĄ-lo, do que o desejo de se distinguir e ser superior aos outros.

Nenhum homem deveria sentar-se em paz Ă  mesa farta,
sabendo que em algum lugar hĂĄ um irmĂŁo seu passando fome...

Todo o homem de hoje, em quem a estatura moral e o relevo intelectual nĂŁo sejam de pigmeu ou de charro, ama, quando ama, com o amor romĂąntico. O amor romĂąntico Ă© um produto extremo de sĂ©culos sobre sĂ©culos de influĂȘncia cristĂŁ; e, tanto quanto Ă  sua substĂąncia, como quanto Ă  sequĂȘncia do seu desenvolvimento, pode ser dado a conhecer a quem nĂŁo o perceba comparando-o com uma veste, ou traje, que a alma ou a imaginação fabriquem para com ele vestir as criaturas, que acaso apareçam, e o espĂ­rito ache que lhes cabe.

Mas todo o traje, como nĂŁo Ă© eterno, dura tanto quanto dura; e em breve, sob a veste do ideal que formĂĄmos, que se esfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em quem o vestimos.

O amor romĂąntico, portanto, Ă© um caminho de desilusĂŁo. SĂł o nĂŁo Ă© quando a desilusĂŁo, aceite desde o princĂ­pio, decide variar de ideal constantemente, tecer constantemente, nas oficinas da alma, novos trajes, com que constantemente se renove o aspecto da criatura, por eles vestida.

Fernando Pessoa
SOARES, B. Livro do Desassossego. Vol.II. Lisboa: Ática. 1982. 267p.

O homem tem o poder de reverberar o "trovão" divino pela tradução verbal...

Falo menos do que escrevo,
e escrevo menos do que faço.
Convém ao homem sempre fazer mais do que falar.

Uma verdade, mocinha:
nĂŁo Ă© todo homem que te acha linda
que quer comer vocĂȘ: existem as exceçÔes,
mas eu nĂŁo sou uma delas...

“A Graça nĂŁo nos segura como se fĂŽssemos aviĂ”es ou foguetes guiados por controle remoto.”
O Homem Novo, Thomas Merto

Que o homem jamais encontre
uma forma saudĂĄvel de eliminar a dor.
É a dor que move a compaixão
e a fraternidade entre os homens.
E mesmo com ela hĂĄ bastante crueldade e desamor.

O verdadeiro heroísmo do homem não é medido por louros, medalhas ou condecoraçÔes, e sim pela coragem e perseverança com as quais ele enfrenta cada dia.

Alguém teve que acreditar que era possível chegar ao espaço
para que o homem pudesse deixar suas carroças
e começasse a alcançar as estrelas.

Estou numa época que prefiro um bom sapato a um homem mais ou menos. Pelo menos o sapato aumenta minha auto-confiança e eu sei exatamente onde ele irå me machucar. Não estou certa?

NĂŁo me adianta o homem mais perfeito do mundo se o meu imperfeito nĂŁo viver o resto da vida ao meu lado.

Que plataforma antiga é essa em nossos coraçÔes tão modernos? Precisar de homem é como ter um MS-DOS operando em nossos coraçÔes de iPad.

Inserida por tamebertolla

Preciso ser mais sincera e direta? EntĂŁo vamos lĂĄ: tem homem que Ă© cretino e nĂŁo se importa com o que vocĂȘ sente. Ponto.

Inserida por biancavasconcelos

"Nada me comove que se diga, de um homem que tenho por louco ou néscio, que supera a um homem vulgar em muitos casos e conseguimentos da vida. Os epiléticos são, na crise, fortíssimos; os paranóicos raciocinam como poucos homens normais conseguem discorrer; os delirantes com mania religiosa agregam multidÔes de crentes como poucos se alguns) demagogos as agregam, e com uma força íntima que estes não logram dar aos seus sequazes. E isto tudo não prova senão que a loucura é loucura. Prefiro a derrota com o conhecimento da beleza das flores, que a vitória no meio dos desertos, cheia da cegueira da alma a sós com a sua nulidade separada." (Livro do desassossego)

Inserida por maisaalana

Todo o homem tem uma porção de inĂ©pcia que hĂĄ-de sair em prosa ou verso, em palavras ou obras, como o carnejĂŁo de um furĂșnculo. Quer queira quer nĂŁo, um dia a vĂĄlvula salta e o pus repuxa.

Inserida por gtrevisol

Mas para isso precisaria de um gĂȘnio criador, porque teria de carregar o homem de qualquer coisa, da mesma maneira que eu o carrego de uma inclinação para o mar que farĂĄ dele construtor de navios. SĂł assim cresceria essa ĂĄrvore que depois se iria diversificando. E ele havia de pedir de novo a canção triste.

Inserida por gtrevisol

Convém ao homem não ter mais esposas
do que possa realmente amar
e dispensar a elas todo carinho e atenção.

Inserida por AugustoBranco