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RACISMO

O homem traduz na cor
o que condiz com a sua raça
o importante é o que se faça
seja feito com amor
como manda o criador
nos caminhos da esperança
pra que a luz seja verdade
Deus criou a humanidade
a sua imagem e semelhança

O racista traz amargura
se achando no direito
todo mundo tem defeito
de pele branca ou escura
pra se ter a alma pura
é preciso confiança
sem haver desigualdade
Deus criou a humanidade
a sua imagem e semelhança

O preconceito Ă© um ato fraco
gente ignorando gente
desconhecendo parente
chama o negro de macaco
mas vai pro mesmo buraco
e os pecados pra balança
pra se ter a liberdade
Deus criou a humanidade
a sua imagem e semelhança

Branco, preto ou nordestino
espĂ­rita, catĂłlico ou crente
rico, pobre ou deficiente
Ă­ndio, caboclo ou latino
japonĂȘs, chinĂȘs, filipino
a vida é a maior herança
e amor nĂŁo tem maldade
Deus criou a humanidade
a sua imagem e semelhança.

Se sĂł me faltassem os outros, vĂĄ; um homem consola-se mais ou menos das pessoas que perde; mas falto eu mesmo, e esta lacuna Ă© tudo.

Quando o homem nasce, sua mente compara-se a um papel em branco, que vai sendo preenchido conforme suas experiĂȘncias.

O Homem nĂŁo deve perguntar qual o sentido da sua vida, mas ele deve perceber que Ă© a vida Ă© que o pergunta.

A tragédia não é quando um homem morre. A tragédia é o que morre dentro de um homem quando ele estå vivo.

Ninguém sabe, na verdade, se por acaso a
morte nĂŁo Ă© o maior de todos os bens para o homem, e
entretanto todos a temem, como se soubessem, com certeza,
que Ă© o maior dos males.

SĂł depois da Ășltima ĂĄrvore derrubada, do Ășltimo rio poluĂ­do, do Ășltimo peixe morto, o homem irĂĄ perceber que dinheiro nĂŁo se come.

É ótimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro.

...acreditar em um sentimento nĂŁo Ă© apenas dize-lo,
e sim demonstra-lo, pois o homem que apenas diz pode mentir,
mas o que demonstra nĂŁo precisava nem dize-lo...

NĂŁo despreze o mistĂ©rio do homem em vocĂȘ sentindo pena de si mesmo ou tentando racionalizĂĄ-lo. Despreze a estupidez do homem em vocĂȘ, compreendendo-a. Mas nĂŁo se desculpe por nenhum dos dois, ambos sĂŁo necessĂĄrios. (mestre Juan Matus)

O verdadeiro valor de um homem nĂŁo pode ser encontrado nele mesmo, mas nas cores e texturas que faz surgir nos outros.

O homem Ă© definido como ser humano e a mulher Ă© definida como fĂȘmea. Quando ela comporta-se como um ser humano ela Ă© acusada de imitar o macho.

Minha filosofia, na sua essĂȘncia, Ă© o conceito de Homem como um ser herĂłico, tendo a felicidade como o propĂłsito moral da sua vida, a conquista produtiva como sua mais nobre atividade, e a razĂŁo como seu Ășnico referencial.

O homem vive preocupado em viver muito e nĂŁo em viver bem, quando na realidade nĂŁo depende dele o viver muito, mas sim o viver bem.

Deixa-me por um instante submergir na loucura dos artistas. Esquecer as regras que impÔem ao homem não transgredir tudo aquilo que nós conhecemos. Não temo a aventura de viver num mundo surrealista porque o meu espírito não conhece outra verdade que aquela que me eleva até às fronteiras do impossível. No dia que deixar de sonhar, manda-me flor brancas.

O homem sĂł serĂĄ livre quando o Ășltimo rei for enforcado nas tripas do Ășltimo padre.

Denis Diderot
Les ÉleuthĂ©romanes

Nota: Adaptação dos versos de Denis Diderot "E as suas mãos fariam das entranhas do padre uma trança / Na falta de uma corda, para estrangular reis". Trata-se de uma paråfrase de um poema de Jean Meslier, do livro "Extrait des sentiments".

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NĂŁo pode um homem ter melhor morte que:
Lutando contra o desconhecido
Pelas cinzas de seus pais e
Pelos templos de seus deuses!

Deus não se curvou à nossa pressa nervosa, nem adotou os métodos de nossa era imediatista. O homem que deseja conhecer a Deus precisa dedicar-lhe tempo, muito tempo.

Se os porcos pudessem votar, o homem com o balde de comida seria eleito sempre, nĂŁo importa quantos porcos ele jĂĄ tenha abatido no recinto ao lado.

Devido ao homem ter tendĂȘncia para ser parcial para com aqueles a quem ama, injusto para com aqueles a quem odeia, servil para com os seus superiores, arrogante para com os seus inferiores, cruel ou indulgente para com os que estĂŁo na misĂ©ria ou na desgraça, Ă© que se torna tĂŁo difĂ­cil encontrar alguĂ©m capaz de exercer um julgamento perfeito sobre as qualidades dos outros.