51 textos e mensagens para profissionais da enfermagem 🩺

Todo o meu sofrimento
Desaparecera de algum modo
Mas não posso me esquecer
De como me sinto agora

Ato de Caridade

(Djalma Andrade - Minas Gerais - 1894-1975)

Que eu faça o bem e de tal modo o faça,
Que ninguém saiba o quanto me custou.
- Mãe, espero de Ti mais esta graça:
Que eu seja bom, sem parecer que o sou.

Que o pouco que me dês, me satisfaça
E, se do pouco mesmo, algum sobrou,
Que eu leve esta migalha onde a desgraça
Inesperadamente penetrou.

Que a minha mesa, a mais, tenha um talher,
Que será, minha Mãe, Senhora Nossa,
Para o pobre faminto que vier.
Que eu transponha tropeços e embaraços:
- Que eu não coma, sozinho, o pão que possa
Ser partido, por mim, em dois pedaços!

É de certo modo normal julgarmos os outros. Seria hipocrisia minha dizer que não julgo. Se você vê alguém sendo diferente em público, estranha logo de cara e às vezes se sente constrangido pela atitude do outro. Talvez porque fomos ensinados desde crianças que precisamos ser quadrados o tempo todo. Por isso estamos acostumados a achar um pouco perturbadora qualquer coisa que se mostre original.

Kéfera Buchmann
"Muito Mais Que Cinco Minutos"

Não devemos pedir por uma vida de facilidades, mas pela capacidade de lutar de modo incansável contra cada obstáculo e pela oportunidade de fazer isso.

Despertamos as atitudes das outras pessoas conforme o nosso modo de agir neste mundo.

Ora, todas as paixões precedentes podem ser excitadas em nós sem que percebamos de modo algum se o objeto que as provoca é bom ou mau. Mas quando uma coisa se nos apresenta como boa em relação a nós, isto é, como nos sendo conveniente, isso nos leva a ter amor por ela; e, quando se nos apresenta como má ou nociva, isso nos incita ao ódio.

René Descartes
As Paixões da Alma

O amor apenas cresce se compartilhado. O único modo de ter mais amor para você, é dá-lo a outros.

Algumas coisas são bonitas, mas elas são bonitas do mesmo modo que o sol. Se você voar muito perto, elas vão derreter suas asas e fazê-lo cair no mar.

Eu gosto de você.
Gosto de como és, gosto do seu jeito.
Gosto do seu modo de ser, do seu modo de falar, gosto também do seu jeito de pensar.
Gosto também de quem sou com você. Me sinto bem, me sinto à vontade. Livre para ser aquilo que sou comigo. Não preciso mudar, e ou ser diferente somente para contigo estar.
Você também, nada do que és teria sentido há mudar. No meu ponto de vista, tudo de você te faz linda. Sua voz, teu cabelo, seu jeito engraçado, seus olhos, teu cheiro. Nada mudaria, se tivesse que te inventar é assim mesmo que faria.

Eu apenas segui em frente, quem pode me culpar? As pessoas agem desse modo o tempo todo.

Todos temos problemas na vida. Mas nenhum deles dura pra sempre. Do mesmo modo que a felicidade é momentânea. Você deve aprender a aproveita-la em pequenos momentos.

Não me julgue pelo o jeito que eu me visto, ou pelo o meu modo de agir, a minha realidade,e minha dignidade não estar na aparência- e sim no meu CARÀTER.

Me afasto das pessoas do mesmo modo que me aproximo, às vezes lentamente, às vezes repentinamente.

Tenho me afastado de determinadas pessoas, não por serem más, mas por, de algum modo, causarem-me mal.

Não vale a pena querer mudar seus ideais bons pelo modo de como outras pessoas agem, mas vale a pena às vezes escondê-los de algumas pessoas para a sua própria proteção.

Podemos ter todos os tipos de semelhança com uma pessoa..modo de pensar, musicas, gostos, ideais, opções, etc³...mas sempre seremos diferentes..e essa é a parte boa!

"O modo como scolhemos deixar que nossa excitação se expanda e cresça, como decidimos expressá-la, ou não, nos revela."

É engraçado o modo como você consegue sempre estar tão perto e ao mesmo tempo tão longe… O quanto você sabe me confundir, e deixar tudo tão claro, o quanto você me faz chorar e muitas vezes também me faz sorrir, é ridículo o quanto você me faz pensar em você, e do mesmo jeito faz de tudo para eu te esquecer, o quanto eu digo que te odeio e o quanto meu coração continua gritando que te ama, o quanto minhas palavras são inversas a o que eu sinto, o quanto minhas atitudes nunca me denunciam, o quanto você insiste em provocar sabendo que acima de tudo quando isso acabar irei me magoar… É engraçado o quanto eu finjo saber das coisas que na verdade sei que nunca irei entender. É engraçado o quanto você finge não entender nada, mas na verdade você sempre entendeu…

Nada fora de nós vai conseguir nos trazer satisfação, exceto por um tempo e de modo superficial. Mas talvez precisemos passar por muitas decepções antes de perceber a verdade !

Nenhuma grande escalada jamais foi compreendida sm falhas e quedas, de modo que estas devem ser consideradas como experiências que nos ajudam a tropeçar menos no futuro> Nenhum pensamento referente a erros passados deve nos deprimir, são coisas passadas e concluidas, sendo que o conhecimento adquirido por seu intermédio ajuda-nos a evitar que eles se repitam