51 textos e mensagens para profissionais da enfermagem đŸ©ș

Temos amnésia da leveza, pois deduzimos que virå mais e mais no dia seguinte. Não criamos ålbuns de nossas gargalhadas, mas recortamos as cenas rancorosas e amargas como se fossem definitivas e esclarecedoras.
Somos algozes da felicidade e, ao mesmo tempo, vĂ­timas da infelicidade.

Se um dia tiveres de escolher entre o Amor e o mundo, saibas que, se escolher o mundo ficarĂĄs sem o Amor mas se escolheres o AMOR com ele conquistarĂĄs o mundo.

E eu impĂĄvida finjo que nĂŁo tenho dono. Pontas de cigarro apagadas eu recebo. Um dia vou pegar fogo.

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

O dia amanheceu tĂŁo bonito que parecia quase impossĂ­vel existirem Ăłdios naquela linda regiĂŁo.

O dia em que a opinião dos outros pagar minhas contas, vou pensar se levo em consideração...

Um dia peguei uma margarida e fiz o “bem-me-quer, mal-me-quer”
 na primeira vez deu bem-me-quer, entĂŁo me ama. Na segunda veio mal-me-quer, mas nĂŁo fiquei preocupado 
as margaridas tambĂ©m podem mentir!

Começando o dia com bons pensamentos e energia positiva, vamos conseguir atrair para perto de nós somente o que poderå nos fazer felizes. Então mãos a obra! Aproveite o início do dia e da semana para fazer de cada instante um instante especial, cheio de amor, carinho e alegria.

Frase do Dia

“A grandeza de alma Ă© inseparĂĄvel da grandeza intelectual, porque implica independĂȘncia. Mas, sem grandeza intelectual, a grandeza de alma deveria ser contida, pois que cria a desordem, mesmo que tenha a intenção de proceder bem e de obrar com justiça.”

Se soubesse como gosto das suas cheganças, vocĂȘ chegaria correndo todo dia. É a Ășnica mulher que ainda me estima, se vocĂȘ me faltar morro de inanição. Sem vocĂȘ me enterrariam como indigente, meu passado se apagaria, ninguĂ©m registraria a minha saga.

LUZ DO DIA

Às vezes acreditamos que a felicidade está nas estrelas
E entĂŁo descobrimos que ela sempre esteve ao nosso lado
TĂŁo presente quanto a luz do dia
E que precisava apenas de um olhar,
Que só precisava de um pouco mais de atenção...

Vou viver um dia de cada vez, como um alcoólatra, um dia isso desaparece e eu começo a viver de novo, estou com muita fé que as coisas vão mudar, que eu vou mudar.

Senhor, dai-me força e sabedoria para passar nos obståculos do meu dia a dia. Que o Senhor esteja ao meu lado em todo o momento, pois sem Ti, meu Pai, eu não sou nada.

E se um dia eu cansar, vocĂȘ me pediria uma nova chance? E se um dia eu for embora, vocĂȘ me pediria pra ficar? E se um dia eu disser que nĂŁo, vocĂȘ me faria mudar de ideia?

Isso de entregar-se por inteiro às misérias de cada dia que passa é coisa inconcebível e intoleråvel para mim...precisamente um lutador é quem mais tem que esforçar-se para ver as coisas de cima, caso não queira encarar a cada passo todas as mesquinharias e misérias..., sempre e quando, naturalmente, se trate de um lutador de verdade...

É neguin, no meu tempo
Nois olhava pros dois lado da rua pra nĂŁo ser atropelado
Hoje em dia, nois olha pros dois lados
Pra nĂŁo levar um tiro na cara!

Parece absurdo que alguém possa sofrer num dia de céu azul, na beira do mar, numa festa, num bar. Parece exagero dizer que alguém que leve uma pancada na cabeça sofrerå menos do que alguém que for demitido. Onde estå o hematoma causado pelo desemprego, onde estå a cicatriz da fome, onde estå o gesso imobilizando a dor de um preconceito? Custamos a respeitar as dores invisíveis, para as quais não existem prontos-socorros. Não adianta assoprar que não passa.

Jå que sempre acabo comendo chocolate no Dia dos Namorados, alguém podia me dar um namorado na Påscoa.

Não importa quantas vezes seu coração foi quebrado, um dia aparece alguém para colar todos os pedaços, da melhor forma possível.

Tudo aquilo que vocĂȘ evitou pensar ao dia, simplesmente aparecem na hora que vocĂȘ deita para dormir. E vocĂȘ nĂŁo consegue ignorar.

"Domingo Ă© o meu inferno astral. Duvido que haja algo mais entediante. É dia de descansar, de almoço em famĂ­lia, de ir ao parque: o domingo Ă© benevolente demais. NĂŁo tem a malĂ­cia do sĂĄbado nem a determinação da segunda. É um dia em cima do muro, nĂŁo Ă© dia de festa nem de trabalho. Nem lĂĄ, nem cĂĄ. Nem mais, nem menos. Suporto tudo nessa vida, menos as fases transitĂłrias, aquelas onde jĂĄ abandonamos o lugar em que estĂĄvamos mas ainda nĂŁo chegamos aonde queremos. Viajar de aviĂŁo, por exemplo. Tem coisa que nos deixe mais sem chĂŁo, literalmente? Estrada tem ao menos a paisagem para distrair, e quem quiser sair do carro, sai. Mas vocĂȘ nĂŁo pode sair de um aviĂŁo. Nem de um domingo."