51 textos e mensagens para profissionais da enfermagem đŸ©ș

Menina dos cabelos compridos.
Menina da pele branca.
Menina que nĂŁo Ă© loira nem morena.
Menina que nĂŁo Ă© grande nem pequena.
Menina que não é mais criança, mas ainda não é mulher.
Menina que ri de tudo, que faz graça por tudo.
Menina que gosta de ficar em casa, mas, ao mesmo tempo, ama viajar.
Menina que ama intensamente, cheia de problemas, mas sempre feliz.
Menina doce que Ă s vezes Ă© amarga.
Menina quente como o café que sempre esfria.
Menina calma como vento de temporal.
Menina que dança, menina que canta pra se libertar. Pra preencher um vazio.
Menina que gosta de flores e poesia.
Menina que escreve textos que nascem em seu coração.
Menina que tem medo do escuro, mas nĂŁo tem medo da vida.
Menina ciumenta, nĂŁo Ă© todo mundo que aguenta.
Menina de fases, mas nunca de metades.

Homem tem medo de mulher independente! Pior ainda: Homem tem medo de mulher que BOMBA! AĂ­ que o cara conhece uma gata, linda e com estilo nada convencional de se vestir, bebe tanto quanto ele. Se ele nĂŁo quiser sair, ela sai sĂł com as amigas, topa qualquer saĂ­da
 NĂŁo tem tempo ruim, banca suas coisas. Se tiver meio sem grana, se diverte como dĂĄ. Se tiver bem de dinheiro, pode atĂ© pagar pras amigas. Conversa com todo mundo, conhece muita gente. Falando assim, parece bem divertido ficar com uma mulher dessa
 E Ă©! O PROBLEMA É QUE GRANDE PARTE DOS HOMENS NÃO SEGURA A ONDA DE UMA MULHER PAU-A-PAU COM ELES, aĂ­ eles namoram a Sandy, a Sandy Ă© fĂĄcil de namorar. Ela sai, mas nĂŁo dança atĂ© o chĂŁo, ela nĂŁo bebe. Nada de decotes ou mini saias. Se o namorado nĂŁo quiser, ela nĂŁo sai. Ficam em casa, assistindo comĂ©dias romĂąnticas
 Mas quer saber? Mulher que bomba dispensa homem sem coragem! Mulher de verdade assusta! Uma grande mulher nĂŁo precisa de homem para se destacar, mas para ser um grande homem com certeza precisa-se de uma GRANDE MULHER


Tati Bernardi

Nota: Autoria nĂŁo confirmada

Comemore o Dia das Mães dando à sua mãe o melhor presente que um filho pode lhe dar: um grande abraço e muito carinho.
Se sua mãe jå se foi, lembre-se dela, tendo a certeza de que ela estå sempre presente espiritualmente, lhe abençoando com as graças de Deus.

Queria dar um presente de Dia das MĂŁes para a minha mĂŁe, mas nĂŁo existe correio que possa levar atĂ© ao cĂ©u o meu presente. É nesse momento que eu queria ter asas iguais Ă s que ela tem. Seria mais fĂĄcil!

A adolescĂȘncia Ă© um segundo parto: nascer da famĂ­lia para andar sozinho na sociedade.

Se eu pudesse ficar nĂŁo ficaria, pois estou atrapalhando seu caminho, por isso parto e sempre pensarei em vocĂȘ a cada passo meu, e sempre te amarei como nas cançÔes antigas, te amarei nas memĂłrias lindas e isso Ă© sĂł o que tenho aqui dentro de mim, atĂ© mais nĂŁo chore, pois nĂŁo sou o que vocĂȘ precisa, mas eu sempre te amarei sempre te amarei, eu espero que a vida te de o que nĂŁo pude te dar, te desejo a alegria de um amor de verdade, te desejo acima de tudo um amor, e eu sempre te amarei

As mulheres nascem com dor embutida. É nosso destino fĂ­sico. CĂłlicas, seios doloridos, parto, vocĂȘ sabe. É algo que carregamos dentro de nĂłs durante nossa vida. Os homens nĂŁo. Eles tĂȘm que procurar.

VocĂȘ fez o parto daquele bebĂȘ em Rushvalley e salvou a vida daqueles pais... Me deu pernas e braços para que eu pudesse me levantar... Suas mĂŁos... NĂŁo foram feitas para matar. Foram feitas para salvar.

No cĂ©u tem uma mulher com dor em trabalho de parto, e tem um dragĂŁo vermelho com sete cabeças esperando pra comer o bebĂȘ, mas o Arcanjo Miguel expulsa o dragĂŁo pra terra. Desse momento em diante o dragĂŁo vermelho odeia a mulher, e declara guerra a ela e a todos os seus filhos, somos nĂłs.

Parto. Pois deixo metade minha de onde fui. A gente vai se dividindo em pedaços e levando novos para compor a vida.

A dor do parto é também de quem nasce. Todo parto decreta um pesaroso abandono. Nascer é afastar-se - em lågrimas - do paraíso, é condenar-se a liberdade.

Quem procura palavras para se decifrar estĂĄ buscando autenticar uma farsa. É sempre um parto difĂ­cil, induzido, e nĂŁo se sabe o que vamos ter que adotar como nosso atĂ© o fim da vida. Quanta responsabilidade, identificar-se! "Esta sou eu, muito prazer. Sinto isso, gosto daquilo, sou contra, sou a favor..." É uma idiotice delimitar-se atravĂ©s de preferĂȘncias e opiniĂ”es. E depois morrer justificando estas escolhas que foram apenas casuais, oportunas, apetecĂ­veis num determinado momento, mas nunca para sempre. Que sorte tĂȘm os tolos, os desprovidos de inteligĂȘncia, que nĂŁo fazem a menor questĂŁo de saber quem sĂŁo e muito menos de propagar sua descoberta. Quanta angĂșstia poupada, quanto motivo para continuar sorrindo apenas por... por... espasmo.

Martha Medeiros
Livro Selma e Sinatra

Eu parto do pressuposto que a maior religiĂŁo Ă© a demonstração de respeito e amor ao prĂłximo, Ă© a prĂĄtica da caridade e da solidariedade para com os menos favorecidos, e por fim, Ă© nunca fazer ao prĂłximo aquilo que nĂŁo gostaria que fizessem a vocĂȘ!

A maternidade vai muito alĂ©m do parto, da gravidez e dos laços sanguĂ­neos. Meus filhos nasceram no meu coração e nĂŁo hĂĄ nada que eu nĂŁo seja capaz de fazer eles. Amo vocĂȘs, meus amores!

⁠Construo mundos em labirintos e fundos sem lugar, refaço, remendo, retruco e me parto mas não paro.

Antonio Carlos Machado
@machado_ac

Nenhuma montanha Ă© tĂŁo alta para que vocĂȘ escale. Tudo que vocĂȘ tem que ter Ă© um pouco de CONFIANÇA. Nenhum rio Ă© tĂŁo imenso para que vocĂȘ o atravesse. Tudo que tem que fazer Ă© acreditar na sua FÉ.

VocĂȘ nĂŁo precisa mover as coisas. Mova a mente. Tudo começa de dentro pra fora e nĂŁo de fora pra dentro. Mude o Ăąngulo de ver as coisas e as coisas mudam de lugar. Os obstĂĄculos sĂŁo uma crença limitante, se vocĂȘ acredita que nĂŁo consegue realmente vocĂȘ nunca vai conseguir . Mas se vocĂȘ acredita que pode vocĂȘ pode fazer qualquer coisa, inclusive a melhor coisa que vocĂȘ pode fazer para realizar seus sonhos, que Ă© acreditar em vocĂȘ.

Os olhos também falam

Um dia eu tive medo
Depois te conheci e te fiz meu amigo
Puxa, que amigo!
Como eu ria meu caro, contigo.

Cada dia era mais divertido
E eu ficava muito contente
Era meu amigo preferido
Alegre, legal e inteligente.

No mundo sempre tem alguém
Que surge para uma amizade criar
Alguém que soube como ninguém
Me ensinar o valor de um olhar

Nem sempre Ă© necessĂĄrio falar
Para dizer que a vida Ă© incrĂ­vel
Que bem lĂĄ no fundo do olhar
Tem algo inconfundĂ­vel
A capacidade de Falar

Sorrindo com os olhos brilhando
VocĂȘ me mostrou o valor de um gesto
Que vem de um lugar vivo e brando
Do olhar de alguém tão modesto

Mas Ă© assim, um dia passa.
E se vai de verdade
Não hå nada que se faça
Para curar essa saudade

Mas eu sempre vou lembrar
Que nĂŁo Ă© preciso falar
Que os olhos...
Os olhos também falam

Porque eu também sinto medo, e haverå a morte um dia. A vida é apenas uma ponte entre dois nadas e tenho pressa.

Tenho medo de um dia esquecer tudo... E isso Ă© porque agora tenho muitas coisas importantes para mim.