51 textos e mensagens para profissionais da enfermagem 🩺
Não ter medo de reiniciar quantas vezes forem necessárias e sempre aprendendo cada vez mais, isso é maturidade e humildade dando enfase a simplicidade de vida e nunca se deixar envolver pelo orgulho, arrogância, avareza e vaidade, ter em mente seus limites e ter responsabilidade, aceitar a verdade dos demais e dar o devido valor de um perdão e ter gratidão no coração. Só um bom aprendizado ministrados pela experiencia, persistência e fé fazem e tornam um homem digno de verdade e o faz crescer de fato em todos os aspectos.
Uma das maiores dificuldades que a maioria das pessoas enfrentam é o medo do desconhecido e as incertezas do amanhã. O ser humano tem um "caso de amor" com a ZONA DE CONFORTO, reside passivamente no 'porto seguro' daquilo que lhe dá segurança momentânea e existencial. O que o desafia ao desconhecido, o que não o permite ter certezas e garantias concretas, costuma causar desconforto e rejeição ao novo e à superação.
A FÉ é asas a voar, é o convite de Deus, para você ir além de seus próprios limites e limitações, segurança e inseguranças, certezas e incertezas.
LUIZ SOUZA TNT
O medo é um sentimento malogro, que neutraliza a ação positiva e inibe o poder de reação, diante da ojeriza dos acontecimentos. Existe o medo "positivo" e negativo: o medo "positivo" é aquele que o leva a análise e percepção daquilo que você está enfrentando ou do que acontecerá, que gera em você, questões do tipo; "será que", " mas e se", "não sei não", etc. Este é positivo, porque o faz pensar e raciocinar antes de tomar uma decisão e/ou ação.
O medo negativo, este, é prejudicial, pois neutraliza o seu poder de ação e reação, e o torna estático diante das circunstâncias em que você deveria agir, e dá uma resposta (ação) positiva aos acontecimentos.
Deus não nos deu um espírito de temor (medo), mas de coragem e ousadia: "Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio." (2 Timóteo 1.7)
Seja senhor de suas emoções; controle o medo, não o deixe controlá-lo e ditá o teu futuro.
LUIZ SOUZA TNT
Deve-se o homem a não cultivar o medo para que a semente do altruísmo cresça e floresça. Viver por nada é o que mesmo que viver sem sentido. Mas morrer por algo é sempre a coisa mais valiosa de se ver em um homem.
É sempre pelo amor de uma mulher que um homem sofre e ainda quer, viver intensamente sem ter medo de sofrer, seja cedo ou seja tarde homem que é homem não é covarde, não tem medo da dor e da decepçãoe abre as portas do seu coração, para alguém que saiba valorizar a esse alguém que sabe amar.
O poder não transforma caráter, apenas dá liberdade para que ele se revele sem medo das consequências.
Me libertei no dia que descobri quem eu sou
Sou um grito da minha mãe
Um dos muitos que ela gerou
Sou a dor do amor sem pudor
Eu sou o que sou
Livre, Livro e Leve levante levando cor
Mãe todo dia venho aqui, converso com meus amigos filhas,irmãos e até estranhos e não te enxergo .
Logo você, essa criatura especial dadiva do criador em minha vida.
É que só nos damos conta do que importa de verdade ,quando o vazio se faz.Então abrimos os braços na carência de um abraço , que não abraça mais. É quando é tarde demais .Essa existência fugaz nos cega no correr dos dias.
Obrigado por ser minha mãe ,meu pai, meu melhor amigo.
Permita Deus muito tempo ainda para estarmos juntos desse lado da vida.
Quero olhar suas fotos aqui e saber que está viva, lembrando desse seu filho ingrato.Me perdoe as ausências e a falta de zelo,saiba que estarei contigo até o ultimo suspiro do meu peito ou do seu.
Te amo ,te amo ,te amo.
MÃE...
"Mãe você um dia sonhou comigo, e me amou antes mesmo que eu existisse; Você se alegrou com minha chegada ao mundo... como alguém que rescebe um lindo presente, você me acolheu, me alimentou e me educou. Você acompanhou meu crescimento, e curtiu a vida comigo dia-a-dia. Mãe você é meu exemplo de FÉ e ESPERANÇA, que me da força e coragem pra vencer na vida. EU TE AMO MÃE!!!"
..Um dia, sua mãe vai partir, seu amigo lhe trair, sua beleza denegrir. Os seus passos comprimir, sua verdade mentir, sua coragem desistir, seu amor se distrair, sua cura se ferir, seu companheiro seguir, e a sua postura então cair..
Neste dia verdadeiramente, você saberá, o que é ter fé.
Pois vai ser somente ela, que te colocará novamente de pé!
Minha Mãe entrava no elevador e dava Bom dia a todos.
Eu achava isso estranho, hoje em dia faço o mesmo e me sinto muito bem, pois talvez um ato de educação possa completar o dia de cada um.
Parabéns, irmão! Hoje é dia do filho menos preferido da nossa mãe! 😂 Brincadeiras à parte, te desejo muita saúde e prosperidade! Estarei sempre torcendo por você e pela sua felicidade!
Bicho-da-seda
Nascia
um belo dia,
emoção forte me causou vertigem,
mamei minha mãe na fonte
de leite fiz um verso virgem.
Dos rios mastiguei os córregos
dos sóis sorvi dourados bicos
tomei do alfabeto, os símbolos
com eles fiz um verso rico.
Mas, da primeira cobra
armada em botes,
aprendi as contorções molengas
tomei da angústia, vida fluída
ri um verso duro, capenga.
Sou hoje colheita descoberta
dos amores de auroras nas fazendas,
extração dos capitães de mato
e dos de Areia do Jorge.
Explico então:
o poeta é um bicho-de-seda...
que explode
Hoje é dia do silêncio
mas mãe não combina com silêncio
amor de mãe grita
quebra o silêncio da alma!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
Um dia...
Amanhã...
Quem sabe eu...
Ou a Mãe Natureza...
Me traga mais sonhos....
E quero que seja...
Cada vez mais loucos....
Não quero sonhos comum...
Quero ir ao além....
Sentir aquilo que ainda não senti...
Viver aquilo que ainda não vivi....
Mas....
Pela força do vento....
Isso...
Ah de vir...
E entre meus sonhos...
Terei eu...
Qualquer opção.....
E disso...
Eu não posso fugir...
Pois covarde seria eu...
Desistir de tudo...
E Na pior das hipoteses...
Caso isso aconteça...
Seria mesma coisa...
Que sabotar minha alma...
E o meu coração.....
Autor:José Ricardo
Eu perdi metade de mim, no dia em que soube da doença da minha mãe, eu perdi metade dos meus sonhos e por esse momento nem sei se ainda os tenho, estou sem chão... dor do cão, que não me deixa ver vida na felicidade que não me encontro.
Estranho a gente se tornar mãe.
Ninguém lembra da gente.
Se o dia vai ser feliz, se vai ter festa, com o que quero de presente, se minha roupa e os sapatos são novos, se estou arrumada, com a pele descansada, se posso dormir até às 2 da tarde, se quero meu café na cama, se minha unha está bem feita, se quero ou não fazer comida, se faz chuva ou faça sol,
...
Ontem mesmo eu aprendia a andar e agora?
...
Tô acordada, tô na cozinha, tô no banheiro, tô com fome, tô com sono, tô cansada, tô atrasada, tô estressada, tô ficando doida, tô com a comida pronta, tô pondo a roupa na máquina ou no varal, tô pronta, tô indo ...
tô, tô, tô, tô,
tô lascada,
tô mãe!!!!!
Acabou os rolezinho, os bailinhos, as festinhas com os amiguchos,
tô mãe gente!!!!
é lanchinho, é lacinho.
Meu tô atende por ZOE.
K D euzinha??????
Tô mãe !!!!!!
Hoje é o dia daquela menininha de chinelinho no pé e que chupava o dedão da mão!
14.3.2022.
Parabéns mamãe!
Parabéns meu gordão!
Parabéns Estephanie Canato Brossi !
- Relacionados
- 72 frases para profissionais da enfermagem
- Frases de enfermagem que promovem a empatia e o acolhimento
- 74 frases de formatura em enfermagem para encorajar o futuro
- Frases Fim de Curso Enfermagem
- Frases bonitas
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado