Mensagens para Pessoas que já Morreram
Tem pessoas que são como bálsamos na nossa vida, nos enriquecem com seu jeito simples de ser e suas palavras doces tocam o nosso coração. Enquanto outras são negativas, por mais que nos sorrir, a falsidade perdura como uma nuvem negra a esfumaçar a sua áurea.
É difícil ver a pessoa amada mudar seu sentimento para com você.
Mas é ainda mais difícil e doloroso, lembrar como ela costumavam ser e como parecia grande esse amor.
A vida nem sempre nos apresenta as pessoas que queremos encontrar. Se amamos quem não escolhemos, porque não acreditar que o destino existe!
Ame sua vida, ame tudo que acontece nela, ame as pessoas que servem diariamente aos seus propósitos, e também aquelas que parecem colocar obstáculos em seu caminho, pois elas fazem com que sua alma permaneça desperta, atenta.
As pessoas podem não merecer sua ajuda, mas o genuíno interesse em ajudar essas pessoas é que vai te levar às alturas!
Algumas reflexões...
Pessoas não são coisas para que tenhamos posse delas;
O nosso tempo, a nossa vida, o nosso suor e os nossos sonhos são pessoais e intransferíveis;
Amizades verdadeiras surgem de laços de afinidade, de afeição e de respeito recíprocos;
Toda renúncia que se faz por amor se transforma em maior capacidade de amar;
Toda injúria lançada contra nós se transforma em capacidade de perdoar e de compreender as limitações alheias;
Todo sofrimento por que passamos revelar uma nova maneira de compreendermos a nós, aos outros e aos fatos;
Cada pessoa que trai nossa confiança perde, além de uma amizade, a própria dignidade.
A felicidade não se confunde com sucesso ou satisfação pessoal, pois ela está além das aparências, das circunstâncias e dos julgamentos alheios;
(MCSCP)
Não se pode criticar os erros que as pessoas cometem ao longo da vida. Afinal, nesse ofício de (sobre)viver todos somos principiantes de uma oportunidade só.
"Jesus não busca por multidões. Jesus busca pessoas. Sim, pessoas; uma por uma; defeito por defeito; qualidade por qualidade. Porque Ele nos ama! O maior prazer do nosso Pai é cuidar de nós. Escolha ser cuidado por Ele!"
Abandone o desapego, não persiga as pessoas que se afastam de você. Elas se vão porque já cumpriram a tarefa destinada a elas em sua vida, volte-se para o horizonte dos seus sonhos, pois através dele novas pessoas vão se aproximar de você.
Tenho pra mim que aquele que tenta anular a sexualidade do outro na verdade está tentando anular o desejo semelhante que existe dentro de si. Pessoas bem resolvidas, inclusive religiosas, não se incomodam com isso. Pessoas bem resolvidas aceitam seres humanos como são.
O mundo não precisa de mais pessoas bem-sucedidas, precisa de pessoas mais bem educadas e mais conscientes sobre o mundo que as cerca.
Cansa... Realmente cansa ver tantas pessoas meias. De meias palavras, de meias verdades, de meias vontades, de meias saudades, de meias gentilezas, de meias histórias. As pessoas aprenderam a viver pela metade, por isso, tire suas meias e coloque os pés no chão e comece a viver inteiramente.
Não preciso de pessoas que achem meus olhos, sorriso ou meu jeito bonitos. Preciso sim de pessoas que achem beleza em meus gestos singelos, que olhem a essência de um olhar profundo, que perceba o que meu sorriso representa e que ache lindo o bom caráter, ache bela a sinceridade e me ame por isso, sabendo que a embalagem com o tempo vai desgastando, mas guarda preservado o seu conteúdo. E cá entre nós, conteúdo é tudo!
Ética é o que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O que as pessoas fazem quando ninguém está olhando chamamos de Caráter.
Plante, além de mudas, pessoas.
O lavrador que sabe as cultivar estará farto além-morte.
Digo, aquele, que cuida do jeito certo da sua plantação...
Que semeia, rega, separa o joio do trigo, valoriza, investe e se deleita com sua merecida colheita.
Este agricultor, com certeza, se encontrará sempre verdadeiramente satisfeito e amparado.
Sou assim... sou tão eu e mais um pouco, e ao mesmo tempo tão igual aos outros, que não cabe tudo aqui.
As pessoas fortes mudam com a dor, são inteligentes o suficiente para tirarem bom proveito do mal que essa dor lhes causou, se tornando pessoas melhores... Já as pessoas fracas se estragam tentando se sobressair e serem mais fortes que a própria dor, usando a ignorância e tapando o que está estampado a sua frente, mal sabem que estão retardando sua felicidade!
- Relacionados
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases para Pessoas Tristes
- Pessoas Importantes
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)