Mensagens para Pessoas Ignorantes
Suportamos muitos erros quando nos relacionamos com os ignorantes e tropeçamos muito no falar ao tratarmos com os sábios, quando discutimos as nossas falhas.
Há tantas maldades por todos os lados do mundo, porque há ignorantes, covardes e omissos que, aprovando as leis da justiça, deixam de cobrar as suas responsabilidades.
Pare de jogar conselhos sábios aos ignorantes quando derem mais atenção às suas transgressões: eles recusam a prática das palavras de sabedoria, desperdiçando o potencial avaliado por terceiros no exercício do bem, desprezando assim a honra por falta de humildade, a boa educação, as oportunidades do próprio crescimento , a lapidação de seu caráter e a firmeza das convicções pela transformação de suas almas, sem se firmarem nos princípios divinos da vida abundante, bem-sucedida, abençoada e feliz.
É próprio dos falsos, hipócritas e ignorantes tentarem uma colocação de honra, quando terceiros mais sábios dão um leve sorriso para suas más e reprovadas atitudes.
Muitos ignorantes religiosos aplicam a sua religião aos interesses da força de sua crença naquilo que lhe traz esperança, quando a reconciliação é a fé da alma no sacrifício do sangue de Cristo Jesus na cruz que liberta o coração do pecador para que ele seja salvo de suas falsas religiões.
Fale a linguagem dos ignorantes que você será ignorado; fale a linguagem dos sábios que você será lembrado.
Os ignorantes falam barbaridades sem pensar na felicidade dos outros, porque não conhecem a verdade que apaga a sua ignorância.
Enfrentamos todos os dias os ignorantes e os sábios; mas, só podemos ir a frente em sabedoria se abandonarmos a ignorância.
Os ignorantes ofensivos fazem perguntas se achando sábios, quando não conseguem contribuir com o mínimo de cultura e bom senso.
Somente os ignorantes, rebeldes e escarnecedores é que passarão à impiedade pesada e sofredora por desacatar e desprezar a disciplina e as ordens dos escolhidos de Deus.
Os ignorantes não querem aprender e sofrem, enquanto que
os entendidos aprendem mais para sofrerem muito menos.
Quanto mais instruídos, maior a nossa necessidade de aprender, quanto mais ignorantes, maior a de ensinar.
A educação mandou avisar que é de bom tom não aconselhar o mais astuto dos ignorantes, principalmente ele, pois é ele que um dia irá virar pedra para o sábio tropeçar
"Evite ser persuadido pelos pseudointelectuais, eles são estorvos ignorantes, que vivem numa profunda fantasia, distorcida da percepção alucinógena, aderidos de uma ambiência classe psicodélica como mariposas, atraídas pelo brilho artificial em tessitura dos seus óbices sapientes, que adredemente coadunam, despoticamente
em nada."