Mensagens para Pessoas Curiosas
"A curiosidade desperta interesse, mesmo não sabendo, arrisque uma , duas ou três vezes, mas tenha sempre certeza que você tentou, a vitória vem do entusiasmo e convicção".
Dê a uma pessoa que tenha curiosidade e atitude uma meta a ser atingida mesmo que ela não tenha talento, e ela poderá te surpreender com um resultado extraordinário, dê a uma pessoa sem atitude uma meta a ser atingida e ela voltará com desculpas.
O peixe morre pela boca, o rato é apanhado pelo rabo, o gato é pego pela curiosidade. Mas o ser humano morre principalmente pela ignorância e soberba.
O esforço te mostra até onde você consegue chegar, o resto só depende do tamanho da sua curiosidade.
É melhor nunca se casar. Os homens casam-se por cansaço, as mulheres, por curiosidade, e uns e outros ficam decepcionados.
É difícil aceitar que o propósito da vida seja tão simples? Viva a vida com a curiosidade de saber o que vai acontecer amanhã.
"Recomeçar é despertar nossa criança interior, resgatando a pureza e curiosidade que foram sufocadas pelos julgamentos da vida adulta. Ao deixar as certezas rígidas de lado, abrimos espaço para crescer e evoluir."
Um polímata é a síntese viva entre a curiosidade insaciável e a busca incessante pelo conhecimento em diversas áreas, transformando a complexidade do mundo em uma tapeçaria de saberes interligados.
"Quando tem por objeto a vida alheia, a curiosidade é uma subespécie do vício da devassidão. O curioso, de tanto invadir o que não deve, faz a sua vida interior perder todo o viço; daí a exibir a própria intimidade e a dos outros como se fossem troféus, é um passo".
Ideias na cabeça, uma mente aberta para aprender, curiosidade infinita e por vezes, não raro, a necessidade de ficar quietinha, apenas ouvindo meu próprio coração bater ...
SEM RÓTULO
A minha curiosidade e atrevimento ao escrever às vezes me custa responsabilidades.
Em um dia daqueles que a gente não espera, um jovem poeta me aborda pelo Instagram e para minha imensurável surpresa me faz um questionamento.
- Eu leio seus textos sempre!
Eu lhe respondi.
- Quem bom, fico feliz por isso.
E, surpreendentemente, ele me interpela.
- Eu tenho muita vontade de lhe mostrar meus escritos mas tenho medo que detecte algum erro.
Em êxtase lhe respondi
- Eu também morro de medo do seleto intelecto corretivo da literatura comercial.
No entanto, a escrita é minha, a leitura sou eu que faço.
De certo, no universo virtual eles também me lêem, embora não me comprem
O restante é só o restante caro poeta.
Não mande constantemente seus filhos pequenos calar a boca, responda as suas indagações, suas curiosidades. Para que não morram neles a curiosidade e a vontade de descobrir e inova quando chegarem a fase adulta.
Não tenho medo de parecer ignorante quando pergunto sobre algo que não domino, todo mundo desconhece algum assunto.
O que eu tenho medo, é de um dia deixar de ser curioso sobre coisas que eu não entendo.
Odiar é uma palavra forte, mas que usamos constantemente em nosso dia a dia. Que coisa. Hoje me peguei repetindo essas palavras diversas vezes em diversos contextos. Por frustrações, inquietações, decepções profundas. Mas só em um momento ele foi sincero, agora, quando digo que 'odeio gostar de pessoas que me instigam'. É fato que não consigo achar ninguém bonito, então me apaixonar pela aparência é algo impossível. Eu me apaixono por pessoas que me intrigam, despertam a curiosidade na minha alma, só que o fato chato disso é que eu não conheço pessoas assim, não existe alguém tão fascinante aos meus olhos que possa fazer eu me apaixonar por ele.
O EXTREMO E O EXTREMO
O que aconteceria
Se os polos de um ímã
Se unissem?
Bem…
A impossibilidade reina aqui.
E se água e fogo
Se juntassem?
Mais fácil…
E se vermelho e azul
Se misturassem?
Roxo?
Talvez.
E se dois extremos se tocassem?
O caos é relativo.
Quem sabe os mistérios que
Um toque esconde…
Ao invés de roxo,
Vermelho e azul podem gerar
O próprio cosmos.
Arriscar precisa ser uma opção.
Vocês sabiam?
- Os cachorros quando estão prestes a morrer ficam distante da pessoa que mais ama, diferente dos humanos que tendem a passar seus últimos momentos com a pessoa que mais ama.