Mensagens para irmã que estuda longe
Distância
Ah... o intocável.
Enxe-nos os olhos de desejo e vontade.
Fuga da realidade, que vem nos perturbar...
O querer estar perto, o querer ter por perto.
Sentimento novo acaba de nascer.
Por causa do intocável... tende só a crescer.
E a vontade vem aqui me fazer figa de você...
Motivos, sentidos e caprichos... me levam ao teu encontro.
Não nego, estou apaixonada.
Uma amizade verdadeira não é aquela que muda por uma distância. Não é aquela que acaba por uma simples discussão. Uma amizade verdadeira é aquela que nunca se abala. Não é preciso ser inseparável, mas se houver distância, nada irá mudar.
Distância, idade, orgulho, ciúmes. Pra mim nada importa, o amor é bem maior que tudo isso junto, e quer saber mais? Pra duas pessoas estarem juntas não é preciso contato físico, é preciso apenas ter amor, ele por si só ultrapassa qualquer tipo de fronteira.
Não tenho medo do escuro, não tenho medo da distância, sou forte pra quase tudo, menos pra te perder.
Quero um sorriso, quero um abraço, mas quero distância qualquer lágrima de tristeza. Quero verdade e que sempre seja verdade, quero luz, quero paz, uma palavra de amor, mas que seja sincera. Quero um sorriso sincero, quero tudo que me trás felicidade, quero um caminho que nunca ninguém descobriu, e que esse caminho seja do seu coração. Quero ter sempre alguém que me ame e o que o sentimento seja reciproco, quero família e quero que você nunca parta. Quero que sempre me faça o mesmo pedido com se fosse a primeira vez, quero sempre ouvir “eu te amo” de manhã bem cedo, e que me acorde com um beijo na testa... Quero detalhes , pois eles sim fazem a diferença.
Sei, que por mais que te queira, é difícil te ter aqui. Não é por essa distância infernal entre nós, é por você e eu. Por mais que exista amor, carinho e doçura, também existem nossas diferenças. Mas você sabe, todos sabem e eu também, nós podemos conviver com elas.
Por que você ainda está aqui? Preciso respirar um ar limpo, sem você. Se quer distância, vá você primeiro pra bem longe, onde eu não possa te ver, te sentir, nem te querer. De preferência suma até que meu coração nao me machuque mais. Aí sim, você pode voltar mas nao ouse me chamar de amor.
Sabe o que eu aprendi com a distância? Que apesar de doer, de aguçar sua imaginação, de testar suas forças… Ela te mostra que vale à pena esperar. Que se você realmente quer alguém que está longe… Espere, mas espere com o coração aberto, deixe cada pequena palavra entrar, cada gesto contar. Dói, com certeza. É algo que te testa a cada segundo. Você passa por situações que vão te provando que o amor é maior. Mas distância é a maior prova de que um amor pode existir, porque você sacrifica muito por uma pessoa que nem se quer está perto. São palavras que te motivam, são fotos que te alegram, são declarações e promessas que te inspiram e se tornam motivos pra esperar cada dia mais. Apesar de ser dolorosa, a distância me ensinou o que é amar, mas da forma mais verdadeira possível.
Não acredito na distância como sendo aquela que não permite abraços, conversas e risadas, mas eu vejo a distância como a valorização da amizade, da existência de confiança e sentimentos. A distância pode muito bem unir 2 pessoas, 2 corações e sentimentos, mesmo estando longe o sentimento é diferente, grande e supera até 1000 km se for verdadeiro.
Há duas coisas que te distancia de seus objetivos, preguiça de tentar, e não tentar com medo de perder.
Amigos são reconhecidos a distância, Amigos são como flores na primavera, são obrigatórios, não tem como existir alegria sem pessoas como você em minha vida! Sua amizade é algo inexplicável, porque eu não te conhecia e derrepente já estava dizendo que te amava, não só dizendo, mas sentindo esse amor.
Se nos distanciamos muito daquilo que nós um dia sonhamos ser,é por que mudamos demais e/ou nos esforçamos de menos.
Saudade é medo. Medo que aquilo mude e tu não possas fazer nada contra, pois a distância diminui tua ligação (mas aumenta seu sentimento); medo de mudar também, de se refazer e não poder mais voltar atrás devido ao tempo. Medo de não reconhecer traços, medo de esquecer partes ou fragmentos ou pedaços daquela vida.
Sempre uma insatisfação: nada é suficiente. Tu vives, tens emprego, tens uma casa, uma família, uns dois amigos, estudas num local bom, és inteligente, bonita e encantadora. Não basta. Dói, e como dói. Tua dor dói tanto e é tão insuperável e imensurável e incurável e são tantos “ins” que nem prossigo. É a dor das dores.
E como dói de vez em quando, sempre, ontem, hoje, amanhã ou às vezes!...
(A saudade e seus significados - Parte 2)
Da saudade nem me fale
quando tem um grande amor
na distância ela acompanha
e no coração deixa a dor
A maior solidão não é distanciar-se da pessoa que amamos mas é estar perto dela e distante do seu coração
Se amamos na mesma ou maior intensidade que necessitamos ser amados, nos distanciamos cada vez mais do egoísmo, e nos aproximamos mais da graça.
A distância é um longo caminho a ser percorrido que tenho de enfrentar para ser feliz,mais distância nenhuma será capaz de fazer eu desistir de um amor verdadeiro.