Mensagens para Deixar Curiosos
O amor é um tanto quanto curioso; difícil de se entender, e complicado de se explicar.
( VDM - 22/06/09)
Eu sou uma pergunta. Nada mais do que uma simples pergunta que sempre termina com um ponto de curiosidade.
Suas intimidades intensificam seus segredos mais ocultos fazendo-me curioso em desvendar seus enigmas.
O amor que trago á ti em palavras são sinceros e carinhosos, pois é digna de toda honra que meu coração pode oferecer.
Meu império nada é sem sua presença e nada sou sem seu amor que pulsa em minhas veias.
A curiosidade é tão importante e complexa que poderemos ir da simples necessidade mórbida de sabermos o que acontece do outro lado de uma parede ao desbravamento das galáxias. A curiosidade sobre todos os aspectos, é a maior virtude dos grandes inventores e estudiosos renomados.
Lição de Jardinagem número 1
Era uma vez uma menininha muito curiosa....
Um dia ela viu sua mãe no quintal começando um jardim, ela de imediato quis ajudá-la... pôs a mão na terra, mexeu com as mudas e começou a plantação também... queria aprender desde cedo a arte de cultivar tesouros.
Curiosa, perguntou logo como fazia pra plantinha crescer rápido?
A mãe prontamente respondeu:
- temos que regar sempre.... pondo água, adubo e cuidar para que não adoeçam, nem dê fungos....
A menininha então disse, ingenuamente, com um largo sorriso no rosto e já pegando o regador:
- Então vamos colocar bastante água pra crescer mais rápido...
E a mãe rapidamente a impediu em um grito amedrontador:
- Não...... vai matá-las!!!
E foi aí que a menininha aprendeu sua primeira lição de jardinagem.
- Água de mais, também MATA!
Curiosidade
Olhares questionadores que persistem
Perscrutam o que pode ser
Mergulhando na escuridão de minh’alma
Inquirindo o que está ou irá acontecer
É um encontro inusitado e incontido
Que vai e que vem
Conforme os ventos que sopram do infinito
Aflorando todo o sentimento que se tem
Nada é premeditado, no entanto, tudo já está marcado.
Não são cartas postas sobre a mesa
Porém é amor, verdadeiro e profundamente arraigado.
Amor que não se explica, chama acessa!
Amor que não se aplica, está traçado!
Amor que identifica, iluminado!
Deixe todos seus sentidos sempre curiosos, em todas ocasiões, quando nos limitamos a visão estamos entendendo apenas parte situação
Vamos nós subjulgar.
Vai lá... se confia em você, todo o resto está curioso pra saber até onde pode chegar. Calma, é facíl, só doi se tiver medo de arriscar.
A escolha é sua. não deixe os seus ideais interferir nisso. até mesmo pq se eles fossem mesmo bons, teria ido mas longe do que onde as regras daqui pode te levar. Você é fraco.
Mostre sua cara, cansei de ver você atrás de todo esse medo.
Quando a vida deixou de nos provocar inquietação, dúvidas e curiosidade, ficamos vulneráveis como um barco sem leme. Aqueles que decidem remar nas águas turbulentas e encontram sentido diante do caos, navegam por mares desconhecidos com sabedoria.
“Não há outra hipocrisia senão todas as formas de preconceito, se designarmos assim as curiosas operações que se deduzem do seguinte: de que a curiosidade do homem em outros quando não tendenciosa, persiste em repousa nisto(interesse), em querer ser o outro - refiro-me ao outro, - ali onde se desenvolvem as relações de força, gerando os embates culturais.”
É para presente
Embrulhado para presente
O que seria?
Quem recebeu ficou curiosa
Tudo que é fechado,aguça desejo e curiosidade
No pacote tinha,palhas e sementes
Na relva fria de outono formou um circulo
Os olhos!...varando o segredo da noite,
Os labios vermelhos,revelando segredos
Sem medo desabrocharam,para amar
E mostra um desejo,
Imenso,de eliminar todos os limites
Alçar vôos de prazer irrevelável
Prazer sempre fechado e embrulhado....
“O curioso da aposta não é o ato, mais a expectativa e a esperança que construímos a partir dele.” Latumia (W.J.F.)
Não deixe que a rotina tome conta da sua vida. Encare as tarefas do dia-a-dia com renovada curiosidade. Você descobrirá novos detalhes que vão enriquecer sua experiência. Quebre a rotina. E comece a descobrir um novo mundo ao seu redor.
Curiosidade de criança
Papai,
Por que as corujas ficam a noite inteira acordada com olhos arregalados?
Porque elas não sabem beber café moderadamente durante o dia filho.
Sinto sozinho como aquela lua solitária , que nos olha curiosa todas as noites a suspirar.
A exemplo da lua solitária insisto em te procurar.
Pois sei que tem um ser divino a me iluminar...
- Relacionados
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
- 53 frases de motivação no amor para nunca deixar de lutar por ele
- Para Deixar Você mais Feliz
- Tempo de deixar as coisas para trás
- Frases para despedidas que expressam a falta que alguém vai deixar
- Frases para Gente Curiosa
- Bom feriado: 37 frases para deixar o dia de folga ainda melhor