Mensagens para Deixar Curiosos

Cerca de 12158 mensagens para Deixar Curiosos

Tem que deixar chover, tem que deixar lavar A chuva é uma junção de "não querer" com "precisar".

Inserida por LaraRaaynana

Eu tenho um forte controle sobre a realidade,
mas não posso deixar o que está aqui diante de mim
eu sei que você vai embora pela manhã, quando acordar
me deixe com alguma prova de que isso não foi um sonho

Inserida por droplets

Perversidade é um mito inventado por gente boa para explicar o que os outros têm de curiosamente atractivo.

Dinheiro é um negócio curioso. Quem não tem está louco para ter; quem tem está cheio de problemas por causa dele.

Posso compartilhar as dores das pessoas, mas não os seus prazeres. Existe algo curiosamente aborrecedor na felicidade alheia.

Quando se é demasiado curioso de coisas praticadas nos séculos passados, é comum ficar-se ignorante das que se praticam no presente.

É curioso como as cores do mundo real parecem muito mais reais quando vistas no cinema.

O ensino da filosofia não precisa ser complexo, intricado. Tem a ver com curiosidade, a mania de fazer perguntas, algo que perdemos na cultura ocidental quando envelhecemos.

É curioso observar que quase todos os homens que valem muito têm maneiras simples, e que quase sempre as maneiras simples são vistas como indício de pouco valor.

O amor-próprio é um animal curioso, que consegue dormir sob os golpes mais cruéis, mas que acorda, ferido de morte perante uma simples beliscadura.

Há diversos tipos de curiosidade; uma de interesse, que nos leva ao desejo de aprender o que nos pode ser útil, e outra, de orgulho, que provém do desejo de saber o que os outros ignoram.

A curiosidade sobre a vida em todos os aspectos é o segredo das pessoas muito criativas.

O mistério gera curiosidade e a curiosidade é a base do desejo humano para compreender.

É curioso. Há gente que nos odeia sem que jamais lhe tenhamos feito algum favor.

A curiosidade é uma das características certas e permanentes de um espírito vigoroso.

A ciência permanecerá sempre a satisfação do desejo mais alto da nossa natureza, a curiosidade; fornecerá sempre ao homem o único meio que ele possui de melhorar a própria sorte.

⁠Vem amor!

Preparei a nossa cama macia feito nuvens, com cheirinho de algodão doce para deixar a nossa noite marcada com a troca de saliva açucarada da leveza do nosso doce amor.

Inserida por _maria_dutra_



O prêmio da sabedoria é ter uma vida longa e próspera, e ela não será, se perder tempo e deixar as pessoas atrapalhar isso. Quesefodam-seelespralá.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Tenho a impressão de que o mais difícil na vida é deixar-se ir, observar e seguir a voz dos Issos, tanto em relação ao próximo quanto em relação a si mesmo. Mas vale a pena. (...) A gente deveria renunciar a "ser adulto" desde os vinte e cinco anos; até aí, precisamos disso para crescer, mas depois disso a coisa só é útil para os raros casos de ereção.

Inserida por MarcioAAC

É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer, porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.

Clarice Lispector
Perto do coração selvagem. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.