Mensagens para Amigos Magoados
Porque Coração você fui gosta dela?
Era simplismente para sermos bons amigos!
Agora trancarei este sentimento a setes chaves, vou jogar no mais profundo dos oceanos esta chave.
Porque este sentimento que tenho por esta mulher não poderei viver. Sua amizade para mim a cada dia tem sido bom e conviver com você é o maior presente que tenho na VIDA
Amigos verdadeiros não são os que dizem que está tudo certo sempre, e sim, os que te ajudam a enxergar os erros, e também te ajudam a corrigi-los.
Tenho tudo de que preciso, família legal, e muitos amigos. Você já era. Quando sentir falta, não me procure, não me ligue. Esqueça minha vida, pois ela já não faz mais parte da sua...
Amigos são a família que nos permitiram escolher, mas escolha com muito cuidado... lembre-se das coisas horríveis que podem acontecer nas melhores famílias
Quem nunca brincou de lama com os amigos, quem nunca sonhou ter asas, e nas asas da imaginação voou para longe, quem nunca ficou com raiva de um amigo, fazendo juras de que nunca mais falará com ele e depois de uma leve olhada tudo ficou como se nada tivesse acontecido, quem nunca pensou em fugir para uma outra dimensão, quem nunca pensou em mudar o mundo, quem nunca pessou em ir na lua, quem nunca esqueceu um compromisso, quem nunca deu uma desculpa esfarrapada, quem nunca sentiu vontade de gritar pra todos que ama, que nunca foi amado, quem nunca foi magoado por um amor, quem nunca fez loucuras para fazer os outros felizes, quem nunca chorou, quem nunca perdou, quem nunca foi perdoado, quem nunca sonhou??? QUEM NUNCA FEZ ISSO, NUNCA VIVEU. SORRIA, CHORE, PERDOE, SINTA, AME, VIVA. by: Suzy
Como definir, ao certo o que é ser amigo?
Amigo mesmo, é coisa rara. Amigos de verdade, a gente conta nos dedos.
Amigo é quem sente falta da gente, quem estende a mão, quem se importa por se importar de verdade, não por mera curiosidade. Amigo é companhia, é alegria, é risada, é silêncio, é torcida… É quem quer o bem da gente, quem se preocupa, quem dá bronca, quem ri com você, e ri de você. Quem faz loucura com a gente, e pela gente. É quem tá ali mesmo ausente, quem lembra, quem liga, quem surpreende. É pra quem a gente conta os segredos, com quem compartilha os medos, os desejos, os sonhos…
Quem não se encaixa nisso, não se pode chamar de amigo. Se chama alguem-que-se-considera, se chama colega, se chama conhecido, se chama qualquer coisa. Mas amigo, amigo mesmo, é bem mais que isso, é mais forte, mais intenso, sincero, e acima de tudo, verdadeiro.
Amigos passam por fases difíceis. Não devemos abandoná-los porque não estão se comportando da maneira que esperamos."
Os verdadeiros amigos não te deixam pagar a conta “sozinho”. Eles sempre pedem que você pague as dele também.
"Os supostos amigos dizem o que queremos ouvir, mas os verdadeiros amigos dizem o que precisamos ouvir"
Amigos de verdade não precisam de pactos para terem lealdade. Amigos de verdade se olham nos olhos, se machucam, se abraçam, se perdoam. Amigos de verdade não se escondem, não tem inveja, não tem vergonha de dizer eu te amo. Amigos de verdade existem, mas são poucos. Não enchem uma mão.
Não somos mais amigos, não somos mais conhecidos, muito menos, não somos íntimos. Somos dois estranhos, que se cruzaram por aí e que hoje, seguiram suas vidas. Na verdade, ele seguiu a vida dele, enquanto eu, fico parada na rua escura. Não conversamos mais. Não sei se ele passou no vestibular ou se quis entrar na academia. Não sei se ele está feliz como sempre quis, não sei se ele sente. Em silêncio, todas as noites, me pergunto. O que você está fazendo? O que a vida quer realmente de mim?
É engraçado como às vezes quando você mais precisa, os seus melhores amigos estão ocupados, as suas amigas se divertindo e aquele seu colega… O qual você até confia, mas não estava na sua ‘TOP 20 + Melhores Amigos’ te cai super bem. Te aconselha, se põe no seu lugar, perde horas ouvindo tudo o que você tem a dizer, e ainda te oferece um ombro amigo caso precise chorar. É, e é nessas horas que você para e se pergunta: “Quem estará realmente ao meu lado quando eu precisar?”. E percebe que serão muito poucos.
Os amigos que eu tenho valem muito mais que todos os rostos esnobes que vejo nas ruas e carros importados.
Nunca fui favorita. Nunca tive muitos amigos. Tive somente a mim. O meu conforto nas horas de sofrimento. O meu verdadeiro pensamento. Minha verdade. Vivo sozinha não porque gosto e sim porque me acostumei a ser só. Saudades, solidão... Embora esconder seja fácil, o difícil mesmo é deixar de sentir. O tempo ameniza, mas não cura e dificilmente cicatriza. A novidade preenche, mas nunca substitui.
Ler por ler, fotografar por fotografar, ter amigos para não ser sozinho, comer para não morrer, viver por viver, morrer por merecer.
De um sermão do Rebbe em 200
- Caros amigos. Estou morrendo.
Não fiquem perturbados. Comecei a morrer em 6 de julho de 1917. Foi o dia em que nasci e, segundo o nosso salmista, "Nós, que nascemos, nascemos para morrer".
Bom, eu ouvi uma história que trata disso. Um ministro visitava uma igreja no campo, e começou o sermão com um alerta estimulante:
"Todo mundo dessa paróquia vai morrer!"
O ministro olhou em volta. Notou um homem no banco da frente dando um largo sorriso.
"porque está achando tão divertido?", perguntou.
"Não sou desta paróquia", disso o homem. "Só vim passar o fim de semana com minha irmã."
Eu andava distraída, impaciente, e com poucos amigos. Eu estive dançando no vale das sombras, eu quase nunca sorria, eu nunca me divertia de verdade, me contentava com aquelas alegrias momentâneas, aquelas que nunca eram reais, aquelas no estilo Cinderela o encanto sempre acabava a meia noite. Mas uma manhã dessas eu acordei e vi meus olhos no espelho, eu estava tão bela ali sem toda aquela maquiagem, eu estava tão pura. Sorri. Me amei naquele momento, e aprendi não posso mais viver sem mim. Não quero aquela que eu fingia ser, quero ser apenas eu mesma.