Mensagens Noturnas
O trabalho envolve certo perigo, e levamos isso em conta. Era eu quem deveria correr risco… e eles deveriam estar a salvo. Em casa e em segurança.
É o seu trabalho dar meia-volta, começar uma nova vida e se sair melhor desta vez. Mas meu trabalho é manter a promessa que fiz à minha família.
Andei pensando sobre o tempo e sobre como o usamos e por quê. Por que uma pessoa vive muito e outra vive só alguns anos.
Há vidas em que você toma diferentes decisões. E essas decisões levam a resultados distintos. Se tivesse feito apenas uma coisa de maneira diferente, você teria uma história de vida diferente. E todas existem na Biblioteca da Meia-Noite. Todas são tão reais quanto esta vida.
Nunca subestime a grande importância das coisas pequenas — disse a Sra. Elm. — Você deve sempre se lembrar disso.
Eles acham que a gente vai abaixar a cabeça, mas a gente não vai. Não vão calar a nossa boca. Porque o sangue dos nossos filhos não é barato. Porque nós somos os pais e mães do Brasil.
Entramos e saímos dos tribunais em busca de justiça. Quando essa justiça vier, nossos filhos vão continuar mortos. Nossas vidas vão continuar vazias, mas pelo menos eles vão poder descansar.
Quando os nossos filhos saíram de casa naquela noite, nós, como todos os pais do Brasil, deixamos porque nós confiávamos que eles estávamos indo para um lugar seguro.
As pessoas podem ficar tão obcecadas por escapar da morte que estragam a própria vida.
Se tiver um jeito de salvá-la, de salvar a mim, a todos nós, eu incendeio o mundo inteiro. É isso que significa amá-la.
Não ditamos as regras. E não cabe a nós mudar o resultado. Quando as pessoas tentam achar algum atalho, alguma brecha, algum trunfo sobre a vida ou a morte, elas podem se machucar.
Sabe por que não termino minhas histórias? Porque quando as pessoas ouvem o fim, o resto da história é esquecido.
Às vezes, não temos a chance de amar em vida. Mas não significa que o jogo acabou.
Se tem um sonho, sonhe; se tem uma idéia, idealize; porque por maior que seja a noite, o dia torna a clarear!
Há muitos tipos de amor;
há amores que acendem a noite,
outros que sacodem as emoções
e outros que serenam o espírito,
mas o amor que honra a vida,
esse sim, é o melhor.
E lá ficaram, mas não tão entregues como durante a noite. Ela buscava algo e ele buscava algo, ambos furiosos, fazendo caretas; enterrando a cabeça um no peito do outro eles se buscavam e seus abraços e seus corpos arqueados não os faziam esquecer, mas lembrar-se da obrigação de continuar buscando; como os cães raspam desesperadamente o chão, eles raspavam os seus corpos e, desamparados, decepcionados, para alcançar ainda uma última felicidade, eles às vezes passavam à larga língua sobre o roso do outro. Só o cansaço os acalmava e os tornava mutuamente gratos.
Não pode chover o tempo todo.
O céu não pode cair para sempre.
E embora a noite pareça longa.
Suas lágrimas não podem cair para sempre.